COMPRE AGORA

quinta-feira, dezembro 18, 2008

Subaru World Rallye Team fora do WRC


Já se esperava que as recentes decisões da FIA tivessem consequências, mas pelos vistos a extensão do drama irá ser bastante maior que o inicialmente esperado. Depois da Suzuki, hoje é a vez da Subaru anunciar a saída imediata do WRC.

Na sequência do abandono da Audi no LMS, a Honda na Fórmula 1, a Suzuki no WRC, a Fiat no Campeonato de Portugal de Ralis, hoje surgiu mais uma bomba para os adeptos dos automóveis: A Subaru anunciou a sua saída como equipa oficial do WRC.

Os argumentos são os mesmos e quem faz os comunicados das empresas não tem de pensar muito, pois só tem de "olhar para o lado" e transcrever: "Crise económica mundial".

David Richards, o patrão da Prodrive, mostrou-se triste com a decisão, que coloca um termo a uma ligação de 20 anos: "A saída da Subaru do Mundial de Ralis é uma grande perda, já que a equipa há muito é um dos seus principais ícones. A Subaru World Rally Team criou verdadeiros campeões como Colin McRae e Richard Burns e a sua ausência será sentida um pouco por todo o mundo dos ralis.", referiu Richards que já revelou que os funcionários da SWRT serão distribuídos por outras áreas na Prodrive, e as equipas "cliente" da Subaru manter-se-ão, apoiadas pela equipa inglesa.

No comunicado da Prodrive é deixada em aberto a possibilidade da Subaru regressar em 2010, já com as novas regras do WRC: "Olhando para a frente, em 2010 serão introduzidos novos regulamentos no WRC, o que dá à Prodrive uma oportunidade para preparar a reentrada no campeonato com uma equipe que tem 24 anos de experiência e sucesso.", lia-se no comunicado.

Nenhum comentário: