COMPRE AGORA

domingo, outubro 30, 2005

STOCK CAR: LOSACCO GANHA EM BUENOS AIRES E EMBOLA CAMPEONATO.






Buenos Aires (Argentina) - Numa corrida emocionante, repleta de ultrapassagens, disputas bonitas e alguns acidentes, Giuliano Losacco venceu pela primeira vez na temporada - a sexta na carreira - e embolou a classificação da maior categoria da América do Sul. Agora, Losacco passou a 125 pontos contra 148 de Cacá Bueno, que abandonou. Como restam 50 pontos em disputa, somente os dois brigam pela conquista. Losacco corre atrás do bicampeonato enquanto Cacá busca um inédito título. Esta foi a primeira corrida da Stock Car fora do Brasil valendo pontos para o campeonato. As duas últimas provas do ano serão no dia 13 de novembro em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, e no dia 27 de novembro em Interlagos, São Paulo."Esta vitória veio na hora certa. Nunca desisti da briga pelo título e estamos aí mais do que nunca nessa disputa. Espero levar a decisão para São Paulo!", disse Losacco (Medley-A. Mattheis).Logo na largada, Giuliano soube se aproveitar de sair por dentro e pulou na frente de Mateus Greipel, o segundo colocado. O pole Christian se manteve na liderança enquanto Cacá largou na sexta posição tentava se aproximar do primeiro pelotão. Na quinta volta, Losacco e o argentino Esteban Tuero ultrapassaram Christian. Daí em diante o campeão de 2004, não perdeu mais a liderança e nem foi ameaçado nas três relargadas motivadas pelas entradas do safety car."Mesmo depois de três anos longe do pódio (foi campeão da Stock Car Light em 2002) não foi uma surpresa, pois temos andado bem em toda a temporada. Fiquei preocupado em um único momento: quando após a terceira relargada meu carro perdeu rendimento. Acho que os pneus esfriaram muito, mas tudo foi bem", disse Greipel (Bassani-RC3).Terceiro colocado na classificação final, Luciano Burti fez sua melhor corrida na sua temporada de estréia na Stock Car. Apesar de ter repetido o resultado da estréia em Interlagos, na abertura da Stock Car, ele se disse mais feliz ainda por ter conquistado 27 posições numa categoria disputadíssima."Sinceramente, não esperava um resultado tão bom assim e estou muito feliz mesmo! Depois de chegar nesta posição é até difícil falar, pois largar lá atrás sempre torna as coisas mais difíceis. Claro que a entrada do safety me ajudou bastante, mas foi muito bom", disse Burti (Eurofarma-RC).Enquanto Losacco abria vantagem na frente sem ser incomodado, os outros pilotos brigavam muito pelas posições. Na 16ª volta Cacá já ocupava a terceira posição, resultado que não lhe daria o título por antecipação devido à liderança de Giuliano. Cacá e Fittipaldi travaram uma briga maravilhosa pelo segundo lugar, com toques normais. Quem soube muito bem se aproveitar da disputa foi Greipel, que ultrapassou os dois e se manteve na segunda posição até o final.Na volta 38, quando faltavam 11 para o final, Cacá foi para os boxes com problemas no pneus direito traseiro, provavelmente devido ao toque lateral com Christian. A equipe trocou o pneu e ele voltou à pista, mas algumas voltas depois rodou. O abandono do líder, que dfiniu seu segundo descarte obrigatório - deu nova emoção ao campeonato.Resultado da décima etapa da Stock Car V8:1) Giuliano Losacco (Medley-A. Mattheis-Chevrolet), 49 voltas em 45m06s990, média de 169,897 km/h2) Matheus Greipel (Bassani-RC3/Chevrolet), a 2s226 3) Luciano Burti (Eurofarma-RC/Chevrolet), a 2s512 4) Ingo Hoffmann (Filipaper-AMG/Mitsubishi), a 2s842 5) Wagner Ebrahim (Hot Car/Chevrolet), a 3s760 6) Thiago Marques (Petrobras-Action Power/Chevrolet), 4s135 7) Antonio Jorge Neto (Eurofarma-RC/Chevrolet), a 4s855 8) Raul Boesel (RR Embratel 21/Chevrolet), a 6s953 9) Fábio Carreira (Katalogo/Mitsubishi), a 9s048 10) Rodrigo Sperafico (20th Century Fox-WB-Chevrolet), 9s205 11) Sandro Tannuri (Filipaper-AMG/Mitsubishi), a 13s384 12) Beto Giorgi (Cisne-JF/Chevrolet), a 14s138 13) Felipe Gama (Philips-Scuderia 111/Chevrolet), a 15s250 14) David Muffato (Neoquímica-Boettger/Chevrolet), a 21s211 15) Chico Serra (Bassani-RC3/Chevrolet), a 1 volta 16) Pedro Gomes (PM&P & Alves Racing/Mitsubishi), a 2 voltas 17) Gualter Salles (Texaco-Vogel/Chevrolet), a 2 voltas 18) Cacá Bueno (Petrobras-Action Power/Chevrolet), a 3 voltas 19) Reck Jr. (Tatu Motorsport/Mitsubishi), a 3 voltas 20) André Bragantini (Tatu Motorsport/Mitsubishi), a 4 voltas 21) Luis Carreira (Philips-Scuderia 111/Chevrolet), a 4 voltas 22) Allam Khodair (Sorriso-RS/Chevrolet), a 9 voltas 23) Alceu Feldmann (Neoquímica-Boettger/Chevrolet), a 11 voltas 24) Juliano Moro (NasrCastroneves/Chevrolet), a 13 voltas 25) Felipe Maluhy (Terra-Avallone/Mitsubishi), a 18 voltas 26) Duda Pamplona (Officer-Pamplona’s/Mitsubishi), a 19 voltas 27) Christian Fittipaldi (Terra-Avallone/Mitsubishi), a 20 voltas 28) Thiago Camilo (Texaco-Vogel/Chevrolet), a 20 voltas 29) Diogo Pachenki (Pachenki/Chevrolet), a 26 voltas 30) Adalberto Jardim (A. Jardim Competições), a 28 voltas 31) Nonô Figueiredo (RS Motorsport/Chevrolet), a 29 voltas 32) Ruben Fontes (JF Racing-Chevrolet), a 32 voltas 33) Ricardo Maurício (L&M Racing/Chevrolet), a 34 voltas 34) Esteban Tuero (Medley-A. Mattheis-Chevrolet), a 36 voltas 35) Hoover Orsi (NasrCastroneves/Chevrolet), a 40 voltas 36) Valdeno Brito (Bennamed-Nascar-Mitsubishi), a 41 voltas 37) Paulo Salustiano (Katalogo/Mitsubishi), a 44 voltas 38) Popó Bueno (Bennamed-Nascar/Mitsubishi), a 44 voltas 39) Guto Negrão (Medley-A. Mattheis/Chevrolet), a 45 voltas 40) Henrique Favoretto (L&M Racing/Chevrolet), a 46 voltas41) Luiz Garcia Jr. (Unibanco-WB/Chevrolet), a 47 voltas. Melhor volta: Ruben Fontes, com 51s712 média de 181,504 km/hNokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínio da Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.Mais informações no site http://www.stockcar.com.br LOCAL DA COMUNICAÇÃO - Fotos: Carlos Pandolfe e Sérgio Sanderson

Nenhum comentário: