COMPRE AGORA

quinta-feira, novembro 04, 2010

Fórmula 1: Pilotos Brasileiros falam sobre o GP Brasil

 

Coletiva Bridgestone_GP Brasil F1Grande Prêmio do Brasil é a 18ª e penúltima etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1, e será a penúltima corrida da Bridgestone como fornecedora oficial da maior categoria do automobilismo mundial após 14 anos de colaboração. A empresa, que se despede do circo - mas continua focada em outras categorias como a Fórmula Indy, Fórmula Nippon e Mundial de MotoGP, entre outras - reuniu os pilotos brasileiros Felipe Massa, da FerrariLucas Di Grassi, da Virgin, e Bruno Senna, da Hispania, em uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (3) em São Paulo para falar sobre suas expectativas em correr diante da torcida brasileira neste final de semana.
Dos três brasileiros presentes à coletiva, apenas um já havia corrido de Fórmula 1 emInterlagos. E mais do que isso, Felipe Massa venceu duas vezes em São Paulo. “Interlagos foi onde a gente começou. Disputamos muitas corridas aqui. Eu adoro essa pista, porque nas provas da Fórmula 1 que disputamos aqui vemos muitas ultrapassagens. A pista tem subida, descida, curvas variadas como o S do Senna, Laranjinha, Mergulho, Junção… Então guiar aqui me traz muito prazer. A parte que eu mais gosto é a parte inicial, do S do Senna até o Laranjinha.
Para Lucas Di Grassi, da Virgin Racing, a expectativa é aproveitar cada momento do final de semana. “Para um piloto em seu primeiro ano na Fórmula 1, que é o meu caso, não tenho a expectativa de vencer, nem conquistar um pódio ou uma pole. Mas para mim é uma honra disputar um GP de Fórmula 1 em Interlagos. Vou curtir cada metro do circuito, cada curva. É algo com o qual sonho desde que comecei a correr de kart.




Bruno Senna também destacou a emoção e a expectativa de competir com a torcida brasileira acompanhando de perto. O piloto da Hispania Racing Team, sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna, vai acelerar pela primeira vez um carro de corridas em Interlagos. “O Lucas e o Felipe já correram em Interlagos em outras categorias. Mas eu nunca estive aqui ao volante de um carro de competição. Não vejo a hora de ver a torcida na arquibancada que, todo mundo na F1 diz, é bem diferente do resto do mundo”.
Fonte: Reunion

Nenhum comentário: