COMPRE AGORA

terça-feira, março 20, 2012

BMW Team Brasil realiza dois dias de testes em Curitiba e reúne oito pilotos

Nova sensação do Campeonato Brasileiro de GT, equipe vai testar os modelos BMW Z4 GT3 e BMW M3 GT4. Treinos terão o acompanhamento do alemão Francis Schammo, que chefia o projeto GT da BMW Motorsport


A estreia do BMW Team Brasil, uma das equipes oficiais apoiadas pela BMW Motorsport em todo mundo, divisão esportiva da marca, e da BMW do Brasil, é a grande novidade da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de GT. Com dois modelos BMW Z4 na GT3 e dois BMW M3 na GT4, a equipe realiza seus primeiros testes nesta terça e quarta-feira (dias 20 e 21), no autódromo internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

Os treinos terão o acompanhamento do alemão Francis Schammo, chefe do programa de desenvolvimento da categoria GT da BMW Motorsport e um dos responsáveis pelo projeto da montadora na Fórmula 1, que está no país para conferir as primeiras aceleradas da nova equipe. Ele vai trabalhar ao lado dos engenheiros e mecânicos do BMW Team Brasil, auxiliando no desenvolvimento dos carros.

E, para mostrar toda a potência de seus carros na pista, a equipe realizará os testes com oito pilotos. O atual bicampeão da categoria, o paraibano Valdeno Brito, vai dividir a pilotagem do BMW Z4 de número 1 com o estreante Constantino Jr., campeão da Porsche Cup em 2011.

No carro de número 0, Cacá Bueno - tetracampeão da Stock Car e bicampeão do Trofeo Linea - terá sua primeira experiência na GT, guiando ao lado do experiente Claudio Dahruj.

Na GT4, o gaúcho Matheus Stumpf - bicampeão da GT3 - e o baiano Patrick Gonçalves - atual campeão da Mini Challenge - unem o Sul e o Nordeste para acelerar forte a BMW M3 de número 11.

No carro 12, o paulista Leonardo Cordeiro - campeão da F-3 Sul-americana em 2009 e que disputou a GP3 na Europa - também terá pela primeira vez a chance de guiar um carro de turismo da GT.

O BMW Team Brasil ainda vai contar com o jovem Ricardo Landucci, de apenas 19 anos e atual vice-campeão da F-3 Sul-americana Light, participando dos testes como piloto reserva da equipe.

"Toda a equipe está ansiosa pelo início dos trabalhos. Os carros chegaram ao Brasil com as atualizações e configurações permitidas e exigidas pelo regulamento da FIA. Vamos fazer umshakedown, trabalhar alguns acertos e deixar os carros prontos para a estreia do campeonato. Hora de acelerar e conferir a performance na pista", comenta Antonio Hermann, tricampeão da GT Brasil com a AH Competições e que realiza a preparação dos carros do BMW Team Basil.

"Estamos finalizando as negociações com os pilotos e outros apoios e patrocínios. Em breve, faremos o anúncio e apresentação oficial de todo o time", destaca Beto Juliano, responsável pelo marketing da equipe.

"Vamos trabalhar muito para ter mais uma temporada de sucesso nas pistas, principalmente representando oficialmente a BMW no Brasil, o que é uma honra para todos nós", completou Hermann.

A equipe BMW Team Brasil tem o patrocínio das empresas Banco BMG e BMW, co-patrocínio de Eurobike e Lenovo e apoio da agência Salsa Mobion na temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de GT.

Fonte :
FGCom
Fernanda Gonçalves

Nenhum comentário: