COMPRE AGORA

sexta-feira, junho 23, 2006

* PICK-UP RACING: BAZZO GARANTE A POLE EM CASCAVEL.

O gaúcho Nelson Bazzo garantiu a pole-position simbólica entre os pilotos que participam da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, neste fim de semana, em Cascavel. Um dos pilotos mais rápidos da categoria, Bazzo foi o primeiro a estacionar sue motorhome novo paddock do autódromo local, aonde chegou na manhã de hoje (quinta-feira, 22). Quinto classificado na prova de abertura da temporada, o gaúcho não poupou esforços para analisar a fundo sua participação nessa corrida, na qual ficou em quinto lugar, a dez segundos do vencedor Cláudio Ricci. De posse dos dados adquiridos por sua equipe durante o fim de semana de Guaporé, Bazzo analisou novas soluções e traçou um plano de trabalho para comprovar que a lição de casa foi bem feita:

"Na corrida de Guaporé os pneus do meu carro mostraram desgaste excessivo, o que me impediu de lutar pela liderança. De volta à nossa oficina em Caxias do Sul analisamos todos os dados e anotações colhidos na prova de abertura e optamos por algumas soluções novas na geometria e alinhamento de suspensão".

Impedido de treinar em Guaporé por questões práticas - primeiro, o autódromo foi ocupado pelo circo da F-Truck e, mais tarde, por causa de chuvas -, Bazzo evitou treinar em Tarumã e focou seu trabalho em Cascavel:

"Testar em Tarumã seria puro desgaste de equipamento, pois este circuito tem características distintas de Cascavel. Assim, traçamos um plano de trabalho para avaliar as soluções que acreditamos as corretas para a pista paranaense", declarou Bazzo, que tem o maior número de recordes da categoria. Ao contrário de Guaporé, quando teve o gaúcho João Carlos de Andrade, sua equipe inscreveu apenas um carro para Cascavel; no entanto, negociações continuam em andamento para assinar com um segundo piloto para o restante da temporada.

Assessoria de Imprensa do
Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing
Segmento Comunicação Integrada
Jornalista responsável: Wagner Gonzalez

Crédito da foto: Vanderley Soares/Divulgação

Nenhum comentário: