COMPRE AGORA

segunda-feira, dezembro 29, 2008

Telmex desmente compra da Honda Racing F1
Comunicado do gigante de telecomunicações Telmex, propriedade de Carlos Slim, um mexicano de 67 anos, tido como o segundo homem mais rico do Mundo, desmente a compra da Honda F1 pelo milionário

A Telmex, a empresa do multimilionário mexicano Carlos Slim, garante que não está interessada em comprar a equipe Honda da Fórmula 1, afirmando que as notícias dando conta desse negócio são "completamente falsas".

Num comunicado divulgado, este domingo, no site da Telmex, citado pela Associated Press, a empresa garante que Carlos Slim "não comprou nem está a negociar a compra da equipa de Fórmula 1 Honda, e que todas as notícias que apontam nesse sentido não têm fundamento e são completamente falsas".

O jornal italiano "La Stampa" noticiou, sábado, que Carlos Slim estava em vias de comprar a Honda, depois do construtor japonês ter anunciado no início do mês que iria abandonar a F1 devido à escalada da crise no sector automóvel.


Fonte: RTP
Lamborghini Reventon "apostando" corrida com um jato. Quem ganha?
Veja:


Chrysler garante continuidade na NASCAR


A atravessar um conturbado momento financeiro, a Chrysler reafirmou-se empenhada na sua participação a NASCAR, isto apesar de ter anunciado que irá parar as usas fábricas pelo período de um mês.
A Chrysler, que está representada na mais famosa competição automobilística norte-americana através da Dodge, confirmou que o plano é continuar na modalidade.

Não vamos sair. Vamos continuar a fundo", começou por dizer Mike Accavitti, chefe do departamento de desporto automóvel da marca, à agência noticiosa Reuters.

De acordo com aquele responsável, o facto de a marca continuar na NASCAR é uma boa maneira de "promover veículos", ainda que admita a necessidade de reduzir custos, o que irá ser feito na ordem dos 30 por cento.

"Temos de reduzir os gastos. Temos de colocar as nossas despesas em linha com os lucros", elucidou, destacando que o mercado de veículos está "num ponto baixo como não se via há décadas".

Recorde-se que a marca, a par da Ford e da GM, está à espera de uma decisão do governo norte-americano em relação a uma eventual ajuda financeira.

A Chrysler irá, assim, honrar os seus compromissos com as equipas Gillett Evernham, Penske Racing e Petty Enterprises. Das restantes marcas presentes na NASCAR, Ford e Toyota também já adiantaram que vão cortar nos gastos com aquela competição.

fonte: Autosport

McNish confia no novo Audi para as 24h de Le Mans
Montadora não estará na Le Mans Series e na American Le Mans Series em 2009

Allan McNish acredita na possibilidade de a Audi repetir vitória nas 24 Horas de Le Mans de 2009 com seu novo protótipo R15 TDI, a diesel, embora tenha somente um teste real para preparar o equipamento para 13 de junho.

A Audi optou por não continuar na Le Mans Series e na American Le Mans Series em 2009. Antes da tradicional prova, estará nas 12 Horas de Sebring, em março.

A Peugeot superou em velocidade a Audi em 2008 e estará com mais vontade de vencer em 2009, já que, mesmo assim, perdeu a corrida de longa duração.

"Não pilotei o carro, mas a razão pela qual penso que podemos vencer é que a Audi nunca, em minha experiência, fez algo pela metade", disse o parceiro de Rinaldo Capello e Tom Kristensen neste ano, com os quais faturou a prova.

"Quando ela compete, ela usa um carro que já provou ter confiabilidade e ganho e desempenho. Até que tenhamos algumas mudanças de regulamento, as quais tornarão as coisas mais difíceis, daremos um passo à frente."

Mas o escocês, ex-piloto de F-1, está ciente de que a montadora francesa "não cometerá o mesmo erro duas vezes". Então, para ele, a Audi terá de ter um carro mais veloz que o da Peugeot em 2009.

McNish admitiu ter ficado surpreso e chateado por a Audi ter descartado a Le Mans Series e a American Le Mans Series. "[Mas] ainda estamos nas duas maiores corridas e temos um novo carro, então iremos para a luta."
Fonte: UOL
Jornal garante acordo entre Alonso e Ferrari para 2011

ROMA - De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o espanhol Fernando Alonso já teria um acordo para correr pela Ferrari, a partir de 2011. O contrato com o bicampeão mundial de Fórmula 1 seria por quatro temporadas.

A Ferrari tem acordo com a atual dupla formada pelo brasileiro Felipe Massa e o finlandês Kimi Raikkonen até o fim de 2010, mas o último estaria na berlinda após o fraco desempenho neste ano.

- Agora depende de o Kimi fazer a sua parte. Se não, se tentará quebrar o contrato para antecipar para 2010 a chegada de Alonso, informou o diário italiano.

Sobre Felipe Massa, vice-campeão mundial, o jornal italiano informou que o seu futuro não é questionado nomento por estar em contínua evolução. O brasileiro perdeu neste ano o título por apenas um ponto para o inglês Lewis Hamilton, da McLaren.

Alonso renovou no fim deste ano o contrato com a Renault. Após um fraco início de campeonato, o espanhol ajudou na evolução do carro da escuderia francesa e venceu duas corridas - Cingapura e Japão.

JB Online

sexta-feira, dezembro 26, 2008


Crise faz equipes gastarem menos com apresentações de carros

A pompa, o luxo e as luzes que tradicionalmente marcam as apresentações dos novos carros das equipes da Fórmula 1 ficaram para trás. Em tempos de crise econômica mundial, os modelos que entrarão nas pistas durante a temporada 2009 serão mostrados ao público de forma discreta: a Toyota, por exemplo, utilizará somente a internet para fazê-lo, enquanto Renault, Williams e BMW estrearão seus monopostos em testes particulares.

Devido à crise financeira que se instalou no planeta e já causaram a saída da Honda na Fórmula 1, as escuderias estão sendo obrigadas a reduzir custos até mesmo na apresentação de seus veículos. Portanto, grandes festas como a que foi organizada pela McLaren para exibir seu carro de 2007, com fogos de artifício, atuações do Circo do Sol e gastos da ordem de 4 milhões de euros (cerca de R$ 13 mi), estão descartadas para o ano que vem.

Nesse contexto, salta aos olhos a iniciativa da Toyota, que realizará uma exibição virtual para comemorar o lançamento do TF109 o modelo será mostrado em 15 de janeiro no site oficial do time japonês, somente indo à pista do circuito de Algarve, em Portugal, cinco dias depois.

O recém-inagurado autódromo lusitano também foi o local escolhido para o debute do novo carro da Renault, apresentado com Fernando Alonso e cia. a custos que, segundo o diário espanhol Marca", chegam somente a 7 mil euros por dia (R$ 23 mil). O FW31, veículo 2009 da Williams, também estará à disposição do público de forma inédita em uma pista: a equipe inglesa recorreu aos preços acessíveis do aluguel da de Portimao, mais uma localizada em solo português.

McLaren na fábrica; Ferrari e BMW seguem programação: Das três principais escuderias da Fórmula 1 na última temporada, somente a McLaren mudará sua programação no que toca à apresentação de seu novo carro. Ao contrário do luxo dos anos anteriores, a escuderia inglesa promoverá o MP4-24 sem muita pompa, no Centro Tecnológico de Woking, sua sede.

Ferrari e BMW, que já não costumavam gastar muito para exibir seus monopostos, manterão suas respectivas políticas. Enquanto a equipe italiana deixará os jornalistas observarem seu modelo 2009 em Maranello, a alemã levará o F1.09 ao circuito de Valência, onde serão realizadas voltas de instalação.

fonte: Gazeta Press

terça-feira, dezembro 23, 2008

FOTOS ITAIPAVA TROFEO MASERATI
Confira a galeria de fotos da etapa final do Itaipava Trofeo Maserati em Interlagos , no dia 14 de dezembro de 2008.

CLIQUE

segunda-feira, dezembro 22, 2008

Robinho investe num Lamborghini
O avançado brasileiro do Manchester City, que até há pouco tempo andava de autocarro, pois conduzir na faixa esquerda fazia-lhe confusão, parece já ter superado esse problema.

É que, segundo o jornal "The Sun", Robinho comprou um Lamborghini Gallardo LP560-4 e certamente não será para ficar na garagem. O que agora Robinho vai, certamente, guardar é o passe, com duração de um ano, que os companheiros de equipa lhe tinham oferecido.

É só para quem pode !

fonte:Record PT

domingo, dezembro 21, 2008

Seis pilotos estão sem equipe para temporada 2009 da Stock Car


SÃO PAULO - Seis pilotos que participaram da Super Final na temporada 2008 de Stock Car ainda estão sem equipe para 2009. Os garantidos por enquanto são os competidores Cacá Bueno, que disputará o campeonato na WA Mattheis, o campeão Ricardo Maurício, que ocupará uma vaga na RC Competições, Alceu Feldmann, que permanece na Boettger Competições, e Átila Abreu, que substituirá Ingo Hoffmann na AMG Motorsport.

Thiago Camilo, Popó Bueno, e Giuliano Losacco ainda não decidiram se vão procurar novos ares ou se preferem dar continuidade ao trabalho com seus chefes de equipe.

Dois pilotos que conquistaram vitórias também estão procurando equipe. É o caso de Marcos Gomes, que brigou pelo título até a última etapa e Valdeno Brito, vencedor da Corrida do 1 Milhão de Dólares. Allam Khodair também está com seu futuro na categoria indefinido.

Até o começo de janeiro, as equipes definirão quais pilotos disputarão a principal categoria do automobilismo nacional no próximo ano.
fonte: Terra
Etapa de Detroit da Fórmula Indy é cancelada por causa da crise financeira


Organizadores não conseguiram fundos suficientes para a corrida em 2009


Largada da etapa de Detroit da Indy em 2008 A etapa de Detroit da Fórmula Indy da temporada 2009 foi cancelada nesta sexta-feira. Por causa da crise financeira mundial, os organizadores da prova não conseguiram a verba suficiente para a realização da corrida no próximo ano. A American Le Mans Series (ALMS), que fazia um dos eventos-suporte, também será afetada com a decisão.

A corrida fazia parte do calendário da Champ Car (antiga Cart) entre 1990 e 2001. Em 2007, Roger Penske, dono da equipe que leva seu nome, trouxe o evento para a IRL em 2007, ao conseguir verbas para reformar a pista e os boxes, montados nas ruas de um parque na Belle Isle.

Locais como Birmingham (Alabama), Utah, Nashville, Portland e Surfers Paradise, na Austrália, já demonstraram vontade de sediar uma corrida da Fórmula Indy. A data da prova em Detroit é muito valorizada, pois é o dia do Trabalho nos Estados Unidos, em 7 de setembro.

fonte: GloboEsporte

sábado, dezembro 20, 2008

Glock ainda se assusta com repercussão do GP do Brasil


Fonte:Portal Terra

RIO DE JANEIRO - Um dos principais personagens da decisão da temporada, no Grande Prêmio do Brasil, em novembro, o alemão Timo Glock, da Toyota, afirmou nesta sexta-feira que não teve culpa pelo título ter ficado com o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, e não com o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari.


– No fim, acho que foi bom em termos de estratégia da equipe porque ganhamos a posição do Kovalainen. Isso é automobilismo. O lado positivo é que foi uma megacorrida e todos gostaram – disse o piloto, em entrevista à Jovem Pan.



Glock lembrou que, por ter permanecido com pneu de pista seca quando começou a chover em Interlagos, não teve como segurar posição e acabou ultrapassado por Sebastian Vettel, Robert Kubica (que era retardatário) e Hamilton.



– Quando retornei, não sabia de nada, apenas que ele (Hamilton) era campeão. Fui lá, cumprimentei e vi muitas equipes de TV na minha direção. Foi lá que percebi que tinha decidido o campeonato – comentou.
Massa, mesmo ficando apenas com o vice-campeonato, endossou a opinião do alemão, ao dizer que ele era a única esperança de vitória, já que arriscou a não trocar os pneus.



– Porém seus pneus perderam temperatura, molhou de vez. Ele não teve culpa. As pessoas têm que entender que o campeonato é feito de 18 corridas.



Ainda assim, Glock lamentou a reação dos torcedores após a corrida, inclusive na própria Alemanha. Entre outras mensagens que recebeu, assegurou o alemão, havia ameaças de que seria descoberta a residência de sua família, além de recados racistas.



– A página do meu fã-clube recebeu 500 mensagens e 90% eram negativas, como quanto dinheiro ganhei para deixar Hamilton ser campeão – disse o piloto.
F1-McLaren mais rápida que Ferrari no Algarve


Pedro de La Rosa, o mais rápido no Algarve

Ferrari e a McLaren concluiram três dias de testes, no Autódromo Internacional do Algarve, aos monolugares com que disputarão o Mundial'2009

Esta quarta-feira, no Autódromo Internacional do Algarve, o espanhol Pedro de La Rosa, da McLaren-Mercedes, baixou o recorde da volta mais rápida de 1.30,08 para 1.28,993 minutos, já no fim da sessão de treino, em que fez 74 voltas.

No derradeiro dia de testes algarvios, a McLaren voltou a rodar mais rápido que a Ferrari, onde o transalpino Luca Badoer não conseguiu melhor que 1.30,163 minutos, nas 75 voltas efectuadas ao circuito de 4.692 metros.

Pedro de La Rosa e Luca Badoer foram, esta quarta-feira, os dois únicos pilotos utilizados pelas duas escuderias, que trouxeram ao Algarve um total de cinco pilotos.

O espanhol da McLaren, que considera o circuito "fantástico", justificou a melhor marca conseguida "devido a mais borracha no asfalto, embora ainda não seja o ideal".

"Penso que será ainda mais espectacular quando o nível de aderência subir, seguramente em Janeiro, quando mais equipas rodarem em simultâneo", sublinhou.

Entre 19 e 22 de Janeiro, o circuito português vai juntar as marcas do "circo" da Fórmula 1, na preparação e apresentação do Mundial de 2009.
Fonte: RTP
Pilotos Brasileiros participaram do Evento All-Stars Karting Classic realizado na Flórida
Pilotos reunidos após a corrida PRI All-Stars Karting categoria Classic que se realizou em 11 de Dezembro em Orlando


Orlando, Flórida: Pelo terceiro ano consecutivo o Evento All-Stars Karting Classic , que reúne alguns dos maiores nomes em autoracing norte-americano, foi realizado em conjunto com o anual Performance Racing Industry Trade Show na semana passada, em Orlando, Flórida. O evento contou com a participação de três pilotos brasileiros: Vitor Meira (IndyCar), Oswaldo Negri Jr. (Grand-Am) e Felipe Guimarães que representa o Brasil na série de A1GP e é o campeão nacional brasileiro atual de Kart. Os brasileiros competiram no evento ao lado de pilotos mundialmente famosos como Dan Wheldon (IndyCar), Buddy Rice (IndyCar), Scott Speed (fórmula 1 e NASCAR), A.J. Allmendinger (NASCAR e ChampCar), Jamie McMurray (NASCAR), Ryan Hunter-Reay (IndyCar), Bryan Herta (ALMS), e Ron Capps (NHRA).

Os pilotos brasileiros mostraram resultados cedo, quando Felipe Guimarães (RDD Motorsports - Kart Mini) qualificou em terceiro lugar na categoria de Kart (designada para os pilotos campeões de karting atuais) e depois continuou garantindo a vitória na categoria Pré-final de Kart. Na corrida Final, Guimarães estava indo muito bem na terceira posição quando um acidente na pista o atrapalhou, levando-o a sétima posição, longe de participar do evento principal da noite, que contaria apenas com os seis melhores pilotos na Categoria Master para finalizar o evento.

Na categoria Master (para pilotos líderes) Scott Speed (Tony Kart EUA) se classificou como líder da prova, com Oswaldo Negri Jr. (RDD Motorsports Kart Mini) na sétima posição e Vitor Meira (Motorama Kart parte - Birel) ficando com a décima segunda posição. Meira correu a sua maneira e garantiu a sexta posição na Pré-final, enquanto Negri deslizou e acabou ficando com o nono lugar na Pré-final, que acabou dando ao piloto Jay Howard da série de IndyCar (Maranello) o primeiro lugar.

No final, Howard controlou a corrida inteira e liderou do princípio ao fim, alcançando a vitória a bordo de seu chassi Maranello. O piloto Joey Hand (BMW ALMS) terminou em segundo lugar a bordo de seu Top Kart e Scott Speed ficou com o terceiro lugar, dirigindo seu Tony Kart.

Oswaldo Negri Jr.(RDD Motorsports Kart Mini) terminou em quinto, enquanto Vitor Meira enfrentou problemas no início da corrida e pode completar somente 11 das 40 voltas totais.

"Esta foi a primeira vez que participo do Stars of Karting Classic no PIR show em Orlando , e posso dizer que foi fantástico. A prova foi extremamente competitiva com pilotos top de categorias top.
Um evento muito bem organizado, um show para o público que compareceu em massa .

Gostaria de dar os parabéns aos organizadores e aos oficiais da Stars of Karting, e aproveito para dizer que ano que vem com certeza estarei de volta. Gostaria de agradecer também a RDD Motorsports e a Kart Mini, eles me deram um ótimo equipamento", disse Oswaldo Negri Jr.

Mais uma vez podemos dizer que o evento foi um sucesso, sendo acompanhado de perto por 4.500 espectadores que puderam visitar o Trade Show e acompanhar este emocionante evento do Kart. O evento será transmitido nos Estados Unidos na rede de esportes da Fox com transmissão de uma hora em abril/2009.

Para aprender mais sobre as estrelas Snap-on de séries de Karting visite o website: www.starsofkarting.com. Para aprender sobre o Performance Racing Trade Show visite o website: www.performanceracing.com ou contate Juliana Schmode através do email: julianas@performanceracing.com.


JV5Racing
João Vasconcelos
MTB:38553
Texto e Fotos: Jeff Swoboda
Diretor de Marketing Stars of Karting

sexta-feira, dezembro 19, 2008


Fórmula Renault Européia
ADRIANO BUZAID É O MAIS RÁPIDO NOS TESTES
DA FÓRMULA RENAULT EUROPÉIA EM BARCELONA

Foi a primeira experiência do piloto brasileiro no circuito espanhol.

O segundo e último dia de treinos será nesta sexta-feira (19).

Não poderia ter sido melhor o primeiro encontro do brasileiro Adriano Buzaid com a pista espanhola de Barcelona. Ele terminou o primeiro dia de testes das equipes da Fórmula Renault Européia, nesta quinta-feira (18), com a melhor marca, registrada em 1min43s859. O desempenho agradou o piloto principalmente por se tratar de um circuito antes desconhecido. "Fiquei muito feliz porque em sete voltas já estava bem adaptado ao traçado, que era meu principal objetivo ao aceitar o convite da BVM Minardi", disse.

Adriano Buzaid foi chamado pelo time para ajudar no trabalho de desenvolvimento para a temporada 2009. Neste ano, ele foi o terceiro colocado na Fórmula Renault Inglesa e fez testes visando a World Series e a Fórmula 3 Inglesa. "Fazia um bom tempo que eu não guiava um carro da categoria e posso dizer que essa readaptação depois de ter pilotado carros mais rápidos também não é fácil. Então, estou contente com o que conseguimos não só aqui em Barcelona, mas também em Valência", acrescentou.

Foi o terceiro dia de treinos coletivos da Fórmula Renault Européia. Antes, os 40 carros andaram também em Valência, na terça (16) e quarta-feira (17), outro circuito desconhecido para Adriano Buzaid. "Aqui em Barcelona a adaptação foi bem rápida", contou. No fim da tarde, tinha vantagem de quase um segundo sobre o segundo colocado, Johan Jokinen, que registrou sua melhor passagem em 1min44s806.
Os testes de Adriano Buzaid pela Fórmula Renault Européia envolvem uma série de motivos. O principal deles, dar o suporte necessário à BVM Minardi, aproveitando a experiência adquirida nas duas temporadas completadas na Fórmula Renault Inglesa (foi o terceiro colocado no campeonato de 2008). Depois, ganhar quilometragem em pistas que certamente utilizará no futuro. Por fim, manter-se em atividade enquanto aguarda definições para retomar seus treinos de preparação na World Series ou Fórmula 3 Inglesa.


A programação em Barcelona prevê mais um dia de testes nesta sexta-feira (19).

Os melhores do dia em Barcelona:

1 Adriano Buzaid 1min43s859
2 Johan Jokien 1min44s806
3 Harry Tincknell 1min45s125
4 Matias Laine 1min45s734


Dinho Leme Comunicação
Assessoria de Imprensa
Honda Automóveis dá dicas de manutenção preventiva para as férias
Revisão do automóvel garante segurança e tranqüilidade do motorista antes e durante a viagem

Com a chegada das férias de final de ano, viajar de carro requer cuidados extras com a manutenção do veículo. Por isso, a Honda Automóveis recomenda a verificação de alguns itens para garantir uma viagem tranqüila e segura.

O primeiro passo é conferir se a tabela de manutenção preventiva do Manual do Proprietário foi cumprida à risca. No material, o cliente encontrará os prazos e as quilometragens indicados para as revisões dos itens que asseguram o bom funcionamento mecânico do automóvel, a economia de combustível e as condições adequadas de segurança.

Mesmo que o prazo para a revisão tenha sido excedido sem que o veículo tenha passado por uma verificação, o ideal é que o proprietário do automóvel confira os itens que devem ser vistoriados. Sistema de freios, direção, motorização, iluminação, refrigeração, ventilação, desgaste e pressão dos pneus, alinhamento e balanceamento das rodas são algumas das verificações realizadas nas revisões da rede.

Cuidados essenciais com o veículo

A Honda alerta também para algumas inspeções simples, que podem ser feitas pelo próprio proprietário, identificando possíveis anomalias entre o intervalo das revisões. Verificar, por exemplo, o nível do óleo antes de sair de casa é uma regra a ser seguida. Para isso, basta puxar a alça laranja do medidor de nível, que está localizada sob o capô.

Aconselha-se também inspecionar o nível de outros fluidos, como do arrefecimento, do lavador do pára-brisa, dos freios, da direção hidráulica e da transmissão automática, se o veículo contar com esse tipo de equipamento.

Verificar se todas as lâmpadas externas estão funcionando é fundamental para a segurança, especialmente em trajetos sob condições de visibilidade precárias, como neblina comumente encontrada nas serras. Por isso, faróis, lanternas, luzes de freio, sinalizadores de direção, de marcha ré e da placa de licença devem ser inspecionados.

Checar o bom funcionamento do ar-condicionado também deve ser feito, já que o sistema é a maneira mais eficiente de desembaçar os vidros, além de proporcionar conforto aos ocupantes nesta época do ano, quando as temperaturas estão mais elevadas.

Em trechos de serra, os pneus são mais exigidos em razão das constantes curvas, e precisam estar sempre calibrados. A uniformidade do desgaste também deve ser sempre conferida. Se houver algum tipo de irregularidade, elas podem indicar a necessidade de alinhamento do sistema de direção ou até mesmo a troca.

Outros pontos fundamentais que devem ser verificados são a acomodação das ferramentas e do triângulo de segurança no porta-malas do automóvel, a validade do extintor de incêndio e a calibragem do estepe.
Express Service: férias com tranqüilidade

Lançado com a proposta de disponibilizar uma maior conveniência aos clientes na rede de concessionárias, o Express Service foi projetado para oferecer serviços rápidos e de baixa complexidade, como revisões (10, 20 e 30 mil quilômetros), troca de óleo, alinhamento, substituições de pastilhas e de lâmpada, entre outros. Assim, quem deseja pegar a estrada, se divertir e chegar ao seu lugar de destino sem nenhum imprevisto, esse tipo de atendimento é ideal.

Além disso, visando a eficiência e agilidade, o trabalho no Express Service não ultrapassa os 90 minutos. Desta forma, elimina duas das principais objeções ao se levar o automóvel para uma revisão: uma possível longa espera e a possibilidade de ficar sem o carro durante boa parte do dia. Também tem um atendimento baseado na transparência, uma vez que o cliente poderá acompanhar todo o processo. E conta ainda com profissionais capacitados e qualificados para os serviços prestados na oficina da concessionária.

Com todas essas orientações, a viagem de férias será prazerosa. Lembrando ainda que os veículos Honda têm dois anos de Assistência 24 horas em qualquer ponto do país pelo telefone 0800 702 5188.

