COMPRE AGORA

sexta-feira, outubro 28, 2005

MERCADO: NOVO TOYOTA COROLLA 2006.



Carro mais vendido do mundo, o Corolla está
ainda mais completo em sua versão 2006
A Toyota começou a comercializar a linha Corolla 2006 no dia 9 de setembro, nos 114 concessionários da marca distribuídos por todo o País. Credenciado como o carro mais vendido na história da indústria automobilística mundial, com mais de 30 milhões de unidades comercializadas desde seu lançamento, em 1966, o Corolla está em sua nona geração. Produzido em 15 países – incluindo o Brasil – o Corolla está presente em mais de 140 mercados dos cinco continentes.
No Brasil, a atual versão do Corolla ocupa, há três anos consecutivos, a liderança absoluta no segmento de sedãs médios, com participação média de 36% do mercado neste período. Ao todo, a Toyota já comercializou 102.673 unidades do Corolla entre julho de 2002 e junho deste ano.
A participação do Corolla entre os sedãs médios foi ainda mais expressiva no mês de agosto deste ano, quando a Toyota comercializou 3.772 unidades e garantiu 49% deste segmento. Esta é a melhor participação do sedã da Toyota desde o lançamento do atual modelo, em junho de 2002.
Principal pilar da história global da Toyota, o Corolla reúne em sua atual geração quatro fatores que explicam seu sucesso junto ao público:
Design: com forte apelo emocional, combina elegância, sofisticação e esportividade.
Tecnologia: todas as versões contam com os avançados motores VVT-i.
Conforto: grande espaço interno com ampla gama de equipamentos de série.
Qualidade: padrão de qualidade Toyota reconhecido mundialmente.
Corolla 2006
Disponível em cinco versões – SE-G automático, XEi manual e automático e XLi manual e automático –, o Corolla sedã está ainda mais completo em sua versão 2006. Com a exclusiva garantia de três anos, sem limite de quilometragem, todas as versões estão disponíveis nas cores Cinza Hematita, Vermelho Rubi, Azul Safira, Branco Regente, Prata Ônix, Preto Pérola e Bege Âmbar. A Toyota é a única montadora brasileira a oferecer garantia de três anos para toda a linha de veículos.
SE-G: conhecido pelos elevados níveis de sofisticação e exclusividade, a versão topo de linha do Corolla conta com ampla gama de equipamentos de série, sendo um dos carros mais completos do mercado nacional. É equipado com airbag duplo, freios ABS com EBD, cinto de segurança com pré-tensionador e limitador de força, travamento das portas ativado pelo movimento do veículo (após 20km/h), sistema de travamento das portas à distância e luz de leitura dianteira, trio elétrico e bancos de couro.
O modelo SE-G dispõe ainda de computador de bordo, que fornece informações como consumo médio e instantâneo de combustível, tempo de viagem, velocidade média e autonomia de combustível. Para otimizar a segurança e o conforto, o SE-G conta também com sensor de chuva no pára-brisa e retrovisor interno antiofuscante.
Outros equipamentos exclusivos do Corolla SE-G são ar-condicionado digital, piloto automático, banco traseiro com descansa braço central e porta-copos, painel de instrumentos do tipo Optitron – que proporciona perfeita iluminação dos mostradores em qualquer condição - e sistema de áudio com CD changer para seis discos com quatro alto-falantes e dois tweeters.
A versão 2006 do SE-G sai de fábrica com novo acabamento no console central, que passa a ser pintado na cor prata. Externamente, as portas recebem um friso cromado na extremidade superior, conferindo ainda mais requinte ao carro, que já contava com a moldura da tampa do porta-malas cromada desde o modelo 2005.
XEi: versão mais vendida do sedã, o XEi é um dos carros mais desejados do mercado brasileiro, por apresentar um pacote de equipamentos de valor incomparável. Reforçando conceitos de segurança e conforto, o modelo é equipado com airbag duplo, freios ABS com EBD, cinto de segurança com pré-tensionador e limitador de força, travamento das portas ativado pelo movimento do veículo (após 20km/h), sistema de travamento das portas à distância e luz de leitura dianteira. Entre os itens de conforto, conta com ar-condicionado integrado frio e quente, travas, vidros e retrovisores externos elétricos. O XEi 2006 vem com o novo CD player Double Din, que ocupa o lugar da caixa plástica localizada abaixo do sistema de som do modelo 2005.
XLi: a versão de entrada da linha Corolla sedã continua proporcionando excelente relação custo-benefício dentro do segmento, atraindo inclusive consumidores de outras categorias, como hatch-backs e carros pequenos. Entre os equipamentos de série, também disponíveis nas outras versões, estão ar-condicionado integrado frio e quente, trio elétrico, coluna de direção regulável em altura, comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível, banco do motorista com regulagem de altura, aviso sonoro de faróis ligados e chave na ignição, rádio CD player com quatro alto-falantes, imobilizador por código eletrônico na chave, apoios de cabeça traseiro e dianteiro com regulagem de altura, hodômetro total e parcial e portas-revistas posicionados atrás dos bancos dianteiros.
Motorização inteligente
O exclusivo sistema VVT-i – comando de válvulas variável e inteligente –, que oferece níveis excelentes de desempenho e dirigibilidade, está presente nos motores 1.8 16V, com 136 cv de potência (XEi e SE-G), e 1.6 16V, com 110 cv (XLi). Ele atua continuamente na abertura e no fechamento das válvulas de admissão, proporcionando aceleração linear com elevado torque em baixas, médias e altas rotações. O sistema garante ainda economia de combustível e baixos níveis de ruído e vibração.
Com torque máximo de 17,5 kgf.m a 4.200 rpm, na versão 1.8, o Corolla oferece também mais segurança nas ultrapassagens, respostas mais rápidas, melhores retomadas de velocidade e menor necessidade de trocas de marcha. O motor 1.6, do XLi, oferece excelente relação desempenho x consumo de combustível.
As opções de transmissão são: manual de cinco velocidades (XEi e XLi) e automática de quatro velocidades, com controle eletrônico e over drive (SE-G, XEi e XLi).
Segurança e conforto
Os modelos XEi e SE-G são equipados com sistema de freios antitravamento ABS com EBD, que distribui eletronicamente o esforço de frenagem. O modelo conta ainda com um sofisticado sistema de absorção de impacto, que mantém a integridade da célula dos ocupantes em caso de colisão frontal ou lateral. O sistema atende ao rigoroso padrão de segurança GOA (Global Outstanding Assessment) da Toyota.
A coluna de direção absorvedora de impacto proporciona segurança ao reduzir a possibilidade de volante e direção invadirem o habitáculo em impactos frontais. O pedal de freio retrátil é outro recurso de segurança em caso de colisão frontal. Entre outros itens que elevam o nível de segurança do Corolla estão o brake-light e os faróis multirefletores.
O sistema de suspensão do Corolla é outro fator que proporciona balanço perfeito entre segurança e conforto. A suspensão traseira é do tipo barra de torção com perfil ETA, que age como barra estabilizadora, suportando as rodas individualmente. Como resultado, o sistema combina as melhores características das suspensões independente e rígida.
A suspensão dianteira, do tipo McPherson com braço inferior do tipo "L", é suportada por um sub-chassis que auxilia a manter a rigidez da suspensão e o ajuste preciso.
Design e acabamento mais modernos
A grade frontal das versões XLi e XEi do Corolla são do tipo colméia e contam com moldura cromada. Já o SE-G apresenta barras verticais duplas na grade, com a moldura cromada mais larga em relação às demais versões, enfatizando a elegância e sofisticação do veículo.
O pára-choque dianteiro, integrado à carroceria, confere linhas harmoniosas e suaves ao veículo. Os faróis do tipo canhão, com aro nos defletores, garantem o aspecto de modernidade. Na traseira, a região das luzes de direção em tom vermelho proporciona um efeito visual agradável.
O acabamento do Corolla é ressaltado pelos tecidos dos bancos e do painel das portas, iguais para as versões XLi e XEi, que elevam o requinte dos modelos. O SE-G permanece com o luxuoso acabamento dos bancos e do painel das portas em couro.
Ampla gama de acessórios
Com a exclusiva garantia de três anos, sem limite de quilometragem, o Corolla 2006 vem completo de fábrica e oferece também a possibilidade de personalização através de uma ampla linha de acessórios genuínos disponível na rede de concessionários Toyota.
Entre os acessórios que podem equipar o Corolla estão: adesivo para painel em aço escovado ou madeira, aerofólio, manopla de alavanca de câmbio cromada, de madeira, ou esférica de alumínio, manopla da alavanca do freio de alumínio ou madeira, pedais de alumínio, ponteira de escape cromada, calhas da porta, porca de segurança de rodas, protetor de borracha do pára-choques, sensores de aproximação dianteiro e traseiro, sistema de alarme TVSS, spoiler frontal, traseiro e lateral, tampa do tanque estilizada, tapete de borrachas para porta-malas e tapetes de carpete.

Toyota do Brasil Ltda - RP/Comunicação

Um comentário:

Unknown disse...

queria saber se o corolla 2006 o motor trabalha com correia dentada ou é corrente de comando??? obrigado.