COMPRE AGORA

sexta-feira, janeiro 19, 2007

* DAKAR 2007: RESUMO DA 12ª ETAPA.

Jean crava o sétimo melhor tempo do dia e mais uma vez se destaca no top ten do Dakar. Caminhão de André, Maykel e Mira cai uma posição na tabela e agora ocupa o 5º lugar. Nos carros, Klever e Bampi terminam na 20ª posição.

Moto:
Pelo quarto dia consecutivo, Jean Azevedo fica entre os 10 mais rápidos do Dakar. Hoje o brasileiro marcou o sétimo melhor tempo da 12ª etapa.

Brasileiro Dimas Mattos sofre acidente, é resgatado de helicóptero e abandona a prova. Piloto tomou pontos na perna, mas passa bem.

Caminhão:
Com problemas no semi-eixo dianteiro, André Azevedo, Maykel Justo e Mira Martinec fazem o 16º tempo e caem para a quinta posição na tabela. Diferença para o quarto, porém, é de apenas 16 minutos.

Carro:
Klever Kolberg e Eduardo Bampi mantêm a regularidade e terminam o dia na 20ª colocação da categoria Carros.

Próxima etapa:

Etapa 13: Kayes - Tambacounda
180 km (deslocamento) + 260 km (especial) + 18 km (deslocamento) = 458 km

De Mali, os competidores do Raly Dakar 2007 chegam ao Senegal, o último país a ser percorrido, quase um destino final. As etapas senegalesas são caracterizadas pela alta velocidade. Às vezes, os mais eufóricos pensam que já ultrapassaram os obstáculos mais difíceis, dão uma leve desconcentrada e pronto, adeus prova. Entre Kayes e Tambacounda, o terreno de laterita (farelos de rocha vermelha e porosa) é extremamente escorregadio, fazendo a alegria dos pilotos que gostam de derrapagens controladas. Para os navegadores, a dificuldade será encontrar o melhor caminho por entre os baobás da região.

Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras , Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Pearson, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Renov, Mercedes Seguros, MANN-FILTER, Planac Informática, Sadia, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix, Base 84 e Dakar Promoções.

fotos: Maindru

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Claudia Santos / Leonardo Nishihata/ Lino Bocchini

Nenhum comentário: