COMPRE AGORA

quinta-feira, julho 12, 2007

* RALI: ACIDENTE COM DUPLA GOIANA COMPLICA IDA PARA OS "SERTÕES".

Quinto lugar no campeonato, dupla tem agora 27 pontos atrás dos líderes

Depois de um fim de semana conturbado a dupla goiana Marcos Cassol e Lélio Carneiro encerrou aquela que seria a terceira etapa do Mitsubishi Cup Sudeste, com um grave acidente. A prova aconteceu neste sábado (07/07) na cidade de Itu, interior paulista. A dupla estreava um novo carro que seria usado no Rally dos Sertões.

Após um adiamento por causa da chuva excessiva em junho, a terceira etapa do Mitsubishi Cup aconteceu com muito sol e bastante poeira, no seletivo traçado montado em Itu. A pista com poucas retas foi palco de um grave acidente envolvendo os vice-líderes naquele momento do campeonato. "Realmente não foi um dia muito bom. Estávamos estreando um carro novo e com o acidente perdemos completamente o equipamento", explica o piloto Marcos Cassol.

O novo veículo seria utilizado no Rally dos Sertões e estava sendo posto a prova na competição em São Paulo. "Tínhamos grandes chances de lutar pelo campeonato. Agora, ficou um pouco mais distante, mas não vamos desanimar. Tem muita corrida pela frente", explica o navegador Lélio Carneiro. A dupla ficou sob observação médica, após o acidente, durante a noite de sábado na Santa Casa de Itu. "Graças a Deus nada de grave aconteceu conosco, apesar dos três dentes quebrados e dois pontos na língua. O choque com o tronco de árvore foi bastante forte, mas estamos bem", conta Cassol. O acidente ocorreu em uma curva de alta velocidade quando estavam a cerca de 100 km/h e se chocaram com um tronco na área de escape.

"O susto já ficou no passado", explicou Lélinho, "Agora nossa meta é o Rally dos Sertões, vamos para lá com toda a garra para vencer na nossa categoria", conta. Para Cassol a meta agora também é o "Sertões". "Não podemos desanimar, não. A prova mais esperada do ano também será a que teremos o melhor resultado", exalta o piloto que ainda não sabe se o carro ficará pronto para a competição.

Com resultados os goianos somaram apenas 23 pontos, que foram conquistados na primeira e na segunda especial do dia, com isso caíram de vice-líderes para o quinto lugar no campeonato, categoria L200 RS Master. A próxima prova da Mitsubishi Cup Sudeste será realizada em Penha (SC) no final de agosto.

CLASSIFICAÇÃO GERAL DO CAMPEONATO:

L200 RS MASTER
1º lugar: Felipe Schultz e Eduardo Bampi (Curitiba / PR) 150 pontos
2º lugar: Fellipe Bibas e Emerson Cavassin (Curitiba / PR) 140 pontos
3º lugar: Reinaldo Varela e Du Sachs (São Paulo / SP) 133 pontos
4º lugar: Fabio Sacioto e Marco Túlio Lana (Contagem / MG) 132 pontos
5º lugar: Marcos Cassol e Lelio Carneiro (Rio Verde / GO) 123 pontos

Rogério Artoni
Assessor de imprensa – MTB:45802SP

Nenhum comentário: