COMPRE AGORA

sexta-feira, setembro 25, 2009

F-Mazda: Caio Lara fecha quarta fila em Road Atlanta

Brasileiro espera repetir bom resultado de 2008 para terminar bem o ano

O piloto Caio Lara se classificou em oitavo na tarde desta quinta-feira (24) para a 12ª etapa da Fórmula Mazda. A corrida está marcada para esta sexta-feira (25) às 18h30 (horário de Brasília) no circuito de Road Atlanta, no estado da Georgia, nos Estados Unidos. Essa é a penúltima prova da temporada, e Caio ocupa a 8ª posição na classificação geral, com 311 pontos, 18 a menos que o quinto colocado e a 31 do terceiro (lembrando que cada vitória na categoria vale 44 pontos).

"A equipe está tendo algumas dificuldades aqui, prova disso é que estamos todos praticamente com o mesmo tempo. Na minha volta mais rápida, fui atrapalhado por outros pilotos, o que me fez perder cerca de três décimos, e isso me deixaria entre os cinco primeiros. Mas estou dando o meu máximo para ajudar a equipe. Ainda vamos sentar e conversar para ver o que pode ser feito. Não dá para ser muito agressivo logo na largada porque a primeira curva é feita de pé embaixo, mas vamos tentar entrar no ritmo da prova e ganhar algumas posições", afirmou o piloto da JDC Motorsport.

Caio ainda comentou as características do traçado e a expectativa para a prova em Atlanta. "A pista é famosa por suas curvas de alta velocidade, algumas delas cegas, e é muito interessante para guiar. Estou confiante, pois gosto dessa pista; tive um bom resultado lá no ano passado e estou trabalhando para repetir esse feito". Em 2008, Lara andou entre os dez primeiros em quase todos os treinos e terminou a corrida em 6º.

Os pilotos tiveram quatro sessões de treinos livres durante a semana. Na terça-feira, Caio foi 14º no treino da manhã e 8º à tarde. Ontem, no único treino do dia, ele marcou o 9º tempo. Já no treino da manhã de hoje, com condições diferentes de pista, o piloto de 18 anos terminou em 13º a meia hora de treino.

Faltam duas etapas para o fim da temporada, e o piloto atentou para a importância dos resultados na definição de seu futuro. "Essas corridas servirão de termômetro para minha decisão sobre o que fazer no próximo ano, por isso, trabalharei muito para obter um bom resultado nessas duas provas", concluiu.


Anderson Marsili

Nenhum comentário: