COMPRE AGORA

quarta-feira, outubro 26, 2005

STOCK CAR: CACÁ PODE SER O PRIMEIRO CAMPEÃO DA STOCK NA ARGENTINA.


Líder do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, Cacá Bueno pode realizar, de uma só vez, dois feitos inéditos na sua carreira. Na corrida do próximo final de semana, a décima rodada, a ser disputada no Autódromo Oscar Gálvez, em Buenos Aires, capital da Argentina, o piloto de 29 anos pode conquistar seu primeiro título da Stock Car e se tornar o primeiro e único brasileiro a se sagrar campeão de uma categoria nacional no território dos tradicionais rivais continentais. Para isso ele precisa - independentemente do resultado dos dois diretos adversários - vencer a primeira corrida fora do Brasil valendo pontos para o campeonato ou marcar dois pontos a mais do que Giuliano Losacco, o vice-líder e campeão de 2004.“De verdade, nunca passou pela minha cabeça conquistar um título brasileiro na Argentina. Mas ainda falta muita coisa! Preciso ser cauteloso, pois eu mesmo já venci campeonato em situação semelhante a dos meus adversários. A minha vantagem é boa e estou bem perto do título, mas ainda tenho de fazer boas corridas”, disse o piloto da equipe Petrobras-Action Power.Cacá, que na Argentina ganhou seu mais importante título na carreira campeão Sul-Americano de Superturismo não esconde ansiedade para ver confirmada a conquista em Buenos Aires. “De verdade, para mim o importante será se este título vier mesmo. Não me interessa se será em Buenos Aires, o que seria inusitado, pois ninguém nunca imaginou isso. Se vier, será interessante, pois essa corrida na Argentina representa muito para a Stock Car, pois mostra o nível que alcançamos, atraindo pilotos de outros países e empresas do Mercosul e realizando corridas fora do Brasil”.
Apesar de manter os pés no chão sempre que fala da provável conquista do título de campeão da Stock Car V8, Cacá Bueno mostra que também é bom de matemática, pois já fez e refez as contas e chegou a algumas conclusões:"Agora entrei mesmo na fase de fazer contas. Preciso chegar na frente do Giuliano Losacco e essa será a minha intenção sem me descuidar do Hoover Orsi, que terá de fazer oito ou mais pontos a mais do que eu para ainda ter chances matemáticas”, analisou Cacá, que tem 140 pontos contra 100 de Losacco e 90 de Hoover.Apesar de ter corrido durante algumas temporadas na Argentina, o piloto não conhece o traçado 7 do Autódromo Oscar Gálvez. Os 2.607 metros forma num veloz circuito trioval. Se não tem experiência na pista 7, pelos menos nas três curvas ele já utilizou.“Foram quatro anos treinando de 15 em 15 dias lá e sempre andei no traçado 6, no 8 e no 9. As três curvas que também integram o 7 já fiz milhares de vezes, mas nunca na configuração do circuito que vamos correr. Mas fiz essas curvas com carro de tração dianteira e de 350 cavalos de potência. Nenhum tinha alguma coisa a ver com o Stock Car”,completou.Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínio da Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno. Mais informações no site www.stockcar.com.br . LOCAL DA COMUNICAÇÃO - Foto: Sérgio Sanderson

Nenhum comentário: