COMPRE AGORA

quinta-feira, setembro 17, 2009

Sercose amplia atuação no segmento de seguros populares

Empresa aposta na comercialização do seguro automotivo Autofácil: pelo custo mensal de R$ 69,90, é possível assegurar veículo contra roubo e furto

Salvador, setembro de 2009 – De acordo com pesquisas de mercado, a classe C é o público com maior potencial de compra no País. Com 86,2 milhões de pessoas, ela representa hoje 46% da população brasileira. Diante disso, a Sercose Corretora de Seguros, líder no segmento nas regiões Norte e Nordeste, foca sua estratégia de negócios na oferta de apólices com preços populares. A corretora oferece o seguro Autofácil, que, ao custo mensal de apenas R$ 69,90, protege o veículo contra roubo e furto.

Desenvolvido pela Cardif do Brasil, empresa de seguros do Ggg cGrupo BNP Paribas e líder mundial em seguro de crédito de consumo, o Autofácil é distribuído desde abril deste ano para a cidade de Salvador,, , com exclusividade pela Sercose. Com o custo de apenas R$ 69,90 mensais, oferece cobertura para veículo com até dez anos de uso e inclui os modelos: Clio, Gol, Palio, Peugeot 206, Uno, Corsa, Fiesta, Celta, C3 e Ford KA. Para os proprietários de veículos de outras m arcas e modelos o Autofácil oferece cobertura pelo custo mensal de R$ 89,90. Nessa opção são inclusos mais de 50 modelos e cerca de 60 versões. De fácil adesão, diferente dos seguros convencionais, o Autofácil não analisa o perfil do condutor, e sim o modelo e o ano do carro.

O segurado conta com a vantagem de parcelar o valor do seguro em 12 vezes, sem juros, e concorre ainda a sorteios mensais pela Loteria Federal. Após a contratação, é necessário instalar no veículo um rastreador, já incluso no valor do serviço, que o carro está protegido.
Segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito – Denatran –, a cidade de Salvador registrou até maio cerca de 400 mil veículos, destes, apenas 40% possuem seguro. Para o diretor-comercial da Sercose, Antonio Azevedo, com o Autofácil a expectativa é atingir parte desse público e aumentar em 15% a cartela de clientes até o final do ano. "A meta é ampliar nossa participação de mercado, principalmente na parcela da população que ainda não tem acesso aos serviços de seguro. Dos novos clientes que adquiriram o Autofácil, 99% nunca tiveram seguro automotivo, justamente pelo alto custo do serviço", explicou Azevedo.

Esse é o caso do vendedor Tiago Santana, que adquiriu recentemente o seguro Autofácil. "Fiz algumas cotações para o seguro do meu carro, um Uno Mille Fire 2005/2006, mas o alto custo dos seguros convencionais comprometiam o meu orçamento; dessa forma, tinha de contar apenas com a minha sorte. Com as facilidades e o custo-benefício oferecido pelo Autofácil, consegui pela primeira vez segurar o meu veículo", disse.

A Sercose investiu também em campanha publicitária, que teve início no mês de agosto,,, na capital baiana. Com o mote Ficou fácil segurar seu carro, a campanha é destinada aos proprietários e condutores das classes C e B, homens, na faixa etária acima dos 25 anos. A ação contempla campanha publicitária, que será veiculada no intervalo comercial da programação da rede Globo, inserções em rádios locais e também publicidade em busdoor.

Os interessados em adquirir o serviço em Salvador podem obter informações pelo telefone (71) 3533-5055, em uma das lojas da Sercose ou pelo site http://www.sercose.com.br

Sobre a Sercose – fundada em 1980, a Sercose Corretora de Seguros, em parceria com as maiores seguradoras do País, oferece portfólio completo de serviços para o setor de seguros. Considerada líder do segmento nas regiões Norte e Nordeste, atualmente a empresa tem expandido sua atuação nas cidades de Aracaju, Rio Grande do Norte e João Pessoa. Mais informações sobre a Sercose podem ser obtidas no site http://www.sercose.com.br/

Sobre a Cardif – A Cardif – www.cardif.com – empresa de seguros do Grupo BNP Paribas e líder mundial em seguro de crédito de consumo, está presente em 41 países, com forte atuação nos mercados da Europa, da Ásia e da América Latina. Na área de Responsabilidade Social Empresarial, a Cardif desenvolveu projeto de investimento sociorresponsável que promove a diversidade em seu ambiente de trabalho, além de ajudar no desenvolvimento da economia dos países em que atua. Preocupada com as questões ambientais, a Cardif pretende, até 2010, diminuir 10% do total de carbono emitido pela empresa.

A Cardif Brasil – www.cardif.com.br
– especializada em desenvolver programas de seguros distribuídos por meio de parceiros, como redes varejistas, bancos e financeiras de consumo, possui atualmente mais de dez milhões de segurados ativos. Em 2008, a Cardif do Brasil faturou R$ 372 milhões, com lucro líquido de R$ 11,6 milhões, o que representa um crescimento de 46% em relação ao ano anterior. A gestão de riscos e solidez financeiras da Cardif foram premiadas com a classificação AA da Standard & Poor’s.

Ketchum Estratégia
Geninha Moraes

Nenhum comentário: