COMPRE AGORA

domingo, novembro 15, 2009

Rally Cross Country:Dupla de carro da Equipe Petrobras Lubrax é campeã brasileira por antecipação

Jean Azevedo e Youssef Haddad, piloto e navegador respectivamente, acabam de conquistar por antecipação o título do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Por conta de uma combinação de resultados na primeira etapa do Rally Das Serras, realizada hoje na cidade catarinense de São Joaquim, a dupla da Petrobras Lubrax sagrou-se bicampeã nacional.

Mas a vitória não foi nada fácil: no final do trecho cronometrado de hoje o carro parou. Pane elétrica. "De repente, o motor parou de funcionar e o maior problema nem foi solucioná-lo e sim, encontrá-lo. Na verdade, tive que fazer num novo meio para ‘alimentar o motor’, puxando um chicote elétrico paralelo", explicou Youssef.

O navegador, que também foi engenheiro da Mitsubishi do Brasil, participou do desenvolvimento da L200 Evo e possui bom conhecimento do veículo. "Eu estava preparado para esse problema no último Sertões e nada aconteceu. Nem imaginava que isso poderia ocorrer justamente agora, quando estávamos focamos em conquistar o bicampeonato. Mas estou bem feliz, pois uma de minhas metas era nunca parar no meio de uma especial. E consegui", acrescentou.
Cada dia de prova do Rally das Serras vale por uma etapa do Campeonato Brasileiro e, portanto, os resultados individuais são de extrema importância.
"Conquistar o bicampeonato nacional é um grande reconhecimento do esforço de toda a equipe. Conseguimos nos empenhar ao máximo e a cada rali voltávamos para casa com a certeza de um bom trabalho executado", comemorou o piloto Jean Azevedo. "Nem acreditei quando o carro parou sem motivo. Como na primeira especial do dia ficamos na terceira posição, eu estava tranqüilo para continuar com esse resultado já que ele nos beneficiava para o Campeonato Brasileiro. Sem dúvida, foi um momento de muito stress no meio da trilha", contou.

A dupla Jean/Youssef fez sua estreia em janeiro de 2008 e desde então só conquistou excelentes posições. "Como no ano passado o campeonato demorou seis meses para ser atualizado, agora acabamos nos antecipando para não gerar dúvidas", brincou Youssef.

Na classificação do dia, a dupla da Petrobras Lubrax terminou na sexta posição na categoria Protótipos e João Franciosi/Rafael Capoani foram os mais rápidos deste sábado.

*Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/brasildakar

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, CCR NovaDutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Pirelli, KTM do Brasil, Renov, BorgWarner, Mahle, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Motorola e Artfix.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira

Nenhum comentário: