COMPRE AGORA

segunda-feira, agosto 14, 2006

* STOCK CAR: SPERAFICO SOBE AO PÓDIO E VOLTA AO GRUPO DOS DEZ PRIMEIROS.

Thiago Camilo, que largou na pole, não deu chance aos adversários e ganhou com sobras.

Era o único resultado possível contra um imbatível Thiago Camilo. O paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Neosoro JF Racing, subiu ao pódio com um segundo lugar na sexta etapa da temporada da Stock Car, disputada neste domingo (13), em Curitiba (PR). A classificação final levou o piloto da casa de volta ao grupo dos dez primeiros colocados, restando duas provas para o fim da "primeira fase" do campeonato, que define os participantes do playoff. Giuliano Losacco, em terceiro, completou o pódio.

A prova foi totalmente dominada por Thiago Camilo. Sem chances de ameaçar o adversário, coube a Mateus Greipel manter a segunda posição até abandonar. Outro que não conseguiu chegar ao pódio foi Luciano Burti. Ele ocupava a terceira colocação quando entrou nos boxes para trocar um pneu furado. As circunstâncias levaram Rodrigo Sperafico ao segundo lugar e ele precisou se defender dos ataques insistentes de Giuliano Losacco. "O carro dele era bem mais rápido no final da reta oposta", disse. Por várias vezes, o paranaense precisou fazer o chamado "traçado defensivo".

"Alcançamos o nosso objetivo de marcar um grande número de pontos e subir na tabela, pensando na classificação para o playoff. Foi difícil manter a posição na primeira parte da prova, principalmente na largada, porque eu estava por fora. Depois, foi só levar até o final num bom ritmo", comentou Rodrigo Sperafico, que agora é o nono no campeonato, com 36 pontos. O líder ainda é Cacá Bueno (que não pontuou em razão de um pneu furado), com 100 pontos. Hoover Orsi é o segundo com 85. Os dois são os únicos classificados matematicamente para o playoff.

O companheiro de equipe de Rodrigo Sperafico, o goiano Ruben Fontes, também fez uma boa prova em Curitiba. Mesmo largando em último lugar, por causa de um problema na embreagem pouco depois da volta de aquecimento, ele conseguiu fazer uma prova agressiva e terminou em 12º, somando mais quatro pontos na temporada. "O esforço físico foi enorme. Com problemas na embreagem, fica difícil tentar uma aproximação e dividir as freadas com os adversários. De qualquer forma, terminar nos pontos depois de sair em último é bastante positivo", analisou.

foto do pódio em Curitiba, com Rodrigo Sperafico (terceiro), Thiago Camilo (vencedor) e Giuliano Losacco (segundo). Crédito: Carsten Horst.

Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: