
SÃO PAULO – Trinta e quatro pilotos entrarão nesta sexta-feira no circuito de Brasília para os primeiros treinos livres da segunda etapa da Stock Car com uma certeza: tão importante quanto acertar o carro para as características todas particulares do anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet será checar o tempo total de desaceleração, reabastecimento e volta à pista durante o obrigatório "pit stop" da prova deste domingo. "O reabastecimento aqui deverá ser bem mais complicado do que em Interlagos", preocupa-se Marcos Gomes, beneficiário da estratégia perfeita da Equipe Medley na abertura do calendário que o conduziu à vitória e à liderança do campeonato.
Em São Paulo, Marcos Gomes largou em 6º, ganhou uma posição com o abandono do pole Ingo Hoffmann (AMG) na volta inicial e saltou para a ponta da prova depois de adicionar os 10 litros de combustível já próximo do limite regulamentar – entre o 20º e o 30º minuto. Foi uma façanha, levando-se em conta que, desde o ingresso da categoria na era dos motores V8 em 2001, mais de 90% dos vencedores partiram no máximo da segunda fila. "Deu tudo certo para nós. A equipe trabalhou bem e o Marquinhos fez três voltas perfeitas com a pista limpa, antes de entrar nos boxes, além de usar a injeção do nitro. Não cometeu um errinho sequer. Mas aqui, com o tempo de volta e a frente dos boxes bem menores, tem tudo para ser uma loteria", avisa o francês Patrick Grandidier, chefe da Equipe Medley e com passagem pela Fórmula 1 na década de 90.


Os treinos desta sexta-feira serão abertos às 11h05. Serão 90 minutos e o máximo de 28 voltas por carro. A segunda sessão começará às 15h35 e terá a mesma duração. Completam o programa a Stock Car Light e a Stock Jr.
fotos: Miguel Costa Jr.
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Nenhum comentário:
Postar um comentário