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segunda-feira, dezembro 11, 2006

* CACÁ BUENO CHEGA AO TÍTULO E INGO HOFFMANN VENCE PELA 100ª VEZ.

Rodrigo Sperafico esteve na liderança da prova, mas foi tocado
por Ingo Hoffmann e ainda acabou punido pela direção de prova.


No dia em que dois pilotos estiveram bem próximos de vencer pela primeira vez, foi o maior vencedor da história quem ganhou a corrida, a mesma que deu o título ao competidor que nos três anos anteriores ficou com o vice. Em vinte e sete voltas, a última etapa da temporada da Stock Car, disputada neste domingo (10), em Interlagos (SP), fez mais do que apenas encerrar um dos melhores campeonatos de todos os tempos. Comprovou o efeito positivo do playoff, o formato de decisão adotado neste ano, que tinha como objetivo manter a disputa em aberto até a prova final.

Deu tudo errado para os seis candidatos ao título. E diante desta situação, quem levou a melhor foi aquele que já estava na frente, o líder do campeonato Cacá Bueno, que assegurou a conquista mesmo depois de cumprir uma punição durante a corrida e chegar apenas em oitavo. Dos seus adversários, o melhor foi Antonio Jorge Neto, em segundo, justamente o que tinha menos possibilidades de alcançá-lo. O pole, Felipe Maluhy se arrastou até o 13º lugar. Giuliano Losacco e Thiago Camilo quebraram. Hoover Orsi chegou a liderar, mas abandonou após um acidente envolvendo também Cacá Bueno.

Ingo Hoffmann aproveitou para conseguir sua 100ª vitória na categoria. Para tanto, ele precisou superar primeiro o surpreendente Felipe Gama, que liderou parte da prova até quebrar na 16ª passagem, e depois o paranaense Rodrigo Sperafico, num duelo pela liderança que rendeu polêmica. O vencedor tentou a ultrapassagem por dentro na primeira curva, o piloto adversário manteve a posição e os dois se tocaram. No mesmo momento, o paranaense acabou rodando e caiu para quinto. A direção de prova culpou Rodrigo Sperafico pelo toque e o puniu com uma passagem pelos boxes.

"Entramos juntos na curva, mantive o traçado e ele seguiu acelerando, forçou a barra. Deu a impressão de que eu fechei a porta, mas não foi bem assim, tanto que acabei muito prejudicado pela situação. Acho que a interpretação da direção de prova não foi correta, tudo não passou de um acidente de corrida", reclamou o piloto, que buscava sua primeira vitória na categoria. Ficou para 2007. Já o companheiro de equipe dele na Neosoro JF Racing, o goiano Ruben Fontes, acredita que poderia ter chegado ao pódio não fosse uma rodada no início da prova.

"Eu vinha bem, cumpri meu objetivo de passar a primeira volta entre os oito primeiros e estava na balada deles. Depois, cometi um pequeno erro, perdi a traseira e rodei. Ainda tinha possibilidades de me recuperar, mas tomei uma pancada por trás que quebrou minha suspensão. Pelos resultados do Guto Negrão (terceiro) e Alceu Feldmann (quinto), que largaram mais atrás, dá para ver que era uma corrida de chegar no pódio", analisou. "Foi um ano de bons resultados e também de alguns momentos pouco animadores, mas a meta é manter o time unido para melhorar em 2007", conclui.

foto de Ingo Hoffmann perseguindo o então líder Rodrigo Sperafico. Crédito: Carsten Horst.

Dinho Leme Comunicação

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