COMPRE AGORA

segunda-feira, julho 16, 2007

* F-3 INGLESA: MARKO ASMER AMPLIA VANTAGEM E REDUZ PRETENSÕES DOS ADVERSÁRIOS.

O favoritismo do estoniano agora é reconhecido até pelos rivais. Ele desapareceu na liderança com mais uma vitória e um terceiro lugar em Brands Hatch.

Só um desastre tira do estoniano Marko Asmer o título da Fórmula 3 Inglesa nesta temporada. Ele alcançou outros dois ótimos resultados na sexta rodada dupla do campeonato, disputada em Brands Hatch, ampliando ainda mais sua liderança. O piloto, que compete pela Hitech, começa a segunda metade do ano com 78 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o alemão Maro Engel, da Carlin. E se para o vice-líder já está difícil, para os demais ficou praticamente impossível conquistar a taça. A opinião é compartilhada por Alberto Valério, da Carlin, que viveu um fim de semana complicado.

"Ficou difícil para todo mundo. Ele não tem vantagem técnica, mas abriu muitos pontos no início do ano e agora impõe uma boa regularidade, enquanto nós ainda somos perseguidos por certa falta de sorte. As coisas estão caminhando muito bem para o Marko Asmer", admite o brasileiro, que bateu na primeira prova e foi oitavo na outra, depois de uma série de problemas com o acerto do carro na tomada de tempo. Os resultados recentes mudaram seu foco. "Agora vou pensar menos no campeonato e mais nas vitórias. Quero ganhar o máximo possível até o fim do ano", revela.

As coisas começaram a se complicar para Alberto Valério em Brands Hatch logo na sexta-feira (13). Ele começou o dia razoavelmente bem, mas o time resolveu fazer uma mudança significativa no acerto, que funcionou nos outros carros e não no dele. "Aí as coisas só foram piorando e fomos descobrir porque o ajuste não funcionava comigo somente após a tomada de tempo, quando já havíamos conquistado posições ruins no grid. Voltamos ao caminho que utilizávamos, mas não deu para fazer muita coisa além de somar mais alguns pontos", conta.

Na primeira corrida, ele disputava o 11º lugar com John Martin na quarta volta quando os dois bateram. Alberto Valério saiu da pista e capotou. Marko Asmer venceu. O piloto brasileiro não saiu ferido e ainda teve boa recuperação na segunda prova. Chegou em oitavo. Sebastian Hohental ganhou. "Quando eu cheguei no meu companheiro de equipe (Maro Engel), não deu para avançar muito mais, porque a pista não tem bons pontos de ultrapassagem e eu não podia colocar a corrida dele em risco", lamenta Alberto Valério, que é o oitavo na tabela, com 66 pontos. Marko Asmer tem 189.

Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: