COMPRE AGORA

sábado, março 01, 2008

* FÓRMULA TRUCK VOLTA A GUAPORÉ COM EXPECTATIVA DE BOM PÚBLICO.

Torcedores estão há dois dias no circuito esperando pela abertura da temporada da categoria.

Desde a noite de quinta-feira (28), o entorno do circuito de Guaporé (RS), que recebe a primeira etapa da temporada da Fórmula Truck, vem sendo ocupado por torcedores gaúchos que se acostumaram a fazer do fim de semana de corrida um período de festa. Nas barracas, passam as noites de expectativa com muita música, cerveja e churrasco. Mas, desta vez, não terão seu representante no grid. O gaúcho Regis Boessio bateu forte nos treinos livres deste sábado (1) e não terá tempo de preparar o caminhão para a largada, marcada para às 14h00 de domingo (2).

O que nem de longe tira o entusiasmo de quem espera pela corrida. A ausência do piloto local só comprova o carinho da torcida pela Fórmula Truck. Mesmo sem ele, não devem deixar de lotar as arquibancadas. “É uma sensação muito ruim ficar fora da prova em casa. Arrisquei um pouquinho mais, peguei uma ondulação na pista e não tive como controlar. A batida até que não foi forte, acho que estava a uns 80 km/h, mas o ângulo do impacto é que provocou o estrago. Bati de quina”, contou Regis Boessio. A pancada entortou o chassi. “Dá para arrumar, mas precisamos levar para a oficina”.

Ficar fora do grid não significa ficar fora da festa. “Eu quero muito vir ao autódromo para a corrida. Dependo da programação da equipe, mas acho que vou ficar”, disse. Como único gaúcho da categoria, ele assume um fardo. Representa uma torcida acostumada às vitórias. Nesta mesma pista de Guaporé, o recorde de primeiros lugares pertence a um gaúcho, Jorge Fleck, com cinco conquistas seguidas. “É um misto de carinho e pressão. Você tem um apoio muito forte, mas precisa dar resposta. Estou aprendendo a lidar com isso”, contou.

Nesta temporada, ele voltou a ter uma estrutura própria, correndo com motor preparado pela ABF e o caminhão Volvo acertado pelo pessoal técnico de João Maistro. “É tudo diferente. Ainda estou conhecendo as pessoas. Começamos tudo do zero”, revelou o gaúcho, que promete voltar para a próxima etapa, dia 6 de abril, em Goiânia (GO). A prova deste domingo terá transmissão ao vivo pela Bandeirantes com narração de Teo Jose, comentário de Eduardo Homem de Mello e reportagens de Luiz Silvério. Os ingressos para a corrida estão sendo vendidos a R$ 20.

Patrocinadores oficiais da Fórmula Truck: Petrobras, Vipal e Bridgestone.

FOTO: Orlei Silva.
Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: