COMPRE AGORA

quarta-feira, junho 28, 2006

* PILOTOS ACHAM QUE FALTA VELOCIDADE AO BRASIL.

Especialistas das pistas se queixam da lentidão do time de Parreira


SÃO PAULO – Embora assumindo a falta de conhecimento mais profundo no campo da técnica e da estratégia, os pilotos brasileiros acreditam que a Seleção Brasileira carece daquilo que é exatamente a especialidade deles: a velocidade. Bruno Senna, da Fórmula 3 inglesa, Xandinho Negrão, da Fórmula GP2, Giuliano Losacco e Guto Negrão, ambos da Stock Car, dizem que o time de Carlos Alberto Parreira precisa aumentar o ritmo nas próximas fases.

A opinião de cada um deles:
Giuliano Losacco

"Gostei muito do jogo. Achei o time bom. A equipe de Gana no ataque era muito ruim."
"A equipe do Brasil está legal. Fiquei feliz com o Ronaldo, que conseguiu quebrar mais um recorde. Além disso, os jogadores de Gana se atrapalhavam demais nas finalizações; quando chutavam, era sempre em cima do Dida, que realizou uma defesa muito bonita com o pé".
"Se o Robinho estiver recuperado, deve voltar ao time. Ele dá mais velocidade ao time e tem lugar na vaga do Adriano. No jogo passado deu certo e acho que pode acontecer de novo".

Bruno Senna

"Para dizer a verdade, achei o jogo até meio chato, mas o importante foi ganhar. Deu até tempo para cozinhar aqui no meu apartamento em Londres. O time brasileiro é muito parado, parece que está guardando as energias para as próximas partidas.
"Acho também que a defesa andou vacilando e pode pagar caro contra adversários mais fortes. No fundo, o Brasil está jogando para o gasto e se preservando para as próximas fases. Não é uma equipe bonita de ver. Só espero que tenham ritmo quando for preciso. O Robinho pode ser o cara para dar velocidade, mas talvez seja melhor deixá-lo no banco e colocá-lo quando o outro time estiver cansado."

Xandinho Negrão

"Fui correndo ver o jogo depois dos treinos da Fórmula GP2 em Paul Ricard, na França. Foi uma partida difícil, estamos apanhando para ganhar de seleções que não são das mais fortes. É muito pancadão da defesa para o ataque, sem passar pelo meio de campo. O Brasil ganhou porque finaliza muito melhor que Gana.
"O meio de campo não está funcionando bem e, por isso, o jogo não flui com velocidade. O Ronaldinho Gaúcho não jogou o que se esperava dele, principalmente no primeiro tempo, mas melhorou no segundo. Sempre se espera que ele dê show, o que nem sempre acontece. Acho que o Brasil sentiu falta do Robinho na segunda etapa, quando ele poderia ter causado um estrago na defesa da Gana por causa de sua rapidez. É uma arma que precisa ser aproveitada na próxima partida."

Guto Negrão

"Foi legal pela vitória, mas o time é muito lento. Quem dá velocidade são o Robinho e o Juninho Pernambucano, que tocam a bola com mais rapidez e se mexem mais. Espero que joguem na próxima partida e consigam fazer a ligação entre o meio de campo e o ataque, algo que está faltando. Nas quartas-de-final, se eu fosse o Parreira, entraria com os dois nos lugares do Adriano e do Zé Roberto.
"Quem não está jogando nada é o Ronaldinho Gaúcho, mas quem vai ter peito para sacá-lo?"


Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Nenhum comentário: