COMPRE AGORA

quinta-feira, junho 22, 2006

* RALLY: RALLY DE BRAGANÇA PAULISTA CONTARÁ COM MAIS DE 30 PESSOAS PARA CUIDAR DA SEGURANÇA.




A equipe técnica tem 21 pessoas fixas, mais 30 contratadas por evento, para cuidarem do fechamento das especiais

O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando no trecho escolhido pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe sai do apoio duas horas e meia antes da largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo fechamento, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, já previamente avisada, ou crianças e animais possam entrar no trecho onde os competidores passarão a mais de 120 km/h.
Mesmo com todo esse cuidado, às vezes, ainda acontece de algum animal dar trabalho dentro das trilhas. Além da equipe técnica, cada especial conta com ambulância, policiais e guinchos para qualquer eventualidade.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes e recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através de rádios PX e Talk About.

Assim, pilotos e navegadores têm toda a tranqüilidade para acelerarem com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. São esses "detalhes" que trazem força e fama ao rally.

Inscrições

A partir de hoje os competidores que se inscreverem no Paulista de Rally de Velocidade pagarão a quantia de R$ 530. Mais informações podem ser obtidas no site oficial da competição - www.rallypaulista.com.br .

O Campeonato Paulista de Rally de Velocidade é organizado pela KGA Eventos, com supervisão da FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo e apoios da Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, Stamptec Indústria e Comércio de Peças Estampadas Ltda., da Revista Universo Rally, Sucos Jandaia e ABENDE – Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção.

Calendário do Paulista de Velocidade

24 e 25/06 – Bragança Paulista
26 e 27/08 - Campos do Jordão ou Taubaté
28 e 29/10 - Iracemápolis*
25 e 26/11 – a confirmar
*sujeita a alteração da localidade

Classificação do Campeonato após duas etapas realizadas:

N2

Pilotos
Haroldo Soares, 18 pontos
Patrick Pinzan, 10
Vander Ide, 8
Pippo Gentile, 8
Luis Facco, 6
Alexandro Quim, 5
Fernando Alfaya, 5
Fabio Jorge, 4

Navegadores
Cid Soares, 18 pontos
Pablo Pinzan, 10
Seide Okuda, 8
Ricardo Gaspar, 8
Walace Von, 6
Fernando Fernandes, 5
André Alfaya, 5
Igor Spacek, 4

A6

Pilotos
Douver Paganini, 19 pontos
Helena Deyama, 11
Ernesto Faria, 8

Navegadores
Reinaldo Junior, 19 pontos
Fadigatti, 11
Fabiano Rennó, 8

Necar Comunicação e Eventos - Assessoria do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade
Jornalista responsável: Vera Moraes
Maiores informações:
(11) 8256-6180 com Décio Ribeiro

Nenhum comentário: