COMPRE AGORA

sexta-feira, novembro 20, 2009

Fortes ventos danificam estrutura da Stock Car em Viamão (RS)

Apesar dos estragos, etapa está confirmada para o domingo

Viamão (RS), 19/11/09 – Uma forte ventania no início da tarde desta quinta-feira em Viamão (RS) resultou em vários estragos na estrutura da Copa Nextel Stock Car, a principal categoria do automobilismo nacional. Após alguns minutos de rajadas de mais de 100 km/h, boa parte da estrutura montada no Autódromo Internacional de Tarumã foi para o chão. Assim que a situação se acalmou, os organizadores iniciaram o trabalho de reconstrução das áreas afetadas para a sequência da programação nesta sexta-feira.

A mudança do tempo pegou todos de surpresa no autódromo. Depois de uma manhã de muito calor, por volta das 13h, o tempo mudou totalmente, como nuvens negras cobrindo o município de Viamão. Antes da chuva, ventos de mais de 100 km/h assustaram a todos, derrubando barracas, tendas e estandes nas áreas de boxes, camarotes e paddock. Em alguns casos, houve tempo apenas para sair dos locais. Felizmente, ninguém se machucou.
"A grande parte das estruturas de paddock e camarotes foi afetada, mas a organização garante que reconstruirá tudo na medida do possível e atenderá a todos no dia do evento", explica Carlos Col, diretor-presidente da Vicar, realizadora da Stock Car. Ele também tranquiliza os fãs da categoria. "As áreas destinadas ao público não sofreram danos", finaliza.

Com relação à programação de treinos, estes deverão começar após às 12h, já que a manhã será destinada aos reparos na estrutura. Isso ocorrerá porque a energia elétrica será restabelecida somente na sexta-feira cedo.
Esta é a segunda vez que a categoria sofre com os ventos no Rio Grande do Sul. Em 2006, na cidade de Santa Cruz do Sul, fortes rajadas destruíram grande parte da estrutura na véspera da prova. Apesar do pouco tempo para os reparos, a organização conseguiu deixar tudo pronto para o dia seguinte, sem interferir na programação prevista.

A Copa Nextel Stock Car 2009 tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Com patrocínio oficial da Nextel, que dá nome à principal categoria do automobilismo nacional, a divisão conta ainda com o patrocínio de Goodyear e Caixa, além de co-patrocínio de Bosch e Esso. As montadoras presentes são Chevrolet e Peugeot.

Mais informações no site www.stockcar.com.br
fotos: Fernanda Freixosa

Departamento de Comunicação da Copa Nextel Stock Car:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324

Nenhum comentário: