COMPRE AGORA

quarta-feira, agosto 02, 2006

* RALLY DOS SERTÕES: JUCA BALA E PALMEIRINHA VENCEM SEXTA ETAPA .


Nos quadriciclos, vitória de Carlo Collet e nos caminhões, Alfredo Andrade

A sexta etapa do Rally Internacional do Sertões 2006, que teve 152
quilômetros, deu um certo alívio para os competidores, que nos três dias anteriores enfrentaram as especiais mais longas da prova, incluindo a etapa maratona. Nesta terça-feira, pilotos e navegadores saíram da trilha contentes por terem completado mais uma etapa desta 14ª edição da maior prova off road da América Latina e uma das maiores do mundo em número de participantes. A chegada foi próxima à cidade de Seabra, uma das portas de
entrada da Chapada Diamantina, uma das paisagens mais deslumbrantes do país.


Nas motos, Joaquim Rodrigues, o Juca Bala foi o mais rápido, com
01h50min27s. Entre os carros, Paulo Nobre, o Palmeirinha, ao lado de Luiz Palu, fez o melhor tempo do dia, com 1h56min45s, e nos caminhões deu Alfredo Andrade/João Guilherme Herrmann/Jadir Alves, com 2h46min47s.


Na saída da especial, os competidores descreveram a trilha desta sexta etapa como sendo fácil, mas bem trabalhosa e perigosa. Com muitas pedras, depressões, poeira, a pilotagem estava bem técnica e a navegação bem exigente, uma vez que a planilha estava cheia de referências e qualquer distração era erro na certa.

Entre as motos, os franceses David Casteu e Cyril Despres foram os
primeiros a cruzarem a linha de chegada. Juca Bala, José Hélio Rodrigues, Francisco Lopez e Jean Azevedo chegaram praticamente juntos ao posto de controle final. "O dia hoje foi bom, venci a especial! Me senti em casa, pois a planilha estava perfeita e passamos por trechos com areia, bem travados e que exigiram muito da navegação. Agora a estratégia é manter a liderança da categoria e conquistar mais posições na geral", disse Juca Bala, bicampeão
do Sertões (1996 e 1994).


A dupla Palmeirinha/Luiz Palu foi a mais rápida na especial de 152
quilômetros, seguidos por Klever Kolberg/Eduardo Bampi e Reinaldo
Varela/Marcos Macedo. "A especial foi pé no porão o tempo inteiro. A trilha era muito estreita, sinuosa, com trechos perigosos com muita erosão. Mas nos divertimos bastante", disse Palmeirinha, que percorre o sertão à bordo de uma BMW X3.


Já entre os caminhões, o trio Alfredo Andrade/ João Guilherme
Herrmann/Jadir Alves fez o melhor tempo do dia, com Ulysses Marinzeck/João Ferreira Neto em segundo e Amable Barrasa/José Papacena Neto/Domenico Montalbano emterceiro.


"Essa etapa foi ótima. Não gosto de trial, é muita quebradeira, soca demais o caminhão. Prefiro mesmo pista aberta, areião, com muitas curvas. Hoje felizmente não tivemos nenhum problema, o caminhão está ótimo", disse Alfredo Andrade, campeão do Sertões na categoria em 2001.

7ª etapa Seabra - Brumado

Nesta quarta-feira o Rally dos Sertões segue para Brumado, segunda
cidade-sede baiana da competição. A prova começará com 38 quilômetros de deslocamento, para uma especial de 140, com deslocamento final de 124, até Brumado.


Rally Internacional dos Sertões é organizado e promovido pela Dunas Race. O evento tem patrocínio do Banco Real, Ipiranga e Goodyear, co-patrocínio da TAM Express e da Volks Caminhões e apoio do Governo de Goiás, Governo de Tocantins, Prefeitura de Porto Seguro, Go Music, Shopping Flamboyant, CNS, Rádio Eldorado, Rádio Interativa, Webracing (loja oficial), Webventure,
Helimed, Oitis Hotel, Yamaha, Sparco/Lico, Lubrizol, Grupo Júlio Simões e Transilva. A prova é supervisionada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).


Crédito da foto: Donizetti Castilho.

Tiago Mendonça, Fábia Renata, Ana Lúcia Moraes e Helena Matta


Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: