COMPRE AGORA

quarta-feira, setembro 30, 2009

Peugeot Sport brilha no fim de semana

Com dobradinha dos Peugeot 908 HDi FAP na Petit Le Mans e conquista do título entre pilotos no Intercontinental Rally Challenge,a direção esportiva da Marca mostra sua força e tradição no esporte.

A Peugeot Sport garantiu uma posição de destaque no último fim de semana ao se sagrar campeã nas pistas, com a dobradinha dos 908 HDi FAP na Petit Le Mans, e no rali, com a conquista do britânico Kris Meeke no IRC – Intercontinental Rally Challenge, que assegurou o título da disputa entre pilotos com uma prova de antecedência, a bordo do 207 Super 2000.

Tais resultados coroam a excelente campanha apresentada nas pistas e nos percursos de rali no decorrer do ano, graças ao intenso trabalho realizado pelo braço esportivo da Marca.

Após transformar em realidade o sonho de retornar ao pódio das 24 Horas de Le Mans, em junho deste ano, a cena do duplo pódio se repetiu no último sábado (26/09) em Atlanta, nos Estados Unidos, ao final da Petit Le Mans, disputa que faz parte do calendário da American Le Mans Series.

A prova, conturbada em função do mau tempo, foi marcada por tempestades e alagamentos, e teve de ser interrompida por razões de segurança com apenas quatro horas e 48 minutos de duração.

Mesmo depois de cerca de quatro horas de espera não houve condições de relargada, e os 908 HDi FAP de números 08 e 07 levaram a melhor porque ocupavam a linha de frente antes da interrupção, garantindo, assim, primeiro e segundo lugares no pódio, respectivamente.

Sob o comando dos bólidos estavam os pilotos franceses Franck Montagny e Stéphane Sarrazin (908 HDi FAP nº 08) e o português Pedro Lamy com seu companheiro de equipe, o francês Nicolas Minassian (908 HDi FAP nº 07).

Enquanto isso no velho continente, mais especificamente em meio às trilhas do Rally de San Remo, na Itália, a Peugeot Sport acompanhava a vitória do piloto britânico Kris Meeke, da equipe Peugeot UK, que com um total de 60 pontos garantiu o título da temporada 2009 no IRC.

Nenhum comentário: