COMPRE AGORA

sábado, julho 07, 2007

* AUDI TT ROADSTER É ATRAÇÃO EM FESTA DA MARCA E CHEGA EM SETEMBRO NO MERCADO BRASILEIRO.


No evento TT on the party, realizado no último dia 5 de julho, na Vila dos Ypês, em São Paulo, o novo Audi TT Roadster 2.0 TFSI fez a sua primeira apresentação pública e encantou os 1500 convidados da marca alemã com suas linhas esportivas e elegantes

Primeiro os brasileiros tiveram o prazer de conhecer de perto o TT Coupé, um ícone de design e esportividade da Audi no mundo todo. Agora, é a vez da sofisticação e tecnologia aterrizar no País em sua versão roadster, conversível, que torna o carro ainda mais apurado em termos de esportividade e elegância.
Assim como no cupê, a dianteira do Audi TT Roadster tem grande expressividade, por conta da grade do radiador, que serve como um elemento de definição da genética Audi. As largas entradas de ar insinuam a potência do motor e os faróis bem marcados enfatizam a aparência esportiva do carro.
Mas o TT Roadster traz em seu design exterior o diferencial de ter as barras laterais de proteção com acabamento em alumínio. A capota rebatível é integrada com a traseira, o que reduz a curvatura do carro em relação à versão cupê, deixando-o com um visual ainda mais agressivo e esportivo.

O Audi TT Roadster tem também sua composição de carroceria produzida em alumínio e aço pelo método de construção ASF Space Frame desenvolvido pela Audi, para conseguir uma grande redução no peso e, por consequência, tornar o carro ainda mais veloz. Desta forma, o modelo chega ao Brasil fabricado com 58% em alumínio e 42% em aço.
Capota conversível automática torna o carro ainda mais esportivo

A capota, desenvolvida com uma mistura de aço e alumínio para ficar ainda mais leve, possui sistema de acionamento automático por meio de um botão localizado no console central do veículo. A capota se abre em 12 segundos, graças ao sistema de dobras Z, que além de tornar o processo mais rápido, ocupa também menos espaço. O fechamento completo é feito em 14 segundos.

A capota do Audi TT Roadster é composta por um material especial que funciona como isolante acústico e térmico, algo muito importante para carros conversíveis.

Motor do ano

Assim como no Audi TT Coupé, o TT Roadster apresenta também motor quatro cilindros 2.0 Turbocharged TSFI, com sistema de injeção direta de gasolina FSI, o que garante ao esportivo uma potência de 200 cv. O carro acelera de 0 a 100 Km em apenas 6,5 segundos e atinge velocidade máxima de 237 km/h.

O torque máximo de 280 Nm está disponível em uma larga faixa de rotações – desde 1.800 rpm até 5.000 rpm. Pelo pacote tecnológico, o propulsor foi escolhido por um júri internacional de especialistas como "O Motor do Ano", três vezes consecutivas, em 2005, 2006 e 2007.

Além disso, quem tiver o prazer de pilotar o novo esportivo terá a chance de conhecer uma das novidades da Audi no quesito câmbio. O TT Roadster vem com o S tronic, um sistema que combina as vantagens de uma caixa de câmbio manual com uma automática simultaneamente, com ênfase na esportividade. Apesar de não possuir pedal de embreagem, o S tronic é baseado tecnicamente na caixa de câmbio manual de seis velocidades. Com inédito sistema de dupla embreagem e controle eletro-hidráulico inteligente, é possível engatar duas marchas ao mesmo tempo: enquanto uma marcha está em funcionamento, a próxima está pré-selecionada. Nas trocas de marcha, o engate é praticamente simultâneo, proporcionando aceleração constante, sem interrupções.
Alta tecnologia

Como em todos os modelos Audi, o TT Roadster privilegia a segurança. A começar pela própria carroceria, que possui estrutura de alumínio reforçada e cria uma célula protetora, o que assegura maior proteção em colisões dianteiras. Possui ainda barras de proteção lateral nas portas.

O sistema de suspensão dinâmica da Audi foi aperfeiçoado e submetido a novos ajustes para implementação do novo TT Roadster, que tem, por exemplo, um centro de gravidade aproximadamente 9 mm mais baixo.

Como opcional, há um sistema de amortecimento de alta tecnologia (Audi Magnetic Ride), no qual minúsculas partículas magnéticas circulam no óleo dos amortecedores. Quando é aplicada uma voltagem, estas partículas modificam as características de amortecimento em milésimos de segundos.

O Audi TT Roadster 2.0 TFSI é equipado com rodas de alumínio de 17 polegadas e pneus 245/45 R17. Com tecnologia run-flat, os pneus, se furados, permitem que o carro continue em movimento por cerca de 50 km a uma velocidade máxima de 80 km/h. O esportivo tem ainda um sistema que monitora a pressão dos pneus.
Outro destaque fica por conta do sistema de som Bose de série com rádio modelo Symphony de 6 CD´s no painel. Interface Bluetooth para celulares, preparação para iPod, Acoustic Parking System de estacionamento traseiro, faróis com bi-xênon, lavadores e ajustes de altura, bancos dianteiros com ajuste elétrico e programa eletrônico de estabilidade (ESP) são outros equipamentos de série.

A Audi só deverá informar o preço do Audi TT Roadster 2.0 TFSI no início de sua comercialização, em setembro.

Comunicação Corporativa Audi Brasil
Charles Marzanasco Filho
LVBA Comunicação
Rodrigo Garutti
Clezia Martins Gomes

Nenhum comentário: