COMPRE AGORA

domingo, junho 19, 2011

AUDI DTCC: Dudu Rocha vence 1ª corrida no Velopark

 Sofrendo bastante pressão de Elias Azevedo no início da prova, piloto paulista consegue se manter na frente e vencer corrida agitada

Manter-se na frente na largada em uma pista como o Velopark é essencial para um bom resultado na corrida. A filosofia, seguida por grande maioria dos pilotos, foi a tônica da corrida de Dudu Rocha, que estreou no Audi DTCC (Driver Touring Car Cup) neste final de semana e garantiu, além da pole position, a vitória na primeira corrida, disputada na manhã deste sábado (18).

Em segundo lugar ficou Elias Azevedo, que manteve a liderança no campeonato, a 2s246 do vencedor. Outro estreante, Willians Farias, terminou em terceiro lugar, seguido de Eduardo Müller, Adolpho Rossi e Herberto Heinen fechando os seis primeiros que terão a ordem de chegada invertida no grid para a segunda corrida, que acontece logo mais às 15 horas. Assim, o estreante gaúcho Herberto Heinen (que havia largado da nona colocação) sai na pole position.

"No começo foi bem apertado. O Elias não me deu sossego durante um bom tempo, principalmente nas quatro primeiras voltas. Depois comecei a ir melhor que ele em alguns trechos da pista e pude abrir um pouco de distância", disse Rocha. "Entretanto, era uma margem pequena, e eu sabia que não poderia cometer nenhum erro, senão eu perderia a liderança", destacou o piloto, que na segunda corrida cede seu lugar no cockpit do Audi A3 Sport DTCC ao seu parceiro Sergio Bürger.

Elias Azevedo bem que tentou a ponta nas voltas iniciais, mas destacou as dificuldades do circuito de 2.278 metros do Velopark, que na corrida desta manhã ainda tinha asfalto parcialmente úmido. "O Dudu largou muito bem e no início eu conseguia chegar nele, mas para ultrapassar eu tinha de forçar muito o carro e a situação. Seria perigoso, eu poderia acabar com a corrida dos dois, e estou correndo pensando no campeonato. Estou feliz com o resultado", afirmou Azevedo.

Confira o resultado da primeira bateria do Audi DTCC no Velopark:

1-) Dudu Rocha - 24 voltas em 27min13s494
2-) Elias Azevedo - a 2s246
3-) Willians Farias - a 7s673
4-) Eduardo Müller - a 22s860
5-) Adolpho Rossi - a 29s790
6-) Herberto Heinen - a 36s445
7-) Decio Rodrigues - a 38s347
8-) Matheus Maccari - a 42s727
9-) Daniel Daroz - a 43s354
10-) Roger Wehmuth - a 48s565
11-) Wagner Amorin - a 49s883
12-) Rogério Garrubbo - a 56s295
13-) Dionon Cantarelli - a 1 volta

Fonte: Press Consultoria

Nenhum comentário: