COMPRE AGORA

quinta-feira, julho 26, 2007

* KANAAN E CÂMARA TESTAM PELA FÓRMULA INDY EM KENTUCKY.

Brasileiros representam a Andretti Green no speedway de 1,5 milhas

Tony Kanaan terá a companhia do compatriota Jaime Câmara nos testes da Fórmula Indy em Kentucky. Além da Andretti Green, representada pelos dois brasileiros, estarão no oval que faz parte do calendário da categoria as equipes Ganassi e Panther, do também brasileiro Vitor Meira. O teste acontece nesta quinta-feira (26) à noite porque a prova no tri-oval de 1,5 milha será a 4ª disputa sob luzes artificiais da categoria em 2007. O GP de Kentucky acontece no dia 11 de agosto, uma semana após o GP de Michigan, próxima corrida.
“Estou bem feliz por mais essa convocação da Andretti Green, pois acredito que tenho plantado uma semente, e posso colher os frutos mais para frente. Meu objetivo é subir para a Fórmula Indy no ano que vem, por isso é mais uma chance de mostrar meu trabalho”, destacou Câmara, que defende a mesma AGR na Indy Pro Series. “Treinar com o Tony também ajuda muito, pois ele pode me passar muitas dicas e orientações. Meu objetivo é ajudar ao máximo a equipe, pois essa etapa de Kentucky será fundamental para a disputa do campeonato O pessoal da equipe sempre me elogiou nos outros testes que fizemos juntos, por isso quero manter esse bom trabalho”, emendou o brasileiro.

Kanaan também destacou a importância dos testes nesse oval. “O GP de Kentucky será decisivo para a nossa equipe na briga pelo título da temporada. Será mais uma etapa noturna, sendo que a temperatura e as condições do tempo mudam muito. Nós teremos o reforço do Jaime, um piloto que realizou ótimos testes sempre que foi requisitado. Portanto, teremos um dia cheio nesta quinta”, comentou o campeão 2004 e vice em 2005.

A relevância destacada por Kanaan também se deve à disputa das duas equipes que ocupam as quatro primeiras posições no campeonato, a Andretti Green e a Ganassi, nos chamados "speedway", por ter a extensão de 1,5 milha. A Ganassi venceu três provas neste tipo de oval, duas com Dan Wheldon (Homestead e Kansas) e uma com Scott Dixon (Nashville), contra uma vitória da Andretti Green, justamente nas mãos de Tony (Japão).

AndersonMarsili
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário: