COMPRE AGORA

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Silverstone recebe mais de 50 Ferrari F40 para celebrar 25º aniversário

Para comemorar a a marca do 25º aniversário do lançamento do icónico Ferrari F40, o Clube de Proprietários de Ferrari do Reino Unido pretende levar a cabo uma reunião digna de entrar no Livro dos Recordes. O objetivo é contar com mais de 50 unidades daquele histórico modelo italiano no circuito de Silverstone, em Inglaterra.

“O nosso objetivo primário era ter, pelo menos, 25 desses Ferrari e, conforme ia contactando os proprietários, fiquei satisfeito por saber que tantos queriam participar nesta celebração – tantos que agora temos mais de 50 F40 registrados para o evento e prevê-se a chegada de mais”, referiu Nigel Chiltern-Hunt, coordenador deste evento.
Recorde-se que o F40, apresentado em 1987 em honra do 40º aniversário da marca italiana, foi o último carro cujo desenvolvimento foi supervisionado pelo próprio Enzo Ferrari antes da sua morte. O F40 contava com tecnologia derivada da Fórmula 1, com motor V8 bi-turbo de 480 cv de potência, além de chassis composto com muitos elementos em fibra de carbono e kevlar.
Fonte: Volante

Nenhum comentário: