
O piloto Mario Moraes conquistou na madrugada desta sexta-feira (18) a melhor posição de largada de sua carreira na Fórmula Indy. O paulista larga da segunda posição no GP do Japão, que está marcado para a meia-noite (horário de Brasília) de sábado (19). Essa é a estreia de Mario, e da equipe KV Racing Technology, no circuito oval de Motegi. Moraes foi o 13º entre os 23 pilotos a ir a pista. A velocidade média de suas quatro voltas de classificação foi de 201.504 mph, o que lhe garantia a pole, até que o neozelandês Scott Dixon, o último na tomada de tempos, marcou o melhor tempo do treino classificatório e assegurou a primeira posição no grid.
"Essa é a minha primeira vez no Japão e em Motegi. Estou muito feliz por ter conquistado pela primeira vez um lugar na fila da frente. A equipe KV Racing tem trabalhado muito duro durante toda temporada e eu realmente quero agradecê-los. Será uma longa corrida, mas ainda vamos mudar algumas coisas durante a noite. Estou confiante, porque já temos um carro bem rápido, então, esperamos um bom resultado na corrida”, afirmou o piloto de 20 anos.
Mario havia marcado o sexto tempo nos treinos da manhã. Já pela tarde, ele participou da sessão de treinos no 2º grupo e conseguiu o segundo melhor tempo, o quinto no combinado final dos dois grupos. Mario e a equipe aproveitaram esse treino para trabalhar no acerto do carro para a corrida, especialmente para andar no tráfego.

Anderson Marsili
Nenhum comentário:
Postar um comentário