Linkpress Assessoria e Comunicação
BANCOS GIRATÓRIOS FACILITAM A LOCOMOÇÃO DE IDOSOS EM AUTOMÓVEIS

A Cavenaghi apresenta nova tecnologia que facilita o transporte de pessoas com mobilidade reduzida

A procura por carros adaptados tem aumentado significativamente no mercado automobilístico. Os compradores querem veículos que facilitem o transporte de pessoas com mobilidade reduzida. A Cavenaghi, empresa líder na área de adaptação veicular e principal empresa de produtos para reabilitação de pessoas com deficiência física e idosos, está cada vez mais atenta as necessidade desse público e lança, com exclusividade, uma tecnologia que facilita a entrada e saída dos veículos, em especial para idosos com imobilidade. Os produtos são bancos giratórios e móveis presentes em três diferentes modelos: o Banco Móvel, Rotante e Orbital. O Banco Móvel realiza um giro de aproximadamente 90º em direção à porta e desloca-se para fora do veículo por meio de trilhos, sendo transferido e acoplado a uma base especial de cadeira de rodas. O mesmo banco pode ser usado tanto no veículo como na cadeira de rodas, o que descarta a necessidade de deslocar o cadeirante. Já o Banco Rotante também realiza giro de aproximadamente 90º em direção à porta e desloca-se horizontalmente para fora do veículo, porém não se desloca para ser utilizado na cadeira de rodas. Ambos os bancos suportam até 250 Kg. O Banco Orbital Versão Manual faz o mesmo giro descritos nos modelos anteriores, porém seu deslocamento é vertical. Outro diferencial é que o banco é rebaixado ao sair do veículo, aproximando-o do solo, ficando no nível de cadeira de rodas padrão. O Banco Orbital Versão Automática funciona da mesma forma, porém possui um controle remoto que pode ser operado pelo próprio usuário, de maneira prática e ágil. Tanto a versão manual quanto a automática dos Bancos Orbitais suportam até 150 Kg. Todos foram testados em colisões de impacto conforme normas internacionais de segurança veicular (Crash – Text), o que não deixa dúvidas de que são extremamente eficientes e seguros.

Além da inovadora tecnologia dos bancos, a Cavenaghi também apresenta produtos diferenciados em seu segmento, como cadeiras de rodas da Quikie e da Otto Bock (empresa alemã), pneus coloridos, rodas traseiras de alta performance, garfos com alto amortecimento, rodas frontais produzidas em gel colorido e todos os tipos de adaptação veicular conforme a necessidade do cliente.

A Cavenaghi é hoje um dos principais centros de referência em reabilitação e mobilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida na América Latina, agregando em um mesmo local loja, oficina, fábrica, setores administrativos, show room de produtos e serviços, salas de integração e acompanhamento terapêutico, além de um auditório (60 lugares) disponível à realização de convenções, palestras e cursos de aperfeiçoamento.

Serviço: informações sobre produtos e serviços Cavenaghi: (11) 3719-3739 ou pelo site www.cavenaghi.com.br


Atitude Assessoria em Comunicação
Jefferson Albuquerque


Fórmula 3: Rafael Suzuki termina ano como o mais rápido da Fórmula 3 Alemã em Valencia


Brasileiro disputou com sucesso em 2008 as Fórmula 3 Asiática e a Alemã

No encerramento das atividades de 2008, o brasileiro Rafael Suzuki (SV Labs) foi novamente o mais rápido entre os competidores da Fórmula 3 Alemã em testes coletivos realizados nesta quarta-feira (17/12) em Valencia, na Espanha. "O carro evoluiu de ontem para hoje. Testamos vários tipos de configurações e o equilíbrio estava fantástico nas curvas de alta", explica o piloto que foi o mais rápido entre os que competem com motores Opel e utilizam a versão de 2007 dos chassis Dallara para a F3.

Rafael Suzuki terminou o dia na quarta colocação, atrás apenas de pilotos que competem na F3 Inglesa. "Eles utilizam um carro mais modernos e pneus melhores, mas nos aproximamos ainda mais deles", lembra o piloto que foi o sétimo colocado na terça-feira. Apesar de testar apenas um jogo de pneus novos, ele ficou muito satisfeito com os resultados dos treinos. "Senti muita confiança com os compostos novos. Nosso ritmo está bom e o carro está reagindo muito bem.

Definitivamente evoluímos muito do final da temporada para cá", avalia o titular da Performance Racing.

Foi um excelente final para sua primeira temporada dedicada inteiramente às competições de carro. O piloto da SV Labs mostrou que tem qualidade e potencial para fazer sucesso no automobilismo. No ano de 2008, Suzuki anotou poles e venceu corrida na F3 Asiática, também largou na frente e subiu no pódio na F3 Alemã, além de ser o vice-campeão no Campeonato Brasileiro de Shifter Kart.


Após ganhar a Seletiva Petrobras de Kart em 2007, Rafael decidiu investir o seu prêmio em sua carreira e foi disputar a temporada 2007/2008 da Fórmula 3 Asiática, seu primeiro campeonato completo com monopostos. Após um período de adaptação aos carros e aos países, o piloto paulista começou a colher resultados. "Foi uma experiência fundamental. Os resultados foram melhores do que eu esperava", conta.
O auge foi durante a 13ª etapa, no desafiador e seletivo circuito de Batangas, nas Filipinas. A prova marcou sua primeira vitória da carreira. "Fiz uma temporada sem muita pressão e aprendi muito em pistas difíceis e correndo contra pilotos bons e experientes", lembra o piloto. Durante o campeonato, Suzuki largou três vezes em primeiro e subiu no pódio 13 vezes em 18 provas.


Com o aprendizado e bagagem adquiridos na F3 Asiática, Rafael partiu para um desafio maior e mais difícil. Ele se juntou a equipe sueca Performance Racing e participou da F3 Alemã, umas das principais competições da categoria no mundo. O início num país novo, num campeonato novo e sem ter feito pré-temporada foi difícil. "Foi um grande desafio. Entrar num campeonato europeu sem treinar e sem conhecer as pistas, o carro e a equipe, dificultou bastante as coisas no início", garante.


Mas no decorrer da competição, com mais experiência e tempo de pista, os resultados começaram a aparecer. "No decorrer das corridas conseguimos encontrar o ritmo. Na etapa de abertura era difícil largar entre os 10 primeiros, mas na oitava prova estávamos na pole e subindo no pódio", recorda Suzuki. Após 18 corridas, ele alcançou duas poles, dois pódios, liderou corridas e terminou como o melhor representante dos motores Opel no certame. "O ambiente na equipe foi muito bom e eu só tenho a agradecer pela nossa evolução durante o ano", completa.
Além dos monopostos, Suzuki não deixou de lado sua maior paixão, o kart. Ele disputou o Campeonato Brasileiro de Shifter Kart, certame de karts com marcha, e ficou com o vice-campeonato. "O desafio de competir de kart em alto nível sempre me atrai. Claro que eu busquei a vitória, mas pelas circunstâncias foi bem razoável", conta. A competição foi disputada no Kartódromo de Itu, interior de São Paulo.


Suzuki ainda não fechou o acordo para seguir na Performance Racing na temporada de 2009 da F3 Alemã, mas já está ansioso para o início da competição. A equipe vai trocar os motores Opel pelos Volkswagen. "Não vejo a hora de chegar 2009. Sem dúvida estaremos com um pacote muito mais competitivo", finaliza.


Assim ficou o último dia de treinos em Valencia:


1 - Roberto Merhi, Dallara308/Mercedes - Fortec - 1.27.883
2 - Daisuke Nakajina, Dallar308/Mercedes - Raikkonnen - 1.28.759
3 - Max Chilton, Dallara308/Volkswagen - Carlin - 1.28.920
4 - Rafael Suzuki, Dallara307/Opel - Performance - 1.29.062
5 - Francesco Castellachi, Dallara308/Mercedes - Fortec - 1.29.206
6 - Henkie Waldschimidt, Dallara308/Mercedes - SG - 1.29.580
7 - Stephan Richelmi, Dallara308/Volkswagen - RC - 1.29.609
8 - Jon Lancaster, Dallara308/Mercedes - SG - 1.29.616
9 - Kevin Mirocha, Dallara308/Mercedes - HBR -1.29.657
10 - Oliver Oakes, Dallara308/Mercedes - Carlin - 1.29.731
11 - Brendon Hartley, Dallara308/Volkswagen - Carlin - 1.29.818
12 - N.Maliepaard, Dallara307/Volkswagen - Van Amesfoort - 1.29.904
13 - Vasiliauskas Kazimieras , Dallara308/Fiat - BVM Target - 1.29.994
14 - Bruno Mendez, Dallara308/Fiat - Campos - 1.30.445
15 - Johnny Cecotto, Dallara308/Mercedes - HBR -1.30.787
16 - Adrian Campos, Dallara308/Fiat - Campos - 1.30.838
17 - Leonardo Cordeiro, Dallara308/Fiat - BVM Target - 1.31.416
18 - Felix Porteiro, Dallara308/Mugen - Porteiro - 1.31.611
19 - Samuelle Buttarelii, Dallara308/Fiat - De Villota - 1.31.673
20 - Frederico Leo, Dallara308/Volkswagen - RC - 1.31.980
21 - Willian Zollo, Dallara306/Fiat - West Tec - 1.33.440


O Campeonato Asiático de F-3 terminou assim após 18 etapas:


1°) Fredéric Vervisch (Goddard), Bélgica, 322 pontos;
2°) Matthew Howson (PTRS), Inglaterra, 239;
3°) Rafael Suzuki (Goddard), Brasil, 221;
4°) Hamad Al Fardan (GFH Bahrain), Bahrain, 126;
5º) Ed Pead (Aran Racing), Inglaterra, 64;
6º) Niall Quinn (Aran Racing), Irlanda, 47;
7º) Leonardo Valois (Aran), Colombia, 38;
8°) Arturo Gonzalez (Aran Racing), México, 34;
8º) Roland Hermoso (Speedtech), México, 34;
10º) Don Tacos (Speedtech), Inglaterra, 30.


Classificação final da F3 Alemã após 18 etapas:


1) Fréderic Vervisch/BEL, Dallara F307/Mercedes, 120 pontos;
2) Sebastian Saavedra/COL, Dallara F307/Mercedes, 99;
3) Johnny Ceccoto/VEN, Dallara F307/Mercedes, 99;
4) Laurens Vanthoor/BEL, Dallara F307/Volkswagen, 85;
5) Matteo Chinosi/ITA, Dallara F307/Honda, 73;
6) Kevin Mirocha/ALE, Dallara F307/Mercedes, 56;
7) Rafael Suzuki/BRA, Dallara F307/Opel, 55;
8) Gerhard Tweraser/AUT, Dallara F307/Mercedes, 54;
9) Federico Leo/ITA, Dallara F 307/Honda, 23;
10) Max Nilsson/SUE, Dallara F307/Opel, 20;
11) Philipp Eng/AUT, Dallara F307/Mercedes, 18;
12) Hamad Al Fardan/BRN, Dallara F307/Mercedes, 13;
13) Sergey Chukanov/UCR, Dallara F307/Opel, 8;
14) Rahel Frey/SUI, Dallara 307/Volkswagen, 5;
15) David Hauser/LUX, Dallara 307/Mercedes, 5;
16) Gary Hauser/LUX, Dallara 307/Mercedes, 4;
17) Jenz Hoing/ALE, Dalara F307/Mercedes, 1 ponto.


Confira os 10 primeiros do Campeonato Brasileiro de Shifter Kart:


1) Danilo Dirani (SP), 24min17s953;
2) Rafael Suzuki (SP), à 6s424;
3) Sérgio Jimenez (SP), à 8s447;
4) João Gonçalves (SP), à 13s818;
5) André Sousa (SP), à 18s364;
6) William Freire (SP), à 24s306;
7) Wagner Ebrahim (PR), à 33s123;
8) João Jardim (SP), à 34s604;
9) Francisco Weiler (SP), à 46s568;
10) Emilio Ianez (M) (SP), à 49s301.


Visite www.rafaelsuzuki.com.br
MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú

Mobil comemora sucesso de relacionamento com clientes em todo o Brasil na temporada da Stock Car
Marca realizou ações com parceiros durante as 12 etapas de 2008

A Mobil está presente na Copa Nextel Stock Car há sete anos e aproveita a sua participação na principal categoria do automobilismo brasileiro para promover diversas atividades de relacionamento com os seus clientes e distribuidores.

Em dezembro (dia 7), a empresa realizou a última ação do ano com seus parceiros na cidade de São Paulo, palco da 12ª etapa da competição e que consagrou o piloto Ricardo Maurício como campeão da temporada 2008. A empresa reuniu representantes das empresas Mercedes-Benz, John Deere, Toyota e de seus distribuidores exclusivos.
"A temporada 2008 foi um sucesso de relacionamento com os nossos clientes de todo o Brasil. Levamos cerca de 1300 parceiros ao longo do ano e realizamos diversas ações com o piloto Nonô Figueiredo, patrocinado pela Mobil", explica Alexandre Abreu, Coordenador de Marketing de Lubrificantes Automotivos da Mobil.

Dentre as ações realizadas ao longo do ano, destacam-se os Hospitality Centers (camarotes), Paddocks, visitas ao box da equipe Officer Motorsport, do piloto Nonô Figueiredo, sessões de autógrafos, jantares e palestras com o piloto.

ReUnion Press
Camilla de Andrade
Pneu careca pode estragar a viagem


Veículos mal conservados e com pneus ‘carecas’ são responsáveis por cerca de 20% dos acidentes nas estradas, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Mas o índice poderia cair se o motorista tivesse mais atenção com os pneus, segundo o IQA (Instituto da Qualidade Automotiva), organismo de certificação acreditado pelo INMETRO, especializado no setor automotivo e criado pela Anfavea, Sindipeças, Sindirepa e outras entidades do setor. De acordo com o IQA, Instituto responsável pela certificação de grande parte dos pneus novos comercializados no Brasil, medidas como balanceamento, alinhamento e troca dos pneus, antes de ficarem lisos, são essenciais para a segurança do motorista, passageiros e pedestres.


"Considerado equipamento de segurança, o pneu necessita de cuidados preventivos", adverte Sergio Hiroshi Kina, gerente técnico do IQA. De acordo com o especialista, a cada 10 mil km é necessário fazer ajustes, como alinhamento e balanceamento, que ajudam a garantir maior vida útil aos pneus. Outro ponto importante é o perigo de rodar com pneus ‘carecas’, pois reduzem a capacidade de frenagem e de deslocamento em curvas, alem de aumentar o risco de aquaplanagem. "A troca dos pneus deve ser realizada quando a banda de rodagem atingir as marcas TWI, ou seja, os indicadores de desgaste," adianta o gerente.


Kina ensina que na hora de trocar os pneus, os novos devem ficar na parte traseira. Como a tração está localizada na parte da frente do veículo, os pneus dianteiros são os que mais se desgastam. "Muitos proprietários optam por comprar dois pneus e, erroneamente, fazem a troca dos pneus na dianteira. O novo deve ser colocado na parte traseira porque o controle do veículo está na parte frontal. Se algum imprevisto acontecer com o pneu dianteiro é mais fácil sentir e controlar o veículo", explica.

Maria do Socorro Diogo

quinta-feira, dezembro 18, 2008

Hamilton tira medidas para museu de cera


O atual campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, tirou as medidas de seu rosto nesta terça-feira para que seja feita uma estátua no Museu de Madame Tussauds, em Londres, famoso por exibir réplicas de astros mundiais.

O artista responsável por criar a homenagem ao competidor fez uma máscara no rosto do piloto da McLaren para captar detalhes de seus traços. A intenção é fazer uma réplica de Hamilton de corpo inteiro, com um capacete nas mãos.

A equipe do estúdio já tirou cerca de 300 medidas do piloto e fez diversas anotações sobre características do competidor. O prazo estimado para que a estátua fique pronta é de seis meses.

Lewis Hamilton, 23 anos, é o mais jovem piloto a conquistar um título mundial de Fórmula 1. Neste ano, sagrou-se campeão da categoria, superando o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, por um ponto.

fonte: Terra
Fórmula 3: Rafael Suzuki é o mais rápido da F3 Alemã nos testes na Espanha


Brasileiro inicia preparação para a temporada 2009 no circuito de Valencia

Enquanto a maioria dos pilotos brasileiros aproveita a proximidade das festas de fim de ano para descansar, o paulista Rafael Suzuki (SV Labs) segue trabalhando duro. Esta semana ele está em Valencia, na Espanha, participando de testes coletivos preparatórios para a temporada 2009 da Fórmula 3 Alemã. "Os treinos estão sendo muito bons, encontramos um ótimo equilíbrio para o carro. Fomos os mais rápidos entre os que competem na Alemanha", explica o piloto que em 2008 ficou com o sétimo lugar em sua estréia na competição, uma das mais importantes da categoria em todo o mundo.

Ao todo 31 carros dos campeonatos Europeu, Alemão, Inglês, Italiano e Espanhol de F3 estiveram na pista espanhola. "Com tantos carros andando a pista fica mais emborrachada e ajuda ainda mais nos resultados", afirma Rafael Suzuki. O piloto da Performance Racing foi o sétimo colocado entre todos os competidores nesta semana, mas o mais rápido no equipamento e regulamento do Campeonato Alemão, e ficou bastante satisfeito com os resultados. "A prova de que estamos bem é o fato de estarmos virando igual aos carros da Euroseries, que usam o chassi de 2008 que é mais moderno e teoricamente mais rápido que o nosso, de 2007. Já os carros da F3 Inglesa estão velozes porque os pneus Avon são bons e rendem melhor no frio", explica. A temperatura variou entre 7 e 8 graus na pista.

Melhor representante da Opel na temporada 2008, Suzuki destaca que o bom resultado na pista de Valencia foi alcançado pelo excelente acerto de chassi e suspensões, que compensou a falta de potência do propulsor alemão. "O bom equilíbrio ajuda na deficiência do motor, pois somos em média 15km/h mais lentos em velocidade final de reta", assegura. O titular da SV Labs espera aproveitar ainda mais os treinos e compensar a dificuldade que teve este ano por não realizar a pré-temporada. "O carro ainda está evoluindo e tem muito potencial para ser extraído antes da primeira corrida", completa o piloto, que pretendo continuar na Performance Racing em 2009, quando o time sueco passará a representar a Volkswagen e, por isso, deverá ter um grande ganho de rendimento.

Estes foram os tempos dos testes em Valencia nesta semana:

1- Daniel Ricciardo, Dallara308/Volkswagen - Carlin - 1.27.705
2- Henry Arundel, Dallara308/Mercedes - Carlin - 1.28.748
3- Jake Rosensweg, Dallara308/Volkswagen - Carlin - 1.28.799
4- Daniel Mackenzie, Dallara, 308/Mercedes - Fortec - 1.29.176
5- Alexander Sims, Dallara308/Mercedes - Mucke - 1.29.176
6- Sam Bird, Dallara308/Mercedes - Mucke - 1.29.284
7- Rafael Suzuki, Dallara307/Opel - Performance - 1.29.442
8- Atte Mustonen, Dallara308/Mercedes - Motopark - 1.29.515
9- Marco Wittmann, Dallara308/Mercedes - Mucke - 1.29.853
10- Daniel Castellachi, Dallara308/Mercedes - Fortec - 1.30.100
11- Kevin Mirocha, Dallara 308/Mercedes - HBR - 1.30.381
12- Nick de Bruijn, Dallara308/Mercedes - HBR - 1.30.422
13- Cristopher Zanella, Dallara308/Mercedes - Jo Zeller - 1.30.496
14- Bruno Mendez, Dallara308/Fiat - Campos - 1.30.600
15- Daniel Zampieri, Dallara308/Mercedes - Prema - 1.30.675
16- Daniel Hull Campos, Dallara308/Mugen - Prema - 1.30.746
17- Simom Moss, Dallara307/Volkswagen - Van Amesfoort - 1.30.772
18- Jonathan Legris, Dallara308/Fiat - Campos - 1.30.977
19- Adderly Fong, Dallara307/Opel - Performance - 1.30.986
20- Matteo Chinosi, Dallara308/Mercedes - Motopark 1.31.064
21- V. Kazimeiras, Dallara308/Fiat - BVM Target - 1.31.521
22- Salvatore Ciccatelli, Dallara308/Fiat - RP Motorsport - 1.31.896
23- Biagio Bulnes, Dallara306/Fiat - GTA - 1.31.896
24- Leonardo Cordeiro, Dallara308/Fiat - BVM Target - 1.32.296
25- Bruno Palli, Dallara306/Fiat - Campos - 1.32.351
26- Daniel Brown, Dallara308/Fiat - West Tec - 1.32.500
27- Samuele Buttarelli, Dallara308/Fiat - De Villota - 1.33.215
28- Victor Garcia, Dallara308/Fiat - Porteiro - 1.34.041
29- Alex Brundle, Dallara306/Fiat - West Tec - 1.34.067
30- Calleri Maclecio, Dallara306/Fiat - West Tec - 1.34.112
31- Kevin Cecconi, Dallara306/Fiat - RP Motorsport - 1.34.261


Visite www.rafaelsuzuki.com.br

MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú
Testes em Portimão: 2º dia
De La Rosa e Gené encantados com a pista
Num dia soalheiro e com bastante menos vento que ontem, Pedro de la Rosa, em McLaren MP4/23 foi o mais rápido em pista "pulverizando" em mais de um segundo o melhor registo conseguido ontem por Gary Paffett.

O piloto espanhol lutou com alguma falta de aderência na parte da manhã, já que a pista não tem ainda a quantidade de borracha ideal, o que já não sucedeu com tanta evidência na parte da tarde. No final do dia, de La Rosa confessou ter gostado bastante da pista: "Tem um traçado fantástico". O piloto espanhol, que rodou com um MP4/23 equipado com a asa dianteira de acordo com as regras de 2009, e com a KERS, completou 68 voltas.

Na Ferrari, os pilotos de serviço foram Luca Badoer, cujo melhor registo foi 1m31,320s (71 voltas), enquanto Marc Gené - chamado à pressa - obteve 1m32,663s (51 voltas). Felipe Massa permaneceu no hotel a tentar recuperar de uma gripe.

O espanhol ficou encantado com a pista e confessou que só foi pena não haver mais gente a rodar, o que impediu que a pista tivesse mais aderência. Já Luca Badoer não gostou tanto do circuito: "Tendo em conta a fraca aderência, é cedo para dizer se esta pista irá ser boa para testes ou não. Para além disso há demasiadas curvas cegas e mudanças bruscas de direcção!" Caso Felipe Massa recupere para amanhã, Gene regressa a casa, e Badoer passará para o monolugar do espanhol.
Tempos

1º P. de la Rosa (McLaren MP4/23K), 1m30,080s (68 laps);
2º L. Badoer (Ferrari F2008), 1m31,320s (71);
3º M. Gené (Ferrari F2008), 1m32,663s (51).
Subaru World Rallye Team fora do WRC


Já se esperava que as recentes decisões da FIA tivessem consequências, mas pelos vistos a extensão do drama irá ser bastante maior que o inicialmente esperado. Depois da Suzuki, hoje é a vez da Subaru anunciar a saída imediata do WRC.

Na sequência do abandono da Audi no LMS, a Honda na Fórmula 1, a Suzuki no WRC, a Fiat no Campeonato de Portugal de Ralis, hoje surgiu mais uma bomba para os adeptos dos automóveis: A Subaru anunciou a sua saída como equipa oficial do WRC.

Os argumentos são os mesmos e quem faz os comunicados das empresas não tem de pensar muito, pois só tem de "olhar para o lado" e transcrever: "Crise económica mundial".

David Richards, o patrão da Prodrive, mostrou-se triste com a decisão, que coloca um termo a uma ligação de 20 anos: "A saída da Subaru do Mundial de Ralis é uma grande perda, já que a equipa há muito é um dos seus principais ícones. A Subaru World Rally Team criou verdadeiros campeões como Colin McRae e Richard Burns e a sua ausência será sentida um pouco por todo o mundo dos ralis.", referiu Richards que já revelou que os funcionários da SWRT serão distribuídos por outras áreas na Prodrive, e as equipas "cliente" da Subaru manter-se-ão, apoiadas pela equipa inglesa.

No comunicado da Prodrive é deixada em aberto a possibilidade da Subaru regressar em 2010, já com as novas regras do WRC: "Olhando para a frente, em 2010 serão introduzidos novos regulamentos no WRC, o que dá à Prodrive uma oportunidade para preparar a reentrada no campeonato com uma equipe que tem 24 anos de experiência e sucesso.", lia-se no comunicado.
Feirão Liquida Carros reúne 500 revendedores na Grande SP e Baixada Santista
Último feirão do ano tem taxas especiais de financiamento
e prazos de até 60 meses para pagar

Termina no próximo dia 21 de dezembro, o feirão "Liquida Carros Aymoré Financiamentos", que reúne 500 revendedores multimarcas da Grande São Paulo e Baixada Santista. Ao todo, mais de 10 mil veículos seminovos participam do feirão, organizado pela Promovirtus, com a participação da WebMotors, maior portal automotivo do país e Aymoré Financiamentos.

Entre as condições especiais estão os planos de pagamento em até 60 meses, taxas de juros reduzidas, descontos e preços abaixo do valor de tabela para os veículos seminovos.

O consumidor pode pesquisar o veículo que deseja comprar nos mais de 500 revendedores participantes da Grande São Paulo e Baixada Santista no hot site www.liquidacarros.com.br e também pelo portal WebMotors www.webmotors.com.br . As lojas participantes estão identificadas com banners e cartazes do feirão Liquida Carros Aymoré Financiamentos.

AGENDA:
Evento: Liquida Aymoré Financiamentos
Local: Lojas participantes identificadas em São Paulo, ABCD, Osasco, Guarulhos e Baixada Santista
Dias: 12 a 21 de dezembro de 2008
Site:
www.liquidacarros.com.br

Casa da Notícia Comunicação:
Marcos Camargo e Débora Ribeiro

quarta-feira, dezembro 17, 2008


Campeões da GT3 recebem troféus em Mônaco

Cerimônia aconteceu no Hôtel de Paris,
um palácio inaugurado em 1864 pelo príncipe Charles III


Os campeões dos torneios de GT3 de todo o mundo foram homenageados no fim de semana (13/12) durante cerimônia realizada no Hôtel de Paris, um palácio inaugurado em 1864 pelo príncipe Charles III, de Mônaco.

Pilotos e chefes das equipes campeãs estiveram presentes para receber os troféus de vencedores de suas respectivas temporadas de 2008. Também foram homenageados os campeões de vários torneios organizados pela SRO-Stephane Ratel Organization, empresa que promove diversos campeonatos automobilísticos em todo o mundo sob os auspícios da FIA (Federação Internacional do Automóvel), a entidade mundial que organiza a Fórmula 1. A SRO é uma das sócias e investidoras do Telefônica Speedy GT3 Brasil.

A premiação é realizada anualmente pela SRO e agora inclui os campeões do Telefônica Speedy GT3 Brasil, único campeonato regular de supercarros disputado na América do Sul. Tradicionalmente realizado em Mônaco, o evento de premiação costuma contar com diversas personalidades do esporte, como Max Mosley, o poderoso presidente da FIA, e também muitos pilotos de prestígio internacional. Ao vencer a 15ª etapa do Telefônica Speedy GT3 Brasil, disputada no dia 29 de novembro, em Interlagos, o paulista Xandy Negrão e o carioca Andréas Mattheis conquistaram seu segundo título consecutivo na GT3. Eles utilizaram um Ford GT V8 para enfrentar outras jóias da indústria mundial, como Ferrari F430 V8, Lamborghini Gallardo V10, Porsche 997 GT3 Cup S e Dodge Viper Competition V10. Na cerimônia realizada no palácio de Mônaco, Xandy e Andréas não puderam comparecer devido a compromissos assumidos anteriormente. Mas Xandinho Negrão, filho do campeão da GT3, representou a dupla. Xandinho também recebeu o troféu pelo terceiro lugar no Campeonato Europeu de GT2.

Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Fotos: Jacquie Groom
Press Consultoria Ltda
SUZUKI ABANDONA MUNDIAL DE RALI

Em nota divulgada nesta segunda-feira, a Suzuki revela que não vai participar no Campeonato Mundial de rali nos próximos anos. A medida visa a cortar custos, no momento em que a crise global reduz a procura pelos seus modelos e ameaça os lucros.

A montadora, que também produz motocicletas, assegurou, no entanto, que vai continuar a disputar o campeonato da Moto GP.

A Fuji Heavy Industries, controladora da Subaru, também considera a possibilidade de abandonar a competição, que faz parte do calendário da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

A Suzuki, que prevê a primeira queda nas vendas nos últimos oito anos, segue a também japonesa Honda no abandono do automobilismo esportivo. A Honda anunciou no início deste mês a saída da F-1 como forma de poupar 160 milhões de euros (cerca de R$ 515 milhões).

A Suzuki tinha entrado no Mundial de rali nesta temporada. A empresa nipônica projeta uma redução de 25% nos lucros do ano fiscal, apontando para resultados líquidos na ordem dos 490 milhões de euros (cerca de R$ 1,582 bilhão).

É o efeito da crise global que está provocando uma queda acentuada na procura pelos seus modelos, tendência que também se observa em outras montadoras.

terça-feira, dezembro 16, 2008

GP CIDADE DE SÃO PAULO SERÁ DISPUTADO EM 233 VOLTAS
 Roberto Bonifácio e Sérgio Burger venceram o GP em 2008
Crédito: Vinícius Nunes/JV Photo Racing.
 

Estão definidos os moldes da primeira maratona de endurance da temporada 2009 do automobilismo brasileiro. O IV GP Cidade de São Paulo, competição organizada pelo Automóvel Clube da Lapa (ACL) e supervisionada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), será disputada em 233 voltas pelos 4.309 metros do Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos, zona sul da cidade de São Paulo. O percurso total está definido em 1004 km e será cumprido no tempo máximo de oito horas. A prova está incluída no calendário oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo, contando pontos para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance.

As atividades de pista terão início na sexta-feira, 23 de janeiro, com treinos livres. O sábado será dedicado para as classificações e novas sessões de treinos livres. Já no domingo, após o Festival de Regularidade e a prova de Carros Antigos, a largada do GP Cidade de São Paulo ocorrerá às 13h00. A disputa faz parte das comemorações oficiais do 455º aniversário da Capital Paulista.

As inscrições já estão abertas, ao custo de R$ 5.000,00 por carro. 

Informações e inscrições:

Federação de Automobilismo de São Paulo, localizada à Rua Luís Góis, 718, Vila Mariana, São Paulo – SP.
Fone: (11) 2577-0522
Site: www.faspnet.com.br
E-mail: administracao@faspnet.com.br

ou

Interlagos Eventos Esportivos
Av. Interlagos, 5940 - Interlagos 
Cep: 04777-000 - São Paulo - SP 
Fone: (0xx11) 5660-7212 / Fax: (0xx11) 5666-9356

VISITE O SITE: www.gpcidadedesaopaulo.com.br
 
Américo Teixeira Jr.
Volkswagen convoca proprietários de Fox , Novo Gol e Voyage equipados com motor 1.0

A Volkswagen do Brasil está convocando os proprietários dos veículos Fox, Novo Gol e Voyage equipados apenas com motor 1.0, ano modelo e números de chassis descritos abaixo, a comparecerem a uma concessionária da marca para atualizar a calibração da unidade de comando do motor.

A empresa constatou que em condições de trânsito urbano em baixa velocidade, em que sejam necessários repetidos acionamentos do pedal de freio, pode ocorrer o endurecimento do mesmo. Esta condição pode dificultar a parada do veículo e, eventualmente, causar acidentes.

A calibração da unidade de comando do motor gerencia a quantidade de vácuo disponibilizada para o sistema de freio, o que afeta diretamente o esforço de acionamento do pedal de freio.

Esta convocação abrange 120.082 unidades dos modelos em questão. O tempo estimado do serviço é de cerca de 30 minutos, mediante agendamento na concessionária e será totalmente gratuito para o cliente. A Volkswagen adota esta medida preventiva para garantir a segurança e a satisfação de seus clientes.

Para melhor informar e atender aos seus clientes, a empresa também está enviando cartas aos proprietários dos veículos envolvidos nesta ação. Além disso, coloca à disposição a Central de Relacionamento com Clientes pelo telefone 0800 - 0195775.

O site da empresa na internet – www.vw.com.br – também dispõe de informações e esclarecimentos sobre o assunto.

Modelos envolvidos:

MODELO ANO MODELO INTERVALO DE CHASSI
Fox 1.0         2009                         94 000001 a 94 109465

Novo Gol 1.0l e Voyage 1.0 2009 9P 000001 a 9P 046800
                                                                9T 000001 a 9T 185645
 
 
Volkswagen do Brasil
 André Senador

CORREIAS, TENSIONADORES E MANGUEIRAS: 
REVISÃO E MANUTENÇÃO PREVENTIVA 
SÃO FUNDAMENTAIS NAS VIAGENS DE FÉRIAS

Com o início das férias escolares e a aproximação das festas de final de ano, milhões de pessoas colocam os seus carros nas estradas em busca das sonhadas férias. Mas, para muitos, o sonho se transforma em pesadelo poucos quilômetros depois, com uma quebra inesperada, horas a espera de socorro e uma grande conta na oficina.
 
Para evitar esses transtornos, a Gates - um dos maiores fabricantes mundiais de correias, tensionadores e mangueiras - reuniu algumas dicas práticas de inspeção e manutenção preventiva da sua linha de produtos. Em poucos minutos, é possível garantir uma viagem livre de vazamentos, superaquecimentos e panes por quebra de correia.
 
 Mangueiras e Abraçadeiras
 
Expostas ao calor intenso sob o capô, poluição e vibrações do motor, as mangueiras e abraçadeiras merecem uma atenta inspeção visual, principalmente se tiverem mais de um ano ou 60.000 km.
 
No sistema de arrefecimento, é importante procurar vazamentos nas conexões das mangueiras com o radiador, vaso de expansão, bloco do motor, etc. Se houverem, confira o aperto das abraçadeiras. Caso não resolva, o ideal é trocá-las e, se preciso, também as mangueiras.
 
Todas as mangueiras do veículo (sejam de água, combustível, freios, fluido da direção hidráulica, ar-condicionado, etc.) precisam estar com a borracha perfeita, sem sinais de trincas, malha aparente, desgastes, deformações ou amolecimentos.
 
Ao encontrar esses problemas, o ideal é trocar a peça e garantir que a origem da falha foi sanada. Por exemplo, um mau funcionamento da bomba d'água, vazamento de óleo sobre a mangueira ou quebra de um suporte que gerou o desgaste por contato direto.
 
 
Tensionadores e Polias
 
Na maioria das vezes, os tensionadores e polias das correias "avisam" quando estão com problemas. O primeiro sinal é o aparecimento de ruídos estranhos no funcionamento do motor, principalmente quando as luzes estão acesas e o desembaçador ligado, o ar-condicionado no máximo ou ao virar o volante, nos carros com direção hidráulica.
 
Para procurar falhas nesses componentes, o ideal é ligar o carro, todo o sistema de iluminação e, se houver, acionar o ar e a direção. Com o sistema "carregado", passe a procurar por ruídos anormais e as suas origens, além de folgas ou vibrações excessivas, desalinhamentos, trincas e amassados, vazamentos de graxa ou engripamentos.
 
 
Atenção nas Correias
 
Nas últimas férias, um levantamento das concessionárias de rodovias de São Paulo apontou a quebra da correia sincronizadora (dentada) como a principal falha mecânica atendida pelas equipes de apoio. Sinais claros de falta de inspeção e troca preventiva da peça.
 
A Gates recomenda que a correia sincronizadora seja trocada sempre de acordo com as indicações do fabricante do veículo ou, em média, a cada 40.000 km (correias em Cloropreno, para veículos fabricados até 1995) ou 60.000 km, no caso da nova geração em HNBR. Antes de viajar, o ideal é pedir ao mecânico que faça uma inspeção visual da peça e do tensionador. 
 
Mas não é apenas a correia dentada que pode deixar um carro pelo caminho. Como acionam componentes vitais, como o alternador ou até o ventilador do radiador (nos mais antigos), as correias V e micro V também merecem uma atenção especial. É importante trocá-las dentro dos períodos indicados ou, em média, a cada 40.000 km.
 
Na inspeção visual, é importante buscar sinais de trincas na borracha, desgastes irregulares, vitrificação, desprendimento de partes, trabalho em posição forçada, desalinhamento em relação às polias e até se pedras ou outras sujeiras não entraram nos canais da correia. Nos sistemas antigos, também é preciso ajustar a folga.
 
 
Líder Mundial em Correias
 
Fundada nos Estados Unidos em 1911, a Gates é líder mundial em correias. Presente no Brasil há 40 anos, produz uma ampla linha de mangueiras, tensionadores e correias. É a maior fornecedora de correias e tensionadores para as montadoras nacionais e oferece a mais completa linha de correias do mercado de reposição.
 
Douglas Cavallari - Taller Comunicação
Fórmula Renault Européia
 
ADRIANO BUZAID VOLTA À EUROPA PARA TESTES EM VALÊNCIA E BARCELONA

Piloto foi convidado para ajudar no trabalho de preparação da equipe BMV Minardi para a Fórmula Renault Européia.
 
O brasileiro Adriano Buzaid voltou nesta semana à Europa para duas sessões de testes com a equipe BMV Minardi da Fórmula Renault Européia. Apesar de ter encerrado seu ciclo na categoria neste ano, com um terceiro lugar na Fórmula Renault Inglesa, ele foi convidado pelo time para ajudar na preparação para o campeonato de 2009. Fora da pista, negocia sua passagem para a Fórmula 3 Inglesa ou World Series. “Aceitei o convite porque vou andar em duas pistas que preciso conhecer para o futuro”, afirmou Adriano Buzaid.
 
Ele vai andar nos circuitos de Valência e Barcelona, na Espanha, de terça (16) até sexta-feira (19). Adriano Buzaid já teve uma experiência com a equipe BMV Minardi no Winter Series da Fórmula Renault Italiana. “Eles me chamaram para testar e achei que seria uma ótima oportunidade para ganhar quilometragem nas duas pistas. Estou negociando com equipes da Fórmula 3 Inglesa e da World Series, mas é sempre bom ter atividades de pista neste período, mesmo em outras categorias”, disse o piloto.
 
Neste ano, ele foi o terceiro colocado no campeonato inglês de Fórmula Renault, o mesmo que revelou Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen. “Foi uma temporada bastante positiva para mim, ganhei cinco corridas e estive na disputa pelo título até bem perto do final do campeonato”, acrescentou Adriano Buzaid. Seus adversários na disputa foram o campeão, Adam Christodoulou, e o vice, Alexander Sims. “Agora, o objetivo é conseguir um bom lugar para a temporada de estréia na Fórmula 3 Inglesa”.
 
Dinho Leme Comunicação
Assessoria de Imprensa
Missão cumprida Tony Almeida vence etapas finais do Campeonato Brasileiro de Rally 4x4 
Mais duas vitórias é o saldo do final de semana para o Piloto Paraibano Tony Almeida Pentacampeão Brasileiro de rally 4x4.
 

Mesmo tendo conquistado por antecipação de duas etapas o título desta temporada o paraibano fez questão absoluta de disputar as etapas finais do campeonato nacional. “Competir é maravilhoso e competir vencendo é excelente, graças a Deus conseguimos mais essas duas vitórias e encerramos essa temporada com a sensação do dever cumprido”. Disse o piloto Tony Almeida. 

Tony Almeida chega ao fim desta temporada vencendo todas as etapas do campeonato nacional (feito que já havia conseguido no ano de 2005) e se mantém como líder isolado no ranking nacional do rally 4x4 a cinco anos consecutivos. 

Em sua carreira vitoriosa o paraibano tem números que impressionam, vejam abaixo esses registros em campeonatos nacionais de rally 4x4, dados fornecidos pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA.

- Único piloto a ter competido e pontuado em todas as etapas dos campeonatos nacionais;
- De possíveis 740 pontos se tivesse vencido todas as etapas realizadas até hoje, Tony conseguiu 681 pontos;
- 28 Vitórias conquistadas em 37 possíveis. 

Esses números por si só já impressionam, mas não tiram à determinação e a humildade desse piloto, que serve de exemplo para tantos outros, esperamos que na próxima temporada tenhamos tantos motivos para comemorar como esses até aqui.

Parabéns CAMPEÃO! E que Deus continue a iluminar sua carreira dentro e fora das pistas.

Tony Almeida conta com o patrocínio: Almeida Negócios Sport & Fomento / Enger – Engenharia da Construção Civil / Iesp – Instituto de Educação Superior da Paraíba / Governo Federal / Pneus Ost / Prontauto Serviços Automotivos / San Marino Race / Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer - PB / Se Ligue Locações de Geradores / Tag Racing.

Acessem o site:
www.tonyalmeida.com.br 

Assessoria & Comunicação
Tony Almeida Motor Sport