COMPRE AGORA

segunda-feira, novembro 01, 2010

Salão de São Paulo 2010: Nova Ferrari 599 GTO é lançada

 

Ferrari 599 GTO_SalÃ�£o de SÃ�£o PauloA nova 599 GTO, um cupê V12 desenvolvido especificamente para uso em alta performance é, de fato, o carro de rua mais rápido da Ferrari. Ela é oferecida em uma edição especial limitada para apenas 599 clientes. Trata-se de um conceito totalmente novo, embora inspirada em um carro de produção. A 599 GTO é baseada na 599 XX, um carro-conceito usado para testes avançados.
Fundamental para o desempenho da GTO foi o projeto inovador do chassi. Pela primeira vez em um carro de produção em série, dois aspectos considerados antagônicos foram reunidos: um ajuste que permite uma dirigibilidade excepcional, com respostas próximas do limite, e controles eletrônicos altamente sofisticados.
A sigla GTO (Gran Turismo Omologata) lembra imediatamente dois modelos Ferrari que povoam o imaginário popular como símbolos de alto desempenho. Em 1962 surgiu a 250 GTO, que participou de várias corridas na década de 60 e hoje é um carro bastante disputado porcolecionadores; e a 1984 GTO, que é, basicamente, a inventora da categoria de supercarrosmodernos. A nova 599 GTO foi apresentada oficialmente no Salão de São 2010 e era o maior destaque do estande da marca Italiana, muito disputado pelo público presente.

Nenhum comentário: