COMPRE AGORA

quarta-feira, janeiro 31, 2007

* A1 GP: LUIZ RAZIA INTEGRA A EQUIPE BRASILEIRA NA AUSTRÁLIA.

Atual campeão da Fórmula 3 Sul-Americana substituirá o paulista Tuka Rocha na etapa deste fim de semana, em Sidney

O piloto baiano Luiz Razia (Razia Sports / Cia Athletica), atual Campeão Sul-Americano de Fórmula 3, vai integrar a equipe brasileira no Grande Prêmio de Sidney da A1 GP, que será realizado no próximo fim de semana (4/2) na capital da Austrália. Convidado por Emerson Fittipaldi e Fernando Paiva, que comandam a equipe brasileira, Razia substituirá o paulista Tuka Rocha e chega nesta terça-feira (30/1) à cidade com boas expectativas para a estréia em uma das principais categorias do automobilismo mundial.

"Esta é uma oportunidade única e agradeço muito ao Emerson e ao Fernando pelo convite", disse Razia. "Pretendo continuar integrando a equipe brasileira nas demais etapas da temporada e pretendo aproveitar os treinos para conhecer o carro, o circuito e o funcionamento do time. Ainda não sei se vou correr em Sidney ou em qualquer outra etapa, já que o piloto titular é o Rafa Matos, mas vou para a Austrália com o objetivo de ajudar a equipe brasileira, no que for possível, a conquistar um bom resultado", acrescentou.

Aos 17 anos, Luiz Razia é um dos pilotos mais promissores da nova geração do automobilismo nacional. Em apenas duas temporadas completas, ele disputou a Fórmula Renault Brasileira e acumulou vitórias na Fórmula 3 Sul-Americana e Fórmula 3000, além de ter feito testes na World Series e na GP2. Eleito por jornalistas do segmento o melhor piloto do país na categoria Fórmula em 2006 – recebeu o Capacete de Ouro oferecido pela revista especializada Racing –, ele planeja disputar a temporada completa da GP2 neste ano.

"Ainda não defini qual será meu destino em 2007, mas por enquanto vou pensar apenas nesta oportunidade de ouro que estou tendo na A1 GP. Meu grande objetivo agora é ajudar o time brasileiro a conseguir um resultado expressivo na Austrália e, quem sabe, nas demais corridas do ano, para que possamos subir algumas posições na tabela até o fim do campeonato", acrescentou Razia.

A etapa deste fim de semana será a sétima da temporada 2006/2007 da A1 GP, a Copa do Mundo do Automobilismo. A equipe da Alemanha – que tem como piloto titular Nico Hülkenberg e é gerenciada pelo empresário dos irmãos Schumacher, Willi Weber –, é a atual líder do campeonato com 65 pontos. A França – dos pilotos Nicolas Lapierre e Loic Duval e campeã da primeira temporada da categoria –, está em segundo com 43. O Brasil ocupa a 16ª posição na tabela, com cinco pontos.

Inova Comunicação – Rafael Durante

Foto: Fabio Oliveira

Nenhum comentário: