COMPRE AGORA

sexta-feira, janeiro 12, 2007

* DAKAR 2007: SÉTIMO DIA TRAZ DUNAS GIGANTES E UMA ESPECIAL DE 542 KM.



Duas motos avançam pela imensidão do deserto
Foto: Lino Bocchini
Vista de Zouérat, na Mauritânia
Foto: Lino Bocchini

Para muitos, trata-se da mais difícil especial do Dakar

A previsão para amanhã( hoje) é de muito sofrimento e tempos acima de oito horas para completar a especial. Serão nada menos de 542 quilômetros cronometrados em meio a muitas dunas. Tradicionalmente, essa região da Mauritânia funciona como uma peneira para os inexperientes, e o número de quebras e atolamentos é sempre grande. É o tipo de etapa na qual pesa muito a experiência de pilotos como Klever Kolberg e And're Azevedo, que estão completando 20 anos de Rally Dakar.

Além disso, a exigência para os navegadores é brutal, pois não há estradas, e são pouquíssimos os pontos de referência. Ou seja, vai ter muita gente perdida na areia. Para completar, o cansaço já estará estampado na cara de cada piloto e navegador. Já são seis dias de intensa competição, noites mal dormidas, stress, perigo e pressão extrema. Definitivamente, não é fácil.

A recompensa para quem conseguir chegar a Atar é que o dia seguinte será inteiramente dedicado a um merecido descanso.

Etapa 7: Zouérat – Atar
4 km (deslocamento) + 542 km (especial) + 34 km (deslocamento) = 580 km

Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Pearson, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Renov, Mercedes Seguros, MANN-FILTER, Planac Informática, Sadia, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix, Base 84 e Dakar Promoções.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Claudia Santos / Leonardo Nishihata/ Lino Bocchini

Nenhum comentário: