COMPRE AGORA

quarta-feira, novembro 25, 2009

Rally Dakar divulga número de inscritos

Equipe Petrobras Lubrax participa da prova pela 23ª vez consecutiva

No total, 184 motos e quadriciclos, 138 carros e 50 caminhões percorrerão os nove mil quilômetros do trajeto da edição 2010 do Rally Dakar, a maior prova off road do planeta. E, pela 23ª participação consecutiva, os integrantes da equipe Petrobras Lubrax irão representar o Brasil em três categorias simultaneamente: moto (Rodolpho Mattheis), carro (Jean Azevedo/Youssef Haddad) e caminhão (André Azevedo/Maykel Justo).

Fazendo justiça à experiência de ter sido um dos primeiros representantes brasileiros a competir na prova, o piloto André Azevedo já imaginava uma redução de 30% no número de inscritos em relação a janeiro de 2009. "No ano passado, a crise chegou justamente na época em que muitas equipes já estavam embarcando para a América do Sul e, portanto, não teriam tempo para retroceder. Já em 2009, essas mesmas equipes de fora estariam sentindo o peso da crise econômica", explicou.

Mesmo com o fato do número de inscritos ter sofrido essa redução, André mantém-se tranqüilo. "Na minha opinião, este é um número satisfatório para o momento em que o mundo está passando. Além disso, a prova já teve seus altos e baixos. Para se ter uma idéia, em 1988 durante minha primeira participação, o rali contou com 603 competidores, sendo 183 motos, 311 carros e 109 caminhões. Um recorde. Mas em 1993 esse número caiu consideravelmente – 154, sendo 48 motos, 66 carros e 45 caminhões", ressaltou.

O Rally Dakar 2010 acontecerá entre os dias 1 e 17 de janeiro de 2010, passando pela Argentina e o Chile. Esta será a segunda vez que a maior prova do mundo é realizada na América do Sul. Em janeiro de 2009, a equipe Petrobras Lubrax conquistou o melhor resultado para o País: a sexta posição na classificação geral dos Caminhões. Além disso, o piloto Rodolpho Mattheis venceu na categoria Motos Maratona até 450cc, enquanto a dupla Jean Azevedo/Youssef Haddad, a Rookie Challenge.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, CCR NovaDutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Pirelli, KTM do Brasil, Renov, BorgWarner, Mahle, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Motorola e Artfix.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira

Nenhum comentário: