COMPRE AGORA

quinta-feira, janeiro 16, 2014

Lexus apresenta novo cupê esportivo RC F no Salão de Detroit

 Motor V8 mais potente já desenvolvido pela marca gera 456 cv de potência
Rodas de alumínio de 19 polegadas são forjadas à mão por artesãos

A Lexus apresenta o seu novo cupê esportivo RC F durante coletiva de imprensa no Salão do Automóvel de Detroit 2014, realizado no Cobo Center até 26 de janeiro. As vendas do modelo estão previstas para o mercado norte-americano a partir do outono.

O Lexus RC F é equipado com motor de 5.0 litros que alcança 456 cv de potência. Tendo como referência o Lexus RC, revelado no último Salão do Automóvel de Tóquio, a versão F é um indicativo de veículos de alta performance da marca e conta com transmissão Sports Direct Shift de oito velocidades.

Para obter melhor aderência à pista, o RC F possui sistema TVD (Torque Vectoring Diferencial) com três modos de operação: standard, uma combinação de estabilidade e agilidade; slalom, com ênfase em agilidade e track para auxiliar na melhor aderência à pista em momentos de aceleração.

Inspirado no supercarro LFA, o aerofólio móvel do RC F é ativado a partir dos 80km/hora e retraído em velocidade inferior a 40km/h. A peça mantém a tração e a estabilidade quando o veículo estiver em alta velocidade e também realça as linhas do cupê quando estiver parado.

A cabine do veículo é inspirada em um cockpit de avião e dialoga com as linhas arrojadas do desenho externo. O carro possui elementos exclusivos no volante, nos bancos, pedais e painel de instrumentos. O próprio painel é marcado por um tacômetro central, variável de acordo com os quatro modos de condução selecionáveis.

O capô do RC F é mais alto, se comparado à outra versão do RC . O modelo também tem sua própria versão da grade tipo Spindle, característica da Lexus.

As rodas em alumínio forjado de 19 polegadas são disponíveis em três variações, o destaque é a opção high plus, com rodas polidas à mão por um artesão.

Fonte: Lexus - Printer Press

Nenhum comentário: