COMPRE AGORA

terça-feira, janeiro 07, 2014

Muito obrigado, Mille!





A produção do Mille, ícone da Fiat que foi o primeiro carro mundial da marca e superou 9 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, foi interrompida em dezembro, depois de quase três décadas de sucesso. Nada melhor, então, do que dizer muito obrigado. Como se trata de uma obra-prima do design italiano, o melhor é dizer obrigado como se faz na península: Grazie Mille!

Mas é bom esclarecer que não se trata de dizer adeus. Com mais de 3,7 milhões de unidades produzidas no Brasil, o Mille vai continuar a rodar por aí por muito tempo, fazendo parte da paisagem urbana e rural de todos os cantos do país.

O modelo, lançado no Brasil em 1984, conquistou o coração dos consumidores e legiões de fãs devido ao seu design externo compacto combinado com generoso espaço interno, ótima visibilidade, soluções inteligentes como o estepe instalado no vão do motor e o limpador de para-brisa com braço único. Inaugurou no Brasil o segmento dos carros modernos com motorização igual ou menor que 1000cc.

Para marcar este momento na carreira do ídolo, a Fiat lançou no final de dezembro a última edição do Mille – a Série Especial Grazie Mille, com tiragem limitada a 2 mil carros que foram numerados.

Fonte: Fiat

Nenhum comentário: