COMPRE AGORA

sexta-feira, outubro 17, 2008



Lewis Hamilton "defende-se" de acusações de arrogância

"Alcançar uma pequena parte do que o Senna conseguiu seria um sonho para mim"

Lewis Hamilton divide opiniões como nenhum outro piloto na história recente da Fórmula 1. Os seus detractores acusam-no de ser arrogante, enquanto muitos adeptos comparam os seus inegáveis dotes de condução a Ayrton Senna e Michael Schumacher.

Nos últimos tempos, surgiu na internet uma declaração que foi atribuída ao piloto inglês, e como vem sendo habitual nos tempos que correm, as notícias depressa se espalharam, de tal forma que Hamilton se viu obrigado recolocar tudo no contexto certo no seu website oficial. Fique com essas declarações:

Nos últimos tempos surgiu na internet uma história que referia teres dito que sentias eras melhor agora do que o Ayrton Senna foi no início da carreira dele na F1?

"Nunca disse que era melhor que qualquer outro piloto, muito menos do Senna, porque é o meu piloto favorito. Penso que ele é o melhor piloto que existiu e ainda hoje acredito que em condições normais ninguém o batia. Se eu conseguisse alcançar uma pequena parte do que ele alcançou, seria um sonho para mim."

O que pode dizer a quem te acusa de ser ultra-confiante e arrogante?

"Nunca diria que sou melhor que outro, mas sou um piloto de Fórmula 1 e todos nós sentimos que temos de acreditar em nós próprios de modo a chegar onde queremos. Temos de acreditar que conseguimos, de modo a consegui-lo mesmo, tanto nas corridas como na vida. Olho para os outros pilotos e quero batê-los mas nunca direi "sou melhor que tu". Estes rapazes são os melhores e para ser ainda melhor há que batê-los. É a forma como os pilotos de corridas vêem as coisas."

É difícil lidar com todo este escrutínio, particularmente nesta fase crítica do campeonato?

"De certeza que sim, e não é fácil tomar sempre boas decisões e fazer o que é correcto. Quando se é escrutinado desta forma, torna-se ainda pior. Recentemente, foram-me atribuídas várias declarações que foram mal interpretadas ou retiradas do contexto, pelo que as pessoas ficam com uma sensação diferente daquela que pretendi explanar."

"Sou "só" humano! E todas as pessoas cometem erros de vez em quando. A comunicação é muito importante na vida e algumas coisas que disse não o foram com intenção de magoar pessoas. Não sinto que tenha melindrado alguém. Para além de que a minha família se certificaria que não o fizesse.

O teu estatuto de celebridade torna tudo mais difícil de controlar?

"Sinto que tenho essa área da minha vida sobre controlo. Não me vejo como uma celebridade, sinto-me a mesma pessoa que era antes de chegar à Fórmula 1, somente, talvez mais ponderado. Claro que agora tenho bastante mais olhos sobre mim pelo que há que ter muito cuidado com o que digo ou com o que faço. Não é fácil viver como fazia antigamente, mas por vezes isso ainda sucede dessa forma. Há amigos em quem se pode confiar."

Gostava de voltar a viver uma vida normal?

"De certeza! Há alturas em que gostava de voltar atrás e reviver as experiências do karting, da Fórmula Renault até aos meus primeiros treinos livres da F1..."

Depois de um fim-de-semana difícil no Japão, como vais encarar as duas corridas finais do Mundial de F1 de 2008?

"No ano passado a Ferrari esteve muito forte na China e no Brasil, mas este ano estou convicto que nos aproximámos muitos em circuitos em que a Ferrari era tradicionalmente rápida. Contudo, eles também fizeram o mesmo em circuitos onde fomos mais fortes. De qualquer modo, estou muito optimista sobre o futuro. Penso que seremos fortes na China e o mesmo se aplica no Brasil. Espero que os adeptos possam assistir a duas das mais equilibradas corridas da época."

Fonte: Site official de Lewis Hamilton

Nenhum comentário: