COMPRE AGORA

quarta-feira, agosto 30, 2006

* GRAND AM: CORRIDA COMPLICADA E PUNIÇÃO DEIXARAM NEGRI E PATTERSON EM 13º EM SONOMA.

Negri credita erro e punição ao 13º lugar na pista de Sonoma

A Grand American Rolex Sport Car Series viveu neste último sábado sua 14ª e penúltima etapa da temporada 2006. O brasileiro Oswaldo Negri Jr, da equipe Michael Shank Racing, encerrou a corrida na 13ª colocação, após ter andado durante muito tempo em sexto.

Negri e seu companheiro de equipe Mark Patterson, chegaram otimista em Sonoma, mas como esta era uma pista desconhecida do sul-africano, este ficou muito tempo dos treinos tendo de tentar decorar o traçado. Patterson encontrou dificuldades durante a tomada de tempos com os carros da GT, e somente conseguiu o 20º tempo para o grid de largada.

Na parada para reabastecimento e troca de pilotos, Negri assumiu o carro na 18ª posição e se valendo do conhecimento do traçado conseguiu evoluir até o 6º lugar. O brasileiro seguia tranqüilo nesta posição até que foi ultrapassar um carro da GT.

"Reconheço que o erro foi meu. Avaliei que por estar sendo ultrapassado do outro protótipo, o piloto do GT iria olhar no retrovisor e notar que vinham mais dois protótipos bem mais rápidos", contou Negri. "Fui excessivamente agressivo e acabei batendo no carro dele e rodei. Ainda assim ao iniciar a rodada, enfiei o pé no acelerador, dando um giro de 360º e sequer perdi a posição", contou o brasileiro.

A equipe MSR então decidiu chamar Negri aos boxes, para verificar se havia algum dano no Lexus Riley nº 60. Nada de anormal foi notado e rapidamente o piloto voltou a pista, ainda em sexto lugar. Logo em seguida os comissários avisaram a equipe que haviam recibido duas punições, um stop-and-go pelo toque de Negri com o GT, e um time-penalty pela parada nos boxes.

Na ânsia de voltar à pista, a equipe liberou Negri, enquanto ainda havia uma mangueira no pit-lane, e isso é proibido pelo regulamento da Grand Am.

"Foi uma pena, mas realmente erramos. Esta foi uma corrida muito atípica, com muitas batidas", disse Negri.

O brasileiro viaja já nesta terça-feira para Utah, onde neste sábado acontece a prova de encerramento da temporada na Miller Motorsport Park, em uma maratona de 9 horas de prova, pelos 7.242 metros do circuito.

Resultado da Grand Am - GP de Sonama:

1 - Scott Pruett/Luis Diaz (Chip Ganassi Racing)
2 - Butch Leitzinger/Andy Wallace (Howard-Boss Motorsports)
3 - Mario Haberfeld/Adrian Fernandez (Lowe's Fernandez Racing)
4 - Wayne Taylor/Max Angelelli/Jan Magnussen (SunTrust Racing)
5 - Alex Figge/Ryan Dalziel (Pacific Coast Motorsports)
6 - Rob Finlay/Michael Valiante (Essex Racing)
7 - Milka Duno/Patrick Carpentier (CITGO Racing by SAMAX)
8 - David Donohue/Darren Law (Red Bull/Brumos Porsche)
9 - Jorg Bergmeister/Nic Jonsson (Krohn Racing)
10 - Michael McDowell/Guy Cosmo/Memo Gidley (Uniden Racing)
13 - Oswaldo Negri Jr./Mark Patterson (Michael Shank Racing)


JV5Racing
João Vasconcelos
MTB:38553
Foto Crédito: Todd Corzet/ Motorport.com

Nenhum comentário: