

São Paulo - Dar um passo de cada vez e ir bem devagarzinho. Essa é a estratégia do bicampeão da Stock Car V8 Giuliano Losacco, acostumado a acelerar forte e ir o mais rápido possível, em sua incursão na Nascar West, a mais antiga e tradicional das subdivisões da Nascar. O piloto fez a sua primeira corrida, e de um piloto brasileiro formado na Stock Car, na categoria no último sábado, em Monroe (Washington). Losacco terminou com um excelente 12º lugar e agradou tanto que já tem confirmada a segunda participação para o dia 30 de setembro, na Allstate 200, em Kyle, no Texas.
"Foi uma grande experiência. Com todos os problemas para treinamento e adaptação que tivemos na sexta-feira, completando apenas três sessões de meia hora ao invés da cinco horas programadas, foi muito bom. Consegui um bom resultado em um circuito oval pequeno, com todo mundo se tocando e num ritmo muito louco. Aprendi muito como é que funciona a Nascar West", explica o piloto paulista da equipe Medley/A.Mattheis.
Mas o melhor, segundo ele, foi ter agradado ao donos da equipe e ter conseguido completar a prova. "Eles queriam que eu terminasse a prova sem quebrar o carro e ainda ultrapassar alguns carros. E isso foi feito. Tanto assim que volto no final de setembro para a segunda corrida, agora mais experiente", ressalta. "O grande proveito desta participação foi poder conhecer mais da categoria. Quero aprender aos poucos, sem pressa", completa
Losacco também descarta a saída da competição brasileira. "Não pretendo deixar de competir na Stock Car. Como nosso calendário favorece, vou poder fazer a temporada no Brasil e ainda correr nos Estados Unidos. Como disse, a entrada na Nascar West vai ser uma coisa bem devagar e planejada, com um passo depois do outro", explica.
Para Carlos Col, diretor da Vicar Promoções, organizadora e realizadora da Stock Car Brasil, a participação de Losacco na Nascar é motivo de alegria. "Nós da Stock Car ficamos muito orgulhosos ao ver um piloto nosso participando de uma competição tão importante como a Nascar. Principalmente com o excelente desempenho demonstrado pelo Giuliano, logo na estréia, em uma categoria tão competitiva, onde simplesmente terminar a corrida já teria sido um grande feito", declara.
Agora, Giuliano Losacco se concentra na sexta etapa da temporada, programada para Curitiba, no dia 13 de agosto, no circuito misto do Autódromo Internacional de Curitiba. "Quero continuar com o bom ritmo apresentado nas últimas corridas. Nesta fase, o importante é marcar pontos e estar dentro do Playoff. Estamos bem confiantes para outro bom desempenho", finalizou o piloto, que divide a quarta colocação com Thiago Camilo, ambos com 42 pontos. Cacá Bueno (Mitsubishi) é o líder com 100 pontos.
A Stock Car Brasil tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet, Volkswagen e Pirelli e co-patrocínio da Bosch, Mitsubishi, Texaco e Medley. Apoios de Cobreq, Fremax, Transzero e Binno.
Mais informações no site www.stockcar.com.br
Departamento de Comunicação da Stock Car Brasil:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324

Nenhum comentário:
Postar um comentário