COMPRE AGORA

sexta-feira, outubro 21, 2005

TROFEO MASERATI: FAVORITO AO TÍTULO PODE SER CONHECIDO EM SANTA CRUZ DO SUL.




20/10/2005 – Neste final de semana, na 8ª etapa do Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, a 155 quilômetros de Porto Alegre, ao menos dois grupos de pilotos vão compor o grid de largada. Os seis primeiros colocados, credenciados ao título da temporada 2005, certamente vão alternar estratégias entre a cautela e o “tudo ou nada”. E o segundo grupo de pilotos que participam pelo prazer de guiar e buscam encerrar o campeonato mais próximo possível dos líderes.
Com 100 pontos ainda a serem disputados, Alencar Jr. anota 236 pontos, seguido de João Adibe (202), Clemente Lunardi (193), R. Derani (183), Marcelo Ometto (163) e Renato Cattalini (142). No entanto, com o descarte obrigatório dos três piores resultados, por bateria, a classificação geral mostra mudança de posição entre o 4º e 5º colocados, além de reduzir a diferença entre o líder e o vice-líder, de 34 pontos para apenas 18. Alencar Jr. fica com 216 pontos, João Adibe 198, Clemente Lunardi 184, Marcelo Ometto 159, R. Derani 158 e Renato Cattalini 129.
Assim, nesta etapa de Santa Cruz do Sul, aos pilotos não vai bastar somente o talento e a determinação dos pilotos. A estratégia e a matemática também ganham papéis preponderantes, até porque o circuito santacruzense é “travado”, com possibilidade clara de ultrapassagem apenas na curva 1. Daí a importância de largar nas primeiras posições no grid.
De qualquer maneira, nas duas etapas (ou quatro baterias) restantes, Alencar Jr. precisa somar 70 pontos para se tornar campeão do Trofeo Maserati 2005, independente da pontuação dos demais candidatos ao título. João Adibe, vice-líder do campeonato, por sua vez, precisa vencer as duas etapas e Alencar Jr. não chegar a 65 pontos, cenário factível, em especial pelo próprio histórico do piloto, que faturou a 1ª etapa em Interlagos e só não teve melhor sorte na 6ª etapa, em Santa Cruz do Sul, por ter “perdido” o capô de seu carro 77. A ousadia e a regularidade de Clemente Lunardi, R. Derani e Marcelo Ometto, respectivamente 3º, 4º e 5º colocados, também devem ser consideradas em qualquer análise neste final de temporada. Em 14 baterias, por exemplo, Lunardi venceu duas e pegou dois 3º lugares; R. Derani também ganhou duas baterias; e Marcelo Ometto coleciona quatro 3º lugares, uma clara demonstração de competitividade. Renato Cattalini, 6º na classificação geral, embora esteja a 94 pontos do líder, venceu e muito bem a 2ª etapa do campeonato, em Brasília, de ponta a ponta.
Programação – A programação oficial da 8ª etapa do Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati, que acontece nos dias 21, 22 e 23 de outubro, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.
Os dezoito pilotos foram divididos em dois grupos para os treinos livres oficiais de sexta-feira e sábado. No grupo 1, João Adibe, R. Derani, Andrea Conte, Renato Cattalini, Paulo de Tarso, Alencar Jr., Clemente Lunardi, César Urnhani e Marcelo Hahn, estreante na categoria. No grupo 2, Luís Cláudio Assaf (Tatu), C. Longo, W. Derani, M. Billi, V. Rossete, Antonio Hermann, Marcelo Ometto, Paulo Gomes e Titônio Massa.

Na sexta-feira, dia 21 de outubro, os treinos livres oficiais acontecem das 16h00 às 16h30 (Grupo 1) e das 16h45 às 17h15 (Grupos 2). No sábado pela manhã, o 2º treino livre oficial, a partir das 10 horas, e o 3º treino, a partir das 12h40. O treino que define o grid de largada acontece às 16h00. No domingo, warm-up às 9h40; visitação aos boxes às 10h00; e a prova às 12h00, com 50 minutos mais um volta. O pódio está marcado para as 13h10.

Divulgação
Textofinal de Comunicação Integrada

Nenhum comentário: