COMPRE AGORA

terça-feira, outubro 01, 2013

Chevrolet: Chegam ao mercado Cruze sedã e Cruze Sport6 linha 2014

Já está disponível no mercado brasileiro a linha 2014 dos modelos Chevrolet Cruze sedã e Cruze Sport6 (hatchback)



Os dois modelos, na versão LTZ, ganharam no sistema de multimídia Chevrolet MyLink, o reconhecimento do usuário pela voz, para acessar diversas informações, a exemplo de emissoras de rádio, determinada música para ser ouvida e o acesso aos comandos do sistema de navegação. Os dois modelos ganharam uma nova cor, a Cinza Mond.

O Cruze sedã e o Cruze Sport6 estão equipados com o motor Ecotec6 1.8 litro e duas opções de transmissão: manual e automática, ambas com seis marchas. A configuração sedã conta com duas versões, LT (três grupos de conteúdo) e LTZ (um grupo), enquanto a hatchback possui a versão LT (dois grupos) e a LTZ (um grupo). A versão LTZ do Cruze Sport6, a exemplo do Cruze sedã, também possui agora câmera de ré.

Os dois modelos ganharam na versão LT com transmissão manual novo volante e manopla de câmbio com acabamento em couro. Eles também já possuem alguns equipamentos importantes na área da segurança, a exemplo do controle eletrônico de estabilidade (LT e LTZ), o desembaçador do espelho retrovisor (LTZ), o sistema automático de controle de qualidade do ar (AQS – "Air Quality System") e o PEPS (Passive Entry e Passive Star) – sistema que permite destravar as portas e ligar o carro sem precisar tirar a chave do bolso (LTZ).


Cruze recebe MyLink com sistema de reconhecimento de voz para áudio, rádio e navegação  

Além dos atributos conhecidos da versão LTZ, como tela touch screen, de sete polegadas, CD player, MP3, USB, entrada auxiliar, Bluetooth, visualizador de fotos, navegador e reconhecimento de voz para agenda e ligações telefônicas, os dois modelos ganharam como novidades o reconhecimento de voz para navegação, áudio e rádio.

Estão disponíveis ainda o aplicativo Stitcher e sistema de navegação integrado ao MyLink, sem a necessidade do SD card. O MyLink se destaca por sua interface intuitiva e de fácil navegação, a qual faz uso da tela LCD touch screen de sete polegadas. 
Motor Ecotec

A família Ecotec reúne o que há de mais sofisticado em termos de engenharia e tecnologia. Seu cabeçote conta com duplo comando de válvulas continuamente variável (Dual CVVT), com variação do tempo de abertura das válvulas de admissão e de escape.

Além disso, o Ecotec6 tem coletor de admissão variável, o que torna as respostas do motor mais rápidas. O coletor "curto" é mais utilizado em altas velocidades, quando o carro necessita de potência. Em baixas rotações, o coletor se torna "longo" privilegiando torque e força. 

O 1.8 Ecotec 6 do Cruze rende 144 cavalos quando abastecido com etanol e 140 com gasolina, a 6.300 rpm. O torque máximo, com etanol, é de 18,9 kgfm e aparece já nas 3.800 rpm. Com gasolina, o torque é de 17,8 kgfm, na mesma rotação. E, além dos bons números, vale ressaltar que 90% do torque já estão disponíveis a partir da faixa de 2.200 rpm.

Fonte: GM

Nenhum comentário: