COMPRE AGORA

sábado, agosto 19, 2006

* CAMPEONATO BRASILEIRO MASERATI - 5ª ETAPA: ALENCAR JR. PODE DISPARAR EM TARUMÃ.


A próxima etapa do Campeonato Brasileiro Maserati, a 5ª da temporada, no dia 27 de agosto, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, RS, pode significar ao líder Alencar Jr. o início da arrancada ao título deste ano, caso volte a vencer.

Após a impecável vitória de ponta a ponta na 4ª etapa, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, o piloto goiano soma 171 pontos, 69 a mais que o vice-líder do campeonato Rafael Derani (102 pontos). Na terceira colocação da classificação geral está Valter Rossete, com 76 pontos, a 95 do líder.

Caso consiga a pontuação máxima nas duas baterias de Tarumã, o piloto Alencar Jr. pode chegar a 221 pontos. Assim, mesmo faltando quatro etapas e 200 pontos ainda serem disputados, em Londrina (17/9), duas em São Paulo (22/10 e 17/12) e outra em Curitiba (circuito externo – 26/11), o piloto goiano começa a definir o campeonato.

Mas, como sempre, o piloto goiano – "mineiramente" – disfarça e costuma dizer que o campeonato termina quando a bandeira quadriculada, preta e branca, indica o final da última corrida da temporada. Ainda assim, desta vez, Alencar Jr. mostrou-se otimista, "porque em Tarumã o piloto sabe ou não sabe guiar. É um circuito que diferencia os ‘homens’ dos ‘meninos’. A minha estréia como piloto profissional aconteceu nessa pista, na temporada de 1979 na Stock Car. Lá venci todas, com exceção de uma em que me envolvi em acidente", explicou.

De outra parte, o vice-líder do campeonato, Rafa Derani, embora concorde que mais uma vitória de Alencar Jr. pode iniciar a definição do ano, prefere estabelecer um desafio a si próprio. "O que aconteceu em Brasília – na 40ª volta, ficou sem freios e teve capotagem espetacular – já é coisa do passado. Foi um grande susto, mas também, além de uma grande lição, serviu para que eu ganhasse mais confiança, pois agora sei que o carro é extremamente seguro", disse.

Em sua avaliação, apesar de não conhecer o circuito de Tarumã, "também acho que esta etapa pode representar o início de uma reviravolta", concluiu Derani.

No Autódromo Internacional de Tarumã, cujo circuito possui 3.016 metros de extensão, o grid de largada da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro Maserati deve ser formado por 14 carros.
Estréia de Mazzochi – A categoria ganhou mais um piloto para esta 5ª etapa do Campeonato Brasileiro Maserati: o gaúcho Abramo Mazzochi, 50, de Caxias do Sul. Entre 1986 e 93, e depois de 99 a 2003, Mazzochi competiu em campeonatos regionais de kart e de monoposto. Somente em 2004, o piloto gaúcho conheceu o Campeonato Brasileiro Pick-Up Racing. Mas, este ano, na primeira semana de maio, Mazzochi teve o prazer em conhecer o Maserati Trofeo, em evento especial de apresentação da categoria no circuito de Guaporé.


"Interessei-me muito pela organização, pelo carro e pela tecnologia. Em princípio, acertei por duas etapas. Caso a minha adaptação seja boa, pretendo ir até o final", afirmou Mazzochi.

Textofinal de Comunicação Integrada
Koichiro Matsuo – MTb 13 224

Nenhum comentário: