COMPRE AGORA

quinta-feira, novembro 19, 2009

Equipe GPCorse confirmada para o Rally dos Amigos


Dupla José Roberto Vaz e Glauber Fontoura enfrenta dia 5 de dezembro a prova que marca o final da temporada 2009 de Rally Cross Country

A cidade Itatinga, cerca de 220 quilômetros da capital paulista, sediará mais uma vez o Rally dos Amigos, marcado para o dia 5 de dezembro. Em sua 12ª edição, a prova pontuará para 15ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e, para este grid, está confirmada a Equipe GP Corse formada por José Roberto Vaz e Glauber Fontoura.

A equipe está inscrita na Super Production, uma das categorias mais disputadas da modalidade. Recentemente com a nova formação, a dupla estreou em outubro no Rally dos Bandeirantes, em Taubaté (SP), mas o navegador Fontoura já conta com uma trajetória de mais de 17 anos no Cross Country e vai para a quinta disputa no Rally dos Amigos.

"Pela experiência que tenho do Amigos, sei que é uma prova difícil, com muitas curvas de nível, piso de areia e até trechos perigosos, mas muito boa de ser fazer. Nosso objetivo é chegar e será uma oportunidade e tanto para o José Roberto conhecer e curtir este estilo de prova", explica Fontoura.

Por outro lado, o piloto disputará pela primeira vez o tradicional rali e segue para sua segunda prova na modalidade - ele vem do Rally de Regularidade - mas vontade não lhe falta para aprimorar sua pilotagem. "Mais uma vez estou ansioso, mas venho conquistando confiança e experiência a cada quilômetro percorrido. Tinha curiosidade em fazer esta prova e agora chegou a hora. Certamente a intenção é terminar, mas iriei com cautela", ressalta Vaz.

A prova, que encerra a temporada 2009 de Rally Cross Country, contará com as categorias Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões e será disputada em uma única especial de 162 quilômetros, com um percurso total de 186 quilômetros.
Conhecido pelo seu percurso e técnica, o certame acontece dentro de uma área de reflorestamento de eucaliptos, com piso predominantemente arenoso, curvas e exigerá bastante do conjunto piloto/navegador/equipamento. Será obrigatório para Carros e Caminhões estarem equipados com o SPY, um sistema de monitoramento de veículo por satélite pós-processado.

A Equipe GP Corse é patrocinada pela Fontoura Dias Stands, Baterias Cral com apoio da 4x4 Experts.

O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Equipe GP Corse
Mércia Suzuki

Nenhum comentário: