COMPRE AGORA

quarta-feira, novembro 25, 2009

11º Prêmio Imprensa Automotiva será neste domingo

ABIAUTO elege os melhores entre carros e motos comercializados em 2009 no país

Já está tudo pronto para o 11º Prêmio Imprensa Automotiva, no qual os
representantes da imprensa especializada vão eleger os melhores entre os melhores automóveis e motocicletas comercializados no país. O julgamento será neste domingo (29/11) após o teste de 30 carros e 18 motos e a decisão será anunciada na mesma noite.
A escolha dos vencedores será feita por um júri composto por 73 jornalistas especializados, representando jornais, revistas, sites e emissoras de rádio e televisão de todo o Brasil. A seleção será feita através de um test drive no moderno Campo de Provas da Goodyear, localizado na cidade de Americana, no interior de São Paulo. As instalações oferecem variados tipos de piso e condições para que sejam avaliadas todas as características de cada modelo.

O concurso conta com 48 concorrentes divididos em 12 categorias. Entre os carros, são cinco finalistas nas categorias Popular, Nacional, Utilitário Esportivo, Minivan/Monovolume (até sete lugares), Importado e Picape. Nas motos, são três as indicadas nas categorias Scooter, Street, Turismo, Custom, On-off Road e Esportiva.

Além dos vencedores em cada categoria, a premiação também contempla o Prêmio Carro Abiauto 2009 (The Best – O Melhor entre os Melhores) e o Prêmio Moto Abiauto 2009 (The Best – A Melhor entre as Melhores).

Confira a lista completa com os finalistas:

CATEGORIA CARROS

Popular: Chevrolet Prisma; Ford Ka; Renault Sandero; Volkswagen Fox; Volkswagen Gol.

Nacional: Chevrolet Agile; Fiat Punto; Ford Focus; Honda City; Volkswagen Fox.

Minivan: Citroën C4 Grand Picasso; Honda Fit; Kia Soul; Nissan Grand Livina; Nissan Livina.

Utilitário Esportivo: Audi Q5; Chevrolet Captiva; Ford Edge; Volvo XC60; Volkswagen Tiguan.

Importado: Audi A6; Fiat 500; Ford Fusion; Mercedes CLasse E; Volkswagen Passat CC.

Picape: Fiat Strada; Ford Ranger; Mitsubishi Triton; Toyota Hilux; Volkswagen Saveiro.


CATEGORIA MOTOS

Custom: Honda Shadow 750; Suzuki Boulevard M800; Yamaha XVS 950 Midnight Star.

Esportiva: BMW K 1300 S; Honda CBR 1000 RR com ABS; Yamaha YZF R1.

On Off Road: BMW F800 GS; Honda XRE 300 com ABS; Yamaha XT 660 R.

Scooter: Dafra Smart 125; Honda Lead 110; Yamaha Neo.

Street: BMW F800 R; Honda CB 600 F Hornet com ABS; Honda CG 150 Titan Mix.

Turismo: BMW K 1300 GT; Honda GL 1800 Gold Wing; Suzuki DL 650.

O Prêmio Abiauto 2009, o maior prêmio da indústria automotiva brasileira tem os patrocínios da Goodyear do Brasil, FPT Powertrain Technologies, Unica – União da Indústria de Cana de Açúcar, e apoios de ACDelco, Coca-Cola, VW Caminhões, Vinícola Miolo, Star Racer / Alpine Stars, MF5 / Total Tech Capacetes.

O que é a Abiauto?

A ABIAUTO – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva é uma sociedade com caráter associativo de classe, cultural, social e recreativa, constituída por profissionais de imprensa automotiva em atividade na mídia escrita e eletrônica dos meios de comunicação de massa - jornais, revistas, rádios, tvs e sites especializados -, assessorias de imprensa ligadas ao setor, departamentos de imprensa das montadoras e importadores de veículos.

Fundada em 1998 por jornalistas especializados da indústria automobilística, a ABIAUTO tem por finalidade a preservação da liberdade de imprensa; orientação, defesa, assistência social, assistência cultural e união de seus associados; incentivar o estudo dos assuntos automotivos; organizar, promover e patrocinar eventos; manter intercâmbio e cooperação com entidades semelhantes de outros países; promover e organizar concursos.

Em seu quadro de associados a ABIAUTO tem cerca de 100 jornalistas de quase todos os Estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Pará), e que representam os órgãos de comunicação mais importantes do País.

Conheça melhor a ABIAUTO pelo website www.abiauto.com.br

Mastermidia

Nenhum comentário: