COMPRE AGORA

segunda-feira, outubro 24, 2005

TROFEO MASERATI: JOÃO ADIBE GANHA A PROVA E A LIDERANÇA EM SANTA CRUZ DO SUL.



23/10/2005 – Após ultrapassar o pole position Paulo Gomes logo na curva 1, o piloto paulista João Adibe venceu as duas baterias da 8ª etapa do Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, e somou mais 50 pontos. E, agora, é o novo líder da temporada com 252 pontos, 16 à frente de Alencar Jr., que ficou fora da corrida por ter tido problemas eletrônicos em seu carro na volta de apresentação e manteve seus 236 pontos.

Em segundo lugar chegou o piloto R. Derani, também nas duas baterias, e somou 40 pontos nesta etapa de Santa Cruz. Com isso, chegou a 223 pontos, ocupando a 3ª colocação na classificação geral. Em terceiro terminou Clemente Lunardi, mas na primeira parte da corrida conquistou o quarto lugar. Assim, Lunardi contabiliza agora 223 pontos. Na classificação geral, no entanto, Lunardi está em terceiro e R. Derani em quarto, já que o primeiro tem três terceiros lugares contra apenas um ao longo do campeonato.

A uma etapa do final da temporada 2005, com 50 pontos ainda em jogo, na 9ª e última prova no Autódromo Municipal José Carlos Pace/Interlagos, em São Paulo, no dia 20 de novembro, somente quatros pilotos – João Adibe, Alencar Jr., R. Derani e Clemente Lunardi – têm chances de chegar ao título da temporada.

A adrenalina desta 8ª etapa ficou por conta da primeira bateria, desde a ultrapassagem de João Adibe sobre Paulo Gomes e a seqüência de alternâncias de posições entre os primeiros três colocados na prova. Segundo João Adibe, “a corrida foi muito difícil, especialmente na curva 2, quando Derani chegava com facilidade, pois o meu carro está saindo muito de traseira. Depois os dois Paulos (referindo-se ao Gomes e de Tarso) não me deram sossego. Agora, depois de ter passado todo o campeonato preocupado com o Alencar, é ele quem precisa se preocupar comigo...”

Mesmo em quarto colocado, R. Derani disse que “dentro do possível fiz um boa corrida. Agora, temos de decidir em Interlagos. E acho que todos os quatro pilotos da ponta têm condições de chegar ao título”.

Além de João Adibe, outro piloto estava muito satisfeito com o seu desempenho. O estreante Marcelo Hahn, fora a volta mais rápida da prova, com 1:28.860, conseguiu um excepcional terceiro lugar na primeira bateria. “Na relargada, vacilei e perdi várias posições. E também rodei, por conta da vontade excessiva de chegar próximo ao pelotão da frente”, disse.

E quem deu muito azar foi o piloto Valter Rossete, que largou na 8ª posição e manteve-se no 4º lugar por 10 voltas. Mas foi excepcional até a 24ª volta, quando seu carro quebrou na reta dos boxes e abandonou a corrida.

Dos 13 carros que entraram na pista de Santa Cruz do Sul, apenas oito terminaram a 8ª etapa.

Classificação geral e Classificação da 8ª etapa estão no site www.trofeomaserati.com.br
Divulgação
Textofinal de Comunicação Integrada
textofinal@uol.com.br

Nenhum comentário: