COMPRE AGORA

quarta-feira, janeiro 08, 2014

Kia Motors apresenta futuro da tecnologia do transporte na CES 2014

A Kia Motors América (KMA) apresenta uma série de novas e futuras tecnologias em telemática e infotainment (informação com conteúdo de entretenimento) para a mostra international Consumer Electronics Show (CES), que começa hoje e vai até o 10 de janeiro, em Las Vegas, NV. O objetivo da marca é oferecer a experiência de uma condução mais segura, dinâmica e eficiente, com foco na expansão de carros conectados. 
O Kia UVO, abreviação de “Your Voice”, é um sistema de voz e recursos avançados ativados por toque que permite o acesso simples e rápido para a multimídia do veículo e sistemas de entretenimento.  Como líder de design, a Kia também conta com a estreia norte-americana da KND-7, carro conceito dotado de motor 1.6 litro, de quatro cilindros, com design futurista.
User Centred Driver (UCD) - Pela primeira vez no mercado norte-americano, o conceito Kia UCD foca em segurança por meio de uma interface com design inovador e multissensorial. O objetivo é manter os olhos do motorista sempre nas estradas e as mãos no volante. O UCD reforça a funcionalidade, oferecendo uma tela panorâmica de 18 polegadas denominada Head-up Display (HUD) com informações como velocidade, navegação e informação de trânsito.

Desenvolvido para permitir a utilização dos serviços de navegação do veículo e outras operações controladas pelo motorista, sem sacrificar a segurança, o conceito Kia UCD também inclui um controlador de mão. Graças à luz infravermelha avançada e sensores de câmera, os usuários podem acessar rapidamente opções como rádio e navegação com a mão, sem tirar os olhos da estrada. 
In Vehicle Infotainment (IVI) – Foi desenvolvido pela Kia com tecnologia de informação e entretenimento de fácil utilização para alguns lançamentos recentes da marca, como o Novo Soul 2014. O sistema, inovação mais recente da marca na área de serviços de bordo, funciona por meio de um multi-display que sincroniza as informações do smartphone ou tablet do próprio motorista, proporcionando acesso fácil a um conjunto de serviços como concierge, redes sociais, e auxiliar de estacionamento.
O conceito IVI ainda traz avanços em tecnologia musical, como “smart rádio”, incluindo a personalização de playlists, alertas visuais e auditivas de perigos na estrada em tempo real, condições das estradas e entre outras.

Dynamic HD Wireless (WiHD) - Permite e otimiza a conectividade de vários componentes, incluindo exposição do banco da frente e duas unidades de entretenimento do banco traseiro que funcionam de forma independente. A tecnologia permite aos passageiros desfrutar de suas próprias experiências de música e vídeo, enquanto informações vitais como notificações de navegação pré-programados de smartphones são simultaneamente fornecidas ao condutor .

UVO para EV (Veículo Elétrico ) – Antes do lançamento do primeiro veículo elétrico da Kia que acontece ainda este ano, a marca exibe durante o evento o Kia CES com a tecnologia UVO. Além de todos os recursos, o UVO, disponível na versão elétrica, oferece status do nível da bateria e possibilidade de procurar nas proximidades estações de carregamento. Conectado ao smartphone, o usuário pode ainda programar o tempo de carga do veículo.
Kia KND-7 - O cupê compacto de quatro portas KND-7 faz sua estréia norte-americana na CES deste ano. Projetado no estúdio da Kia, em Seul, e sob a direção do presidente e diretor de design, Peter Schreyer, o KND-7 tem menos de quatro metros de comprimento e conceito de acesso com todas as áreas do veículo, sem a coluna central tradicional, oferecendo um excelente acesso para a cabine.

O KND-7, criado por Peter Schreyer, é baseado no Kia Kee, conceito 2+2 exibido pela marca em 2007 e traz elementos de design baseados em outros veículos da marca. O topo do pára-brisa é destaque no Optima, Sportage e Cadenza.  Sob o capô, o conceito da Kia traz motor 1.6 com injeção direta de gasolina que desenvolve 201 cv de potência.

 
Fonte: Textofinal de Comunicação Integrada

Nenhum comentário: