COMPRE AGORA

sexta-feira, outubro 21, 2005

STOCK CAR:ARGENTINOS PROVOCAM PILOTOS BRASILEIROS.


São Paulo - A rivalidade entre brasileiros e argentinos estará em campo mais uma vez no domingo, dia 30 de outubro. Diferentemente das outras vezes, quando os tradicionais adversários se enfrentaram nos gramados dos campos de futebol, nos ginásios esportivos e até mesmo nas quadras de tênis, desta vez eles estarão a bordo de um Stock Car com 450 cavalos de potência brigando por posições no traçado 7 do Autódromo Oscar Galvez, em Buenos Aires. Os brasileiros levam a vantagem de conhecer melhor o Stock Car enquanto os argentinos têm familiaridade com os 2.607 metros do trioval da capital argentina.“O conhecimento que tenho do circuito 7 e a experiência que adquiri correndo com o Stock Car em Curitiba serão fundamentais para me dar algumas vantagens diante dos brasileiros. As primeiras voltas que dei num carro de corrida foram justamente nesta pista. O circuito é muito rápido e a primeira curva pode definir a corrida. Com a potência que os Stock Car têm, será essencial saber o momento certo de acelerar. Por tudo isso acredito que eu e o Ortelli temos chances de estar na frente dos brasileiros”, disse Esteban Tuero, que será companheiro do campeão de 2004, Giuliano Losacco e de Guto Negrão, pilotos da Medley-A. Mattheis.Tuero, que já andou de Stock Car em julho deste ano em Curitiba, quando a TC2000 participou da programação do campeonato brasileiro na capital paranaense, será um dos seis pilotos da Stock Car com passagem pela Fórmula-1. Além dele também já guiaram na principal categoria do mundo os brasileiros Ingo Hoffmann, Raul Boesel, Christian Fittipaldi, Luciano Burti e Chico Serra.
Outro argentino que conhece bem o traçado 7 do Oscar Galvez é Guillermo Ortelli. Ele vai correr com o carro da Petrobras-Action Power, quem emprestou para a EF Racing, chefiada pelo engenheiro Edgardo Fernandes, projetista do chassi tubular dos Stock Car V8.“Esse traçado 7 do autódromo, que foi o escolhido para os carros da Stock Car é muito rápido e, por isso, é preciso saber dosar a potência dos carros. Claro que os pilotos brasileiros vão aprender rápido, mas os segredos demoram mais para ser descobertos e aí estará a vantagem que eu e o Tuero teremos sobre eles. Isso pode fazer a diferença na corrida”, disse Ortelli.Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínio da Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno. Mais informações no site http://www.stockcar.com.br/LOCAL DA COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário: