COMPRE AGORA

quinta-feira, junho 22, 2006

* FORMULA RENAULT: PILOTOS ASSISTIRÃO A BRASIL E JAPÃO NO AUTÓDROMO DE INTERLAGOS.

Treinos coletivos desta quinta-feira terminarão às 16h00, mesmo horário do início do jogo que encerra a participação da seleção na primeira fase da competição

Os pilotos da Fórmula Renault Brasil vão assistir ao jogo entre Brasil e Japão pela Copa do Mundo da Alemanha dos boxes do autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nesta quinta-feira (22), eles completarão sete horas de treinos coletivos no circuito paulista exatamente às 16h00, mesmo horário do início da partida que fecha a participação brasileira na primeira fase da competição, e já programam festejar de macacão e sapatilha a classificação da seleção na primeira colocação do Grupo F da Copa.

"Enquanto estivermos no carro, nem vou lembrar que existe futebol, mas quando o jogo começar, com certeza nem vou lembrar que estou em um autódromo", disse o carioca Eduardo Santos (Spirit, a Alma do Design), vencedor da última prova realizada pelo Campeonato Brasileiro da categoria. "Talvez eu até assista ao primeiro tempo de macacão mesmo, porque quando chegarmos aos boxes o jogo já vai ter começado. No intervalo, vou colocar minha camiseta da Seleção para dar sorte no fim da partida. Afinal, podemos precisar para garantir o primeiro lugar do grupo", completou.

Esta não é a primeira vez que os pilotos da principal categoria-escola do automobilismo brasileiro assistem a uma partida de Copa do Mundo dentro de um autódromo. Em 2002, ano de estréia da Fórmula Renault no país, houve uma corrida no Autódromo de Londrina justamente no dia da final entre Brasil e Alemanha.

"O Futebol é o esporte mais querido do mundo, e a Copa do Mundo afeta a rotina de muita gente nos países que disputam a competição", disse Santos. "Não acho que o dia de jogo seja uma boa data para treinarmos, mas esta sessão é muito importante na nossa preparação para a rodada de Tarumã, daqui a três semanas. Então, vamos olhar o lado positivo e procurar fazer uma festa diferente nessa partida", acrescentou.

Os treinos coletivos em Interlagos começaram na tarde desta quarta-feira. Na quinta-feira pela manhã, também haverá atividades na pista do Autódromo José Carlos Pace.

Inova Comunicação – Rafael Durante
Foto de divulgação: Luca Bassani

Nenhum comentário: