COMPRE AGORA

sexta-feira, janeiro 12, 2007

* F-1: RUBINHO APOSTA EM PNEUS PARA MELHORAR EM 2007.

Nem parece que a temporada 2006 não teve nenhum pódio e foi frustrante. Começando sua 15ª temporada na Fórmula 1, Rubens Barrichello está mais animado do que nunca. Como de praxe, não chega a prometer vitórias muito menos o título, mas garante com todas as letras de que o ano de 2007 será muito melhor que o último campeonato.

O motivo? A nova regra da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que obriga todas as equipes da Fórmula 1 a usarem o pneu Bridgestone, fabricante com a qual Rubinho trabalhou desde que chegou na Stewart até sair da Ferrari, em 2005. No ano passado, ele foi obrigado a se adaptar aos Michelin, utilizados pela Honda.

"Sem dúvida nenhuma minha melhora este ano será garças ao grande costume que eu tenho com os Bridgestone. Os pneus Michelin eram excelentes, mas ele requerem uma tocada diferente, com a qual eu demorei um certo tempo para me adaptar", comentou Barrichello.

O brasileiro está plenamente confiante em um ano bem melhor. "Nunca estive tão bem preparado e comecei um ano tão forte quanto sinto que estou agora", garantiu Rubinho, atribuindo toda a disposição à restrição da FIA aos testes fora dos finais de semana dos GPs, o que aumentou as férias dos pilotos.

O descanso, porém, não significa que Barrichello se desligou totalmente. "Eu fiz toda a minha lição de casa, porque além dos testes de dezembro, dei vários telefonemas para que a Honda fizesse as coisas direitinho principalmente quanto ao controle de tração e aos freios, que são as nossas falhas", explicou.

Estréia
A primeira oportunidade de comprovar todo o otimismo será no dia 24 de janeiro, quando ele realiza no circuito de Barcelona o primeiro teste com o novo carro da Honda. "Não tenho dúvida de que será um ano melhor para mim. Se vai ser tão competitivo ou não, a gente vai ter que esperar. Depois que eu sentir o novo carro, saio à procura das coisas boas para tirar o máximo dele", afirmou.

Na teoria, pelo menos, tudo certo. "Sei muito do desenvolvimento no papel. Lá, o carro está bom (risos). Agora precisa só esperar para ver o que realmente vai ser", brincou Rubinho, adiantando algumas mudanças. "Ao público vai ser visível uma diferença principalmente aerodinâmica, mas o carro terá também modificações mecânicas, como as suspensões", emendou.

Segundo Barrichello, os primeiros treinos da Honda com a Bridgestone, inclusive, foram acima da média. "A adaptação foi ótima. A gente levou coisas completamente diferentes para os testes, vendo qual seria a reação do pneu, mas a adaptação dele imediatamente foi boa. Foi até melhor do que eu esperava. Não tenho nada a sentir a não ser felicidade", assegurou.

Fonte:Gazeta Press

Nenhum comentário: