COMPRE AGORA

quarta-feira, fevereiro 08, 2012

FORD FUSION HYBRID COMPLETA UM ANO DE VENDAS NO MERCADO BRASILEIRO

 O Ford Fusion Hybrid, carro que trouxe um padrão inédito de economia de combustível, completou um ano no mercado brasileiro. Único a oferecer a tecnologia híbrido total, com capacidade para fazer até 16,5 km/l na cidade e 19,4 km/l na estrada, o modelo tornou-se um ícone de inovação e sustentabilidade.



 A garantia de 8 anos oferecida pela Ford para as baterias é um dos fatores que reforçam a confiança na eficiência e durabilidade do Fusion Hybrid. Nos Estados Unidos, o modelo híbrido vendeu 10.000 unidades em 2011.

Tecnologia inovadora
A tecnologia do Fusion Hybrid combina um motor a gasolina 2.5 de ciclo Atkinson, um motor e um gerador elétricos integrados na transmissão, com bateria de níquel metal de alta tensão. A partida é feita com tração elétrica e o motor a gasolina entra em operação em velocidades acima de 75 km/h, ou quando é preciso recarregar a bateria.

O sistema de freios regenerativos recupera até 94% da energia de atrito para recarregar a bateria. O ar-condicionado elétrico é outra inovação que contribui para a economia de combustível. Na parte de segurança, ele oferece 7 air bags, freios ABS com EBD, controle de tração AdvanceTrac e sensor de pressão dos pneus, além de sistema de monitoramento de pontos cegos e tráfego cruzado, câmera de ré, sensor de chuva e chave configurável MyKey.

O carro vem também com o sistema multimídia SYNC - com comandos de voz e conexões Bluetooth, USB e iPod, Jukebox com 10 GB de memória e DVD com tela sensível ao toque de 8 polegadas -, abertura das portas por teclas, tomada de 110 volts, banco do motorista com ajuste elétrico em 10 posições e teto solar elétrico.


 Fonte: Ford

Nenhum comentário: