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domingo, outubro 23, 2005

TOYOTA APRESENTA A NOVA HILUX SW4.




Como marco do projeto IMV (Innovative International Multi-purpose Vehicle), a Toyota Mercosul lança na Argentina e no Brasil a Nova Hilux SW4, o primeiro utilitário esportivo fabricado na sua Planta Industrial de Zárate (Argentina). A Nova Hilux SW4, da mesma forma que a picape Hilux, será exportada para toda a América Latina, incluindo México e Caribe. Desta maneira, a Toyota Argentina, juntamente com as fábricas da Toyota na Tailândia e África do Sul, é a principal base de produção escolhida pela Toyota Motor Corporation (TMC) para o abastecimento conjunto deste novo modelo para mais de 140 países em todo o mundo.

O Projeto IMV - que exigiu um investimento de US$ 200 milhões - foi anunciado em setembro de 2002 e consolidou-se em março deste ano com o lançamento da Nova Hilux, que se converteu na Revolução Total do segmento de picapes na região.

Hoje a Toyota Mercosul lança a Nova Hilux SW4, o segundo veículo concebido dentro do Projeto IMV, que se apresenta como um novo padrão no segmento de SUVs (Veículo Utilitário Esportivo) da região.

“A Nova Hilux SW4 reafirmará um novo conceito no mercado de utilitários esportivos e foi desenvolvida para ser a “nave mãe” do Projeto IMV. Este novo modelo constitui a primeira oportunidade de criar um SUV a partir de uma picape e é um orgulho para a Toyota fabricar, pela primeira vez, um veículo destas características na região do Mercosul,” declarou Hiroyuki Okabe, presidente da Toyota Mercosul.

Como parte deste projeto, a Toyota Argentina triplicou sua força de trabalho, passando de 800 empregados em 2002 para 2.400 empregados hoje. Paralelamente, no fim deste ano será inaugurada uma estamparia, construída no complexo industrial de Zárate, possibilitando à Toyota Argentina aumentar a produção de peças naquele país. Além disso, dentro deste regime mundial de abastecimento, no ano de 2006 a Toyota Argentina aumentará a produção de sua planta industrial das atuais 45.000 unidades para 65.000 unidades em 2006. Ambos os projetos exigiram um investimento adicional de US$ 60 milhões.

A Toyota Mercosul afirma-se como polo exportador de veículos comerciais e de automóveis de passageiros, demonstrando mais uma vez o forte comprometimento e a plena confiança estabelecidos na economia dos países que formam este importante bloco.

Toyota do Brasil

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