COMPRE AGORA

quarta-feira, novembro 03, 2010

Salão de São Paulo 2010: Carros Esportivos

Carros Esportivos_Lotus Ayrton Senna_Salão de São Paulo 2010Para quem costuma apreciar os carros de competição apenas nas pistas dos autódromos ou nas transmissões pela TV, o 26º SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL é o lugar certo para olhar e fotografar essas preciosidades. Até o próximo domingo (7/11), modelos de carros que participam dos campeonatos em suas respectivas modalidades estarão expostos.
A passagem pelo SALÃO mexe com o coração do público, com a presença de duas Lótus – uma preta e outra amarela – com as quais o piloto Ayrton Senna participou de corridas, nos anos de 1986 e 1987. A visita ao estande do Instituto Ayrton Senna – entidade destinada à educação no País - só aumenta a emoção pela homenagem dedicada ao campeão brasileiro de Fórmula 1, que completaria 50 anos em 2010.
Os apreciadores da Ferrari, a escuderia que pinta de vermelho o seu concorrido espaço no Pavilhão, têm a oportunidade de ficar separado apenas pela divisória do estande do modelo Ferrari 430, que disputa as corridas de GT3. O modelo estreou nas pistas em 2009, guiada pelos pilotos brasileiros Chico Longo e Daniel Serra, tendo vencido cinco campeonatos no País. Marca irmã da Ferrari, a Lamborghini, destaca no SALÃO seu LP 560 Gallardo, originalmente um superesportivo que foi modificado na Europa por equipe autorizada, encarregada de substituir itens de luxo por um kit de competição.
Anúncios Google
26º Salão do Automóvel
Venha Conferir de Perto Todo Poder e Conforto dos Carros da Citroën!
MeuCitroen.com.br/Salao_Automovel
JAC no Salão do Automóvel
Conheça os modelos da JAC Motors no 26º Salão do Automóvel. Acesse!
JacMotorsBrasil.com.br/Salao
Com um estande recheado de lançamentos, a Mitsubishi reservou lugar em sua área de exposição do SALÃO para três modelos que disputam provas de rally, no Brasil e no exterior. São eles: o Triton SR – vencedor do Rally dos Sertões este ano; o Racing Lancer, que conquistou o primeiro lugar no Rally Dakar 2010 .
A GM não deixa por menos e mostra ao público do SALÃO o Vectra Stock Car V8, com o qual o piloto Cacá Bueno bateu o recorde de 345 km/hora, há menos de um mês, na pista do Deserto de Sal de Bonneville, Utah, nos Estados Unidos. A marca ultrapassou o feito que pertencia ao Opala, desde 1984, com o recorde de 309 km/hora, na estrada entre São Paulo e Santos.
O modelo da Renault – o R25 – é mostrado no SALÃO com as cores do R30, que esteve nas pistas este ano, mas a réplica de F-1 mostrada pela montadora no evento é de 2005, ano em que o piloto Fernando Alonso garantiu seu primeiro título.
No estande da Honda, os olhares se voltam para o Dallara-Honda, veículo que corre na Fórmula Indy e que na última prova da categoria, em São Paulo, no início deste ano, foi pilotado pela brasileira Bia Figueiredo.
Da inteligência da montadora alemã BMW direto para as pistas, com pit stop no SALÃO, o BMW M3 GT2 tem no currículo conquistas como o primeiro lugar no torneio 24 Horas de Nürburgring.

Nenhum comentário